Oséias Francisco da Silva

126 - 150 do total de 192 pensamentos de Oséias Francisco da Silva

⁠"As guardas municipais são efetivamente as polícias das cidades. Não se trata de uma discussão semântica, mas de um fato. A natureza policial de um órgão não está manifesta apenas na nomenclatura que carrega, mas, e principalmente, no conjunto de suas atribuições e competências legais. E as guardas municipais, as polícias municipais, têm uma lei Federal, 13022 de 8 de Agosto de 2014, que entre as competências estabelecidas, têm o dever de atuação no caso de crime em flagrante delito, como todas as demais polícias do Brasil".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"É possível sim. Sonhe e Acredite, lute e conquiste".

⁠"Sou brasileiro e não desisto nunca. Será? Pesquisa indica que 62% dos brasileiros sairiam do País. Ou seja, se o mundo abrisse as portas ao povo brasileiro e oferecesse condições melhores das que existem aqui, principalmente valorização e expectativas de vida e futuro, o Brasil se reduziria a menos da metade do tamanho que tem hoje. É mais preocupante ainda: a maioria dos que querem deixar o País são os que têm nível superior em educação e os jovens. O que restaria do País?
A pergunta fundamental é essa: os políticos Brasileiros, principalmente os que governaram e legislaram o País nos últimos 30 anos, são os responsáveis por essa situação que está provocando um êxodo, ou uma diáspora do nosso povo. A corrupção que destrói o futuro, e a falta de um projeto de Nação claro, responsável e factível cria um cenário de desesperança, e somando as facilidades de trânsito por outras países, torna a possibilidade de buscar uma vida melhor lá fora uma possibilidade real, e para muitos a única alternativa.

O sentimento de pertencimento, de nacionalismo, ufanismo e apego, formas de vínculo sentimentais e racional com a Nação estão cada vez mais difícil. O BRASILEIRO ESTÁ DESISTINDO DO BRASIL!

A esperança é a última que morre...os políticos estão matando a última possibilidade que motivo o povo ser e permanecer brasileiro.

Nesse cenário, as eleições de 2018 pode ser a grande oportunidade para os brasileiros que querem, precisam e sonham com o presente e um futuro melhor, de expurgar de uma vez por todas aqueles é aquelas que estão MATANDO A ESPERANÇA, O FUTURO DO POVO.

Meus irmãos e irmãs de Pátria, não desistam dos seus sonhos e não desistam do Brasil. O Brasil é dos brasileiros, o Brasil é os brasileiros. Vamos restituir nosso País para todos nós, e arrancar das mãos dos saqueadores, dos destruidores de sonhos, dos nossos patrimônios.

POVO BRASILEIRO LEVANTE A CABEÇA, ESTUFE O PEITO, OLHE COMPENETRADO, ARREGASSE AS MANGAS, E CAMINHE A PASSOS FIRMES E RESOLUTO MARCHE RUMO A CONSTRUIR E REALIZAR SEU SONHO. E aos destruidores de sonhos diga: saiam da nossa frente.

O futuro não está pronto, mas está em construção, sejamos todos construtores.

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"A questão da segurança pública é central no processo civilizatório, onde o Estado tem o monopólio da violência para garantir a ordem pública por meio do cumprimento das leis, que são condições necessárias para a estabilidade social e para a garantia dos direitos da cidadania ".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠Homicídio: quem mata uma pessoa, mata o mundo inteiro. As implicações existentes em se Interromper a existência de alguém estão para além da mera ação de ferir um corpo. Nossa existência é constituída a partir das relações pessoais e interpessoais e da reciprocidade dos significados e sentido construídos nos entrelaçamentos dessas relações. A existência compreende, ainda, nossos projetos e sonhos, assim como os projetos e sonhos das pessoas que estão envolvidas nos emaranhados das relações que estabelecemos conosco mesmos, com a família, com a sociedade e com o mundo. Em outras palavras, podemos dizer que nossa existência é repleta de sentido e de significados, para nós mesmos e para os outros, próximos e mais distantes.
O homicídio é a mais cruel e selvagem maneira de destruição não apenas da vida corporal, como também desses laços de sentidos e significados, e traz consequência de natureza tão profunda e irreparável que as leis, por mais perfeitas e justas que possam ser, não conseguem abarcar e reparar tamanho dano à humanidade, porque a punição de caráter educativo ou vingativo não fará a menor diferença diante da perda humana e das absurdas dores que provoca nos seres mais diretamente ligados a vitima.
O Estado se preocupa com a punição do criminoso, cumpre, de certa forma, seu papel diante da sociedade, mas a questão mais elementar é a seguinte: o crime não atinge apenas a pessoa vitimada, o crime se estende a outras vidas, pois a vítima continua viva na vida de muita gente, família, amigos, sociedade, mundo. Continua viva, mas não mais presente, eis o verdadeiro dano além daqueles oriundos da dependência econômica, etc..
Nosso corpo é a expressão física da nossa existência, mas esta não se resume ao próprio corpo, ela se prolonga e alarga fronteira, se ramifica e se enraíza em outros corpos dentro do contexto das nossas relações, perpassando pelos mais próximos e alcançando a sociedade e o mundo. O homicídio é, então, a violação brutal máxima da humanidade, porque a existência, a vida, é um patrimônio universal humano que deve ser protegido por todos.
Essa reflexão emerge da situação preocupante da vulgarização em que a vida se encontra em nosso País. Temos uma cultura policial de altíssima letalidade que torna o Estado brasileiro um Ente perverso e violador dos direitos humanos quando deveria protegê-lo, garanti-lo e promovê-lo, e, para piorar a situação, temos como agravante o fato de que parte da sociedade civil acaba, por ignorância até, apoiando tais arbitrariedades.
Precisamos urgentemente construir e fortalecer os instrumentos de formação social visando a promoção da cidadania, da defesa dos direitos da pessoa humana e do controle social do Estado e suas diversas faces, a fim de formar subjetivamente e objetivamente o cidadão magnânimo. Existimos para garantir a existência de todos, do particular e do universal, pois assim garantimos nossa própria existência.

