Biografia de Mário Lago

Mário Lago

Mário Lago (1911 - 2002) foi um poeta, radialista, advogado, letrista e ator brasileiro. Em todas as áreas que Mario Lago exercia teve muito destaque, seja atuando, compondo ou escrevendo.

Mário Lago começou com a poesia desde os 15 anos, quando teve seu primeiro poema publicado. Além de dedicar-se a poesia, Mario formou-se em Ciências Jurídicas e Sociais no Rio de Janeiro, onde teve seu primeiro contato com a área política, pois começou a militar no Centro Acadêmico da faculdade. Depois de formar-se em Direito, se envolveu também com o teatro, onde começou a escrever, compor e atuar.

Mário foi o autor de sambas populares e muito conhecