Otavio Mariano
Não se perde aquilo que nunca tivemos. Fingimos ter parentes e amigos. Porém eles nos desconhecem. Família e amigos são aqueles que te aceita e te abraça com frequência.
Gosto de pessoas desconhecidas que me oferecem ajuda quando eu mais preciso, porque as que eu conheço quase sempre fogem de mim. Não acredito na solidão porque sempre têm anjos espalhados pela cidade. Os demônios Deus põe pra correr.
Os homens gananciosos e corruptos são dominados pelo diabo, o diabo nunca quis a felicidade de ninguém, ele sabe dominar a mente humana, quem acredita nestes homens, indiretamente estão louvando o próprio diabo.
As pessoas ruins, nunca pedem perdão, porque acham que nunca magoaram ninguém, acham sempre que a culpa é do outro. Por mais que elas sofram as consequências universal, são incrédulas. Por achar que Deus é um mito.
Suprir a carência de quem precisa ser ouvido é divino. É um dos melhores remédios. O ouvir alivia a alma. O abraço conserta o coração. A solidão mata, mas o amor ressuscita.
Otavio Mariano
As decepções tendem a ser mais frustrantes quando esperamos demais dos outros, quando vamos sabendo que o ser humano é mutável e bipolar as espectativas são menos dolorosas. Não vá com muita sede ao pote, se sacie um pouco antes de ir.
Se a ausência do sol nos causa, quedas de humor e melancolia, recorremos às pessoas que tem o coração quente, se encontrarmos um abraço e um aconchego, tudo ficará bem. Se não encontrarmos, tudo permanecerá frio. Aqueça o seu coração de fé, e sobreviva de esperanças e Gratidão, até que o sol reapareça.
Nos momentos que nos falta calma e paciência, temos que esperar pelo próximo momento, a agulha perdida num palheiro se acha quando nós menos esperamos. Talvez, ela esteja bem debaixo dos nossos pés. A Ansiedade da pressa esconde a solução.
Os invejosos são pessoas que vivem torcendo para que tudo dê errado na sua vida, são pessoas nocivas e infelizes que se alegram com as desgraças alheias.Sempre há um por perto de você fingindo ser seu amigo.
O hipocondríaco toma todos os cuidados de levar consigo os seus remédios na mala; se ele desconfiar de algo esquecido, logo tudo começará a doer, assim é a vida, se abastecermos de coisas boas, as coisas más não nos fará mal algum.
Desde os dias que as pessoas esqueceram de agradecer pelo aquilo que recebem, ninguém ajuda mais ninguém, a ingratidão é ou atitude cruel que afasta as pessoas umas das outras. Assim como o nome de Deus é ignorado a palavra muito obrigado também caiu em desuso.
Pessoas deixaram de ser gratas e esqueceram de agradecer por aquilo que recebem dos outros, por esse motivo, ninguém ajuda mais ninguém, a ingratidão é uma atitude cruel que afasta as pessoas umas das outras. Assim como o nome de Deus é ignorado, a palavra "muito obrigado" também caiu em desuso. Ninguém é auto suficiente, e a solidão é uma dura colheita.
Lidar com algumas pessoas é como ler um livro que o escritor se perdeu em seus capítulos por falta de entusiasmo. Cujo final do conto não foi o esperado. No primeiro momento o leitor ficou impressionado pela beleza da capa, mas o conteúdo foi uma grande decepção.
Quem compartilha flores, o vento lhe trará perfumes. Quem compartilha espinhos o vento lhe trará espinhos. Quem vive sem esperanças não pode olhar pela janela, pois o sol fugirá de vós.
Devemos estar sempre esperando por alguma coisa boa. Sempre há algo novo por vir, a esperança nós dá motivações e alegrias, se algo novo não acontecer não se frustre, renove sempre. Um homem sem esperança é um ser paralisado, que vive a espera do nada.
O soberbo traz com ele a ingratidão, é como uma terra árida, que espera pela brisa do tempo para poder se saciar, porque não sabe fazer chover. É um parasita sugador de energias alheias.
Os infelizes e inconsequentes se alegram com o morte de outrem. Os felizes e sensatos se consternam e se compadecem pela perda, é uma atitude grata do coração. Os inconsequentes terão um merecido fim.
O preconceito não mede os valores da vida, quem vive preocupado com conceitos e opiniões, têm preconceito de sí mesmo. O preconceito é um sentimento oculto que os infelizes e frustrados usam para esconder o que são. A liberdade é isso, amar se como é.
Quando se une o útil ao agradável, são dois motivos distintos. Um você já estava esperando, o outro é brinde.
Lamentamos a morte de alguém, principalmente quando bate o remorso, mas não valorizamos os vivos. Um adeus fúnebre, faz doer a alma, porque lembramos que o nosso orgulho de nada serve.
Tento viver a cada dia, sempre agradecendo a cada nascer do sol. A vida é tão breve, que logo o sol se põe.