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠⁠A questão não está no pouco ou no muito, mas no CARÁTER da pessoa. Lembrem-se das palavras do Mestre Jesus ⁠que diz: Quem é fiel no pouco, também é fiel no muito; quem é injusto no pouco, também é injusto no muito. E, portanto, é previsível o comportamento do político, cujo caráter se revela nas circunstâncias em que atua, e no micro faz rachadinha, e no macro, faz o rachadão. É questão de oportunidade. Também disse o Mestre: dai a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Ou seja, quem rouba César também roubará a Deus. O estatuto ético e moral é o que está sendo colocado nessas duas sentenças do Mestre.

⁠"O intestino tem limite, o CÉREBRO não.
Não é recomendado governar o País com o intestino, porque seu uso em excesso causa diversos tipos de OBSTRUÇÕES, desde as físicas até políticas e econômicas. E o povo não suportará o fétido resultado por muito tempo ".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

"VIVER É LUTAR.
A luta é o motor propulsor da vida e da história, e é a condição necessária para a sobrevivência. Nossa existência é afirmada na luta. Na luta o resultado pode ser imprevisível, mas a única condição para vencer é lutar. Lute, insista, resista e vença para o bem da vida".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"Do binário ao quântico, um salto necessário para libertar o Brasil do cercado. A mentalidade binária vive entre os polos, ja a quântica, vislumbra infinitas possibilidades. O mundo binário é limitado e limitante, mas na perspectiva quântica os horizontes se descortinam. Para enfrentar os complexos desafios sociais e políticos, precisamos dar um salto quântico na mentalidade dos brasileiros para escapar dos prejuízos da mentalidade binária.

Inserida por OSEIASFRANCISCO

"JESUS é o Messias, o outro é o mercenário. JESUS é o príncipe da PAZ. O mercenário é amante da GUERRA e parceiro do Caos, porque seu objetivo é roubar, matar e destruir. Mas JESUS é vida, e VIDA ABUNDANTE".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

"A política é uma arte, o cenário é uma arena, os pretendentes são os gladiadores. A plateia exige satisfação dos seus desejos, desde os superficiais aos mais primitivos. Entre esses atores há relação intrínseca⁠. E o resultado é previsível: domar, ser domado ou ser devorado, seja na arena ou pela plateia. E a história ainda não registrou o político tão habilidoso que saiu desse cenário sem mutilações ".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"⁠Recuar em alguns momentos pode ser uma decisão estratégica para reavaliação do cenário, se fortalecer e avançar adiante. Mas se o recuo for por pressão incondicional do inimigo, apenas estará adiando a inexorável derrota. Nessa última situação é preferível marchar resolutamente e enfrentar, pois toda luta tem resultados imprevisíveis , mas a única certeza é que sem lutas não há vitória"

