Biografia de Mestre DeRose

Mestre DeRose

Mestre DeRose (1944), é um escritor brasileiro que escreve sobre Yoga e comportamento.

Doutor Honoris Causa, Comendador e Notório Saber por diversas entidades culturais e acadêmicas, Conselheiro da Ordem dos Parlamentares do Brasil, DeRose é o fundador da Universidade de Yôga.

Com quase 50 anos de magistério, mais de 20 livros escritos e 24 anos de viagens à Índia, recebeu o reconhecimento do título de Mestre em Yôga (não-acadêmico) e Notório Saber pela FATEA – Faculdades Integradas Teresa d’Ávila (SP), pela Universidade do Porto (Portugal), pela Universidade Lusófona, de Lisboa (Portugal), pela Universidade Estácio de Sá (MG), pela UniCruz (RS) e pelas Faculdades Integradas Coração de Jesus (SP).

Possui título de Comendador e Notório Saber em Yôga pela Sociedade Brasileira de Educação e Integração; e de Comendador pela Academia Brasileira de Arte, Cultura e História.

Recebeu a Medalha Tiradentes pela Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro e a Medalha da Paz, pela ONU Brasil.

Foi fundador do Sindicato Nacional dos Profissionais de Yôga e da primeira Confederação Nacional de Yôga do Brasil. Introdutor do Curso de Formação de Instrutores de Yôga nas Universidades Federais do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Mato Grosso, Bahia, Ceará, Maranhão, Pará, Piauí, Pernambuco, Rio Grande do Norte etc.; Universidades Estaduais do Rio de Janeiro, Santa Catarina, Bahia etc.; PUCs – Pontifícias Universidades Católicas do Rio Grande do Sul, Paraná, Minas Gerais, Bahia, São Paulo e outras.

Fonte: Universidade de Yôga

Acervo: 12 frases e pensamentos de Mestre DeRose.

Frases e Pensamentos de Mestre DeRose

Obstáculos e dificuldades fazem parte da vida. E a vida é a arte de superá-los.

Quando o Homem não tem mais em quem jogar a própria culpa diz: "É a vontade de Deus".

Tem gente que é como os balões: lindos por fora, mas cheios de vento.

Os pensamentos são como pedras: constróem, soterram e matam.

Fico maravilhado com os seres humanos... alguns até falam!