Nilton Mendonça
Somos massa de manobra por opção, esse querer sempre se dar bem, sermos protegido de qualquer coisa.
Adoramos ter um gestor um livrador do que chamo de foro íntimo, os nossos vícios.
Buscamos alguém pra nos guiar, apontar o caminho .
E não evoluímos por adorar a comodidade do sentir-se Conduzido.
Imagino fielmente que o ser humano, pra se Humanizar de verdade, precisaria de um casulo tal qual a lagarta, que purga o seu máximo, doando para aquela segregação de cárcere o seu Tudo o seu Melhor.
E só então ganhar asas de borboleta!
Assim também o homem, que quer ser transformado, precisa abdicar de seus egoísmos, pra poder voar.
Existe uma lei no Universo implacável, onde eu saído de lá, vindo manifestar no mundo, tenho como premissa atuar, agir.
E uma vez inerte, só retornará, esse tão somente ou aquilo ofertado por mim.
E partindo dessa premissa, suprido desse Tudo ou evoluo ou involuo.
N a m a s t ê!
Que estes novos Homens imersos do nada, Honrosos de Pai e Mãe, semeie os novos campos do mundo com seu Amor !
Oque é a Morte?
Ao meu ver a morte já não é mais representada pelo velho esqueleto de foice médio circular, onde em punho esgalfeia a jugular do ser humano.
A Morte hoje já não assusta tanto quanto nos tempos passados. Hoje a morte ganha até nome de redentora onde redime uns tantos e alivia alguns sofredores.
Atualmente esse pavor é talvez de não morrer, mas se um padecer, sem fim e não fazer a passagem. Percebe!
Quando o ideal Humano é sustentado pelo evolutivo nos assemelhamos a uma bandeira em que um lado é sustentada pelo mastro e outro pelo vento e, ambos equilibram o processo.
Precisamos provar, e pra nós mesmos nossa utilidade.
Pra não sermos tão somente um ser metamorfosico perambulante...
O dia pode está cinza, porém a Alma, o espírito não estar !
Nossas almas ou espírito veem munidas de muitos verões, primaveras, invernos e outonos.
É o corpo que escolhe a seu contento.
Precisamos morrer constantemente e renascer obrigatoriamente.
Só não podemos relutar com o ciclo do repouso eterno, esse quem pede é o espírito.
Ser grato é repassar nossas essências uns para os outros.
Quando percebermos oque o Criador colocou à nossa frente começou ai a jornada do perceber-se de fato.
... e aí temos que estar conscientes!
Somos empresas Limitadas.
Não somos empresas S/A (sociedade anônima).
Por isto doe-se e faça valer a dádiva de ser Humano.
Que a nossa consciência que é Divina nos faça perceber o Universo do Amor a Paz, a Alegria a Gratidão interior porque é isso que chamamos de Felicidade.
Se entoassemos as vozes de Homens que Amam, e tivessemos intenções e ações destes, teriámos descoberto oque é Humanizar. Porém percebemos as coisas com orgulho e apego, e aí, deixamos de nos ver feitos mortais, e morremos vitimados pelo orgulho!
Religião, ao meu observar é opção de Egoísta.
Se achegar, ou imagina-se estar sobre as graças do Divino por almejar recompensa. Uma ideologia invertida primária do desapego do receber.
Assemelha-se a um investimento, como se fora algum plano de previdência privada.
Acho tão lindo, esse perceber de nossas finitudes, entendendo que devemos estar presentes em tudo com o nosso melhor.
Numa compreensão de ser a contribuição desse existir, repassando compartilhando o algo que não é de ninguém, é tão somente do humanismo.
Ao amanhecer, envolva-se de puro Amor.
Pois há de vir os egoístas e distânciadores das premissas do Bem.
Os corruptores de direitos evolutivos dos Humanos, os amantes do jeitinho.
Os oponentes da moral e dos deveres básicos que suprem nossa Honra.
Haja com Benevolência e boas práticas.
Ainda que andemos nos vales das sombras e do desconhecido das ruas e avenidas da Vida, que Eu e você, tenhamos o Sol em todos os Corações e desejo que nós os moradores dessa enorme casa chamada Mãe Terra também consiga deixar de lado nossos egoísmos, entendendo que TODOS sem exceção, iremos pro mesmo encontro com o Criador.
Entender que ninguém sai lucrando nada a, não ser o Amor compartilhado.