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"Entre o desejo pessoal e a exigência social, existe a realidade inexorável. Para evitar a frustração na expectativa de realizações dessas exigências, o caminho do meio é avaliar antes de enfrentar e negociar o adiamento das satisfações para preservar a saúde mental e física. Evite o confronto e conflito desnecessários. Evite ser refém de suas vontades, e das expectativas dos outros, e também das circunstâncias. Seja livre para negar, frustrar e até adiar a realização dos desejos. Seja um bom negociador e sobreviva com saúde no jogo da vida ".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"Não importa a cor da farda, todos os agentes da segurança pública carregam o fardo da desvalorização e pouco reconhecimento político, por isso, devemos buscar ocupar os espaços políticos de poder. Se os homens e mulheres de bem não ocuparem esses espaços, os corruptos se perpetuarão e aparelharão a Administração Pública para fins particulares".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠O CANTO DA RESISTÊNCIA
Primeiro invadiram meus espaços, eu cantei.
Depois derrubaram nossas arvores, meu canto não abafei.
Construíram casas e prédios onde só haviam arvores e plantas, eu cantei.
Meus jardins floridos deram lugar a ruas asfaltadas, preciso cantar. Incessantemente!
Roubaram-me tudo, quase tudo, porque meu canto eles não vão calar. Cantar é viver!
Canto para viver e vivo cantando.
Em todos os cantos ecoa o canto dos desencantos que incomoda alguns e encanta outros. Cantar é preciso!
Quando a noite se aproxima, eu canto.
Na madruga fria e angustiante, meu canto é alívio.
De manhã canto para receber o sol.
Sou Sabiá, sabe lá se me entende. Não importa! Apenas canto aos ouvidos das almas sensíveis.
Resistir é uma necessidade, o canto é minha arma.
Cantar na floresta era mais fácil, tantos cantos do Sabiá passavam despercebidos.
Sem florestas, sem flores e jardins uma sinfonia de um canto só resiste.
Não vão calar minha voz, sou Sabiá e não desisto nunca.
Para quem me fez o mal, eu canto. Quem canta os males espanta! Tento pelos menos!
Se um dia atentarem contra meu maior patrimônio, a vida, tirando o que restou, meu canto insiste e resiste, se pereniza nas consciências e nos mundos.
Mesmo ausente, meu canto soará nas consciências dos malfeitores e pelas ruas, vielas, becos, jardins esquecidos e em qualquer lugar onde o vento soar, meu canto continuará ecoando com sua melodia inconfundível nas memórias das pessoas. Cantar é se imortalizar!
A resistência do meu canto é a afirmação da existência. Canto, logo existo!

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"Durante o percurso de nossas vidas, em alguns momentos, estaremos diante do rubicão. Uns podem ter medo, outros decidem atravessá-lo, e ainda outros, descuidadosamente brincam com suas águas. O que há do outro lado? Cada um tem suas motivações e um rubicão a enfrentar. Um passado opaco, um presente duvidoso e um futuro imprevisível, mas promissor. Romper as margens é uma decisão irreversível, por isso, sempre tenha motivações claras, estratégia e força interior para suportar às adversidades e buscar resolutamente seu objetivo. O extraordinário é a recompensa para quem enfrentou e assumiu os grandes riscos de suas decisões ".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"O poder fascina, atrai e seduz como as sereias mitológicas. Se pretende ir ao seu encontro, como Ulisses, se amarre ao mastro firme que sustenta seus valores, ou então fuja para não ser esmagado por ele".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"Errar por pouco pode ser errar por muito. Quando você tiver apenas uma flecha na aljava, seu erro pode custar sua vida. Nossa existência também é assim, e por isso, não dependa da sorte, mas prudentemente certifique em manter sua aljava cheia".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

"O conhecimento é uma fonte de riqueza inesgotável. Quem recebe enriquece⁠ e quem doa jamais empobrece".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"Comumente as pessoas são mais propensas a criticar do que a elogiar. De fato criticar é muito mais fácil, por isso, muitos escolhem essa opção. Elogiar é um gesto nobre, culto, elegante, exige humildade, sinceridade, e às vezes, renúncia do próprio eu para reconhecer e promover o outro. É um gesto que emerge dos sentimentos e valores mais superiores da alma. Por essas razões muitos vão preferir criticar. A melhor maneira de viver é apreciar as críticas e delas tirar lições, e quando houver elogios receber e agradecer por ter encontrado uma alma nobre".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"A aparência diz muito da essência. Sua aparência revela conteúdo de sua essência, até mesmo o que você gostaria de ocultar. Quando você quer impressionar, ou enganar, sua essência impressa ficará. A autenticidade ou inautenticidade da aparência manifesta sempre o estado real da essência. Portanto, sejam nas faces ou nos disfarces, você será sempre Você ".

⁠PODER POLÍTICO, SOBREVIVÊNCIA INSTITUCIONAL!

"As Guardas Civis Municipais do Brasil têm o terceiro maior efetivo das forças policiais. SÃO GRANDES . Sobrevive às perseguições e todo tipo de ações contra seu desenvolvimento. SÃO FORTES e RESILIENTES . Enfrentam muitas dificuldades para trabalhar e com muita garra lutam pelos seus direitos. SÃO GUERREIROS e GUERREIRAS. Agora mais do que nunca, também devem ter a CONSCIÊNCIA e RACIONALMENTE buscar ocupar vagas nos espaços políticos e institucionais de poder deliberativo, nos Parlamentos e poder executivo. Esse é o caminho para nosso RECONHECIMENTO, VALORIZAÇÃO e SOBREVIVÊNCIA".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠⁠"A vida é imprevisível e alheia as pretensões humanas. Os planos são rascunhos, a versão final e sua realização depende muito pouco de nós. Rascunhar é necessário. Às vezes tão importante quanto o resultado é o processo. A vida é implacável e é preferível tê-la como aliada do que como inimiga".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"⁠Pare tudo e escute boas músicas que trarão harmonia ao seu espírito. A música é um tipo de remédio, que bem constituído e oportunamente administrado trás cura para a alma".

Inserida por OSEIASFRANCISCO

⁠"A beleza é atemporal e se revela de maneira singular em cada fase da vida".

Inserida por OSEIASFRANCISCO