Miguel Caparelli Neto

26 - 36 do total de 36 pensamentos de Miguel Caparelli Neto

⁠"A estrada da vida é longa e sinuosa, peculiarmente sem retorno! Os percalços do caminho é individual, rindo ou chorando deverão ser ultrapassados; sobre estes contratempos, parafraseio Nietzsche: "É preciso tratar os problemas como se fosse um banho frio: entrar e sair rapidamente"

Inserida por miguel_caparelli_neto

"Nunca devemos esquecer o passado, pois é lá que conseguiremos sabedoria e respostas para o nosso futuro."

Inserida por miguel_caparelli_neto

⁠⁠"Não aguarde abraço de ninguém (talvez dos pais, TALVEZ), não espere intervenções divinas. Não espere que alguém fique com dó de você e lhe ofereça o ombro pra chorar. A vida me ensinou, que o travesseiro é o seu melhor amigo, que intervenção divina não ocorrerá, se não houver um primeiro passo e o ombro pra chorar é o que sustenta sua cabeça."

Inserida por miguel_caparelli_neto

⁠"No oceano da vida, navegar sozinho pode ser prazeroso na mesma proporção que doloroso; A vista azul do infinito e esperança pode também se tornar cinza e turva igualmente; Devemos trabalhar, para que possamos enxergar além, tanto do azul quanto do cinza."

Inserida por miguel_caparelli_neto

⁠"Desafiar-se quando estás à beira do precipício, é correlato ao boot em um sistema operacional, ou seja, força-te a reiniciar o sistema na marra"

Inserida por miguel_caparelli_neto

⁠"Somos algozes de nosso próprio destino"

Inserida por miguel_caparelli_neto

⁠Sua casa é um lugar sagrado. Ali você ser o que e quem quiser. Pode ser até você mesmo

Inserida por miguel_caparelli_neto

⁠O passado sempre é mais confortável. Apesar das dificuldades ele foi superado. O presente sempre é dolorido, pois a chicotada da vida é forte, presencial sempre. O futuro é indeterminado, causando medo, ansiedade e impaciência. Saiba conviver com suas cicatrizes.

Inserida por miguel_caparelli_neto

⁠Tenho o caos dentro de mim. É uma força bruta e primitiva, desejando sempre mais e mais espaço. Eu, mesmo que debilmente, o trato com o melhor que posso lhe oferecer, pelo simples motivo que, este caos, é a minha força motriz.

Inserida por miguel_caparelli_neto

⁠⁠"A alma, sendo levada por Caronte até Hades, talvez se sinta destruída por partir sem querer partir. Por outro lado, o vivo, quando não quer ficar, mas fica por uma retidão moral, talvez também se sinta destruído. Corpo e alma vivem o paradoxo de querer ser e não estar, de estar sendo e, ao mesmo tempo, não estar."

Inserida por miguel_caparelli_neto

MEU MUNDO AOS 40.
"Nunca soube ao certo o que queria, e talvez por isso tenha sido mediano em tudo. Fui um médio filho, médio irmão, médio amigo, médio marido, médio profissional e um médio Alagbê. Mas ser mediano, no meu caso, nunca foi uma zona de conforto, era a saída da zona ruim. Meu esforço sempre foi diário, a busca por ser melhor do que eu fui ontem, e isso, ao longo do tempo, me levou à mediocridade. Uma mediocridade que eu precisei aprender a amar.
Aos 40, passei a entender melhor o amor fati, de Nietzsche, no qual se passa a aceitar, ou melhor, a amar, os desafios do destino, por mais dolorosos que sejam. Para um ser mediano como eu, essa filosofia se traduz num esforço motriz de uma usina nuclear, pois é preciso manter-se no patamar mediano, mesmo já com 40 anos.
Antes, a mediocridade não era o meu aspecto principal de vida. Aliás, sequer achava que um ser mediano poderia ser bom, pois sempre me cobrei pela excelência. Mas hoje, aos 40, a minha excelência é ser mediano. E por isso celebro minhas médias colunas, médios joelhos, médios pensamentos, média visão e a minha privilegiada calvície.
Ao final desta jornada, ao chegar do lado de lá, caso ele exista, não aceitarei os dizeres, 'você não tentou'. Pois briguei muito para ser mediano. E essa foi a minha maior luta. Bem-vindo aos 40."

Inserida por miguel_caparelli_neto