nos
Vou fazer um barco pra mim
Pra buscar liberdade no mar
Velejar pelo mundo sem fim
Quantos tesouros posso encontrar?
Sinto que há um cúmplice por trás de tudo isso. Alguém complexo, tentando estabelecer uma ligação comigo, mas não sei como juntar tudo.
Experiências com a morte marcam para sempre. E você esteve muito perto de morrer. Isso lhe deu uma força rara, mas também fez outras energias mais sombrias quererem vir até você.
O ser humano é livre para decidir, mas há um limite, uma fronteira, um momento em que apenas alguns são capazes de dar mais um passo.
Há um século, todos conheciam os sete pecados capitais de cor. Hoje é difícil encontrar alguém que se lembre deles. Nós nos afastamos de Deus e da Igreja. A psiquiatria moderna, Freud, toda essa bobagem convenceu as pessoas de que a fonte de todo o mal é a falta de amor materno na infância. Como resultado, nos tornamos uma sociedade confusa que chama toda atrocidade de loucura porque é incapaz de saber o que é.
Às vezes acho que este vale é amaldiçoado. É um lugar lindo e poderoso, mas também está cheio de horror e maldade há séculos.
Meu sonho era voar.
Mais voar não eu de conseguir.
E não é por não ter essas.
É por não te ter em meus braços.
Eu te amo.
Como quando a lua beija o mar no pôr do sol.
Eu te amo como o sol beija a terra ao amanhecer. Como amo ver as estrelas ao anoitecer.
Como o mar nos traz calmaria só de ver.
Mas também nos traz medo de se perder.
Me perdoe, por te amar mais do que deveria.
Eu sabia o que era Revolução Russa e a fórmula do oxigênio, mais nada sobre Paulo, João de Patmos ou os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Era como se compartilhássemos a mesma Terra, mas falássemos línguas completamente diferentes.
A democracia pode ser a forma suprema de generosidade. Ela anuncia a determinação de dividir a existência com o inimigo.
Talvez, num futuro apocalipse, essas ruínas revelem que esses prédios foram construídos não pra impor a vontade da maioria, nem a vontade de Deus. Mas pra proteger o que é vulnerável da força bruta.
Em grego, "apokálypsis" não significa o fim do mundo. Mas, sim, um desvelar. Uma revelação. A chance de abrir os olhos.
Até as coisas que eu valorizava há alguns dias parecem patéticas e triviais quando as vejo através dos olhos dele.
Me pergunto como uma coisa tão pequena pode marcar as quatro horas mais extraordinárias de minha vida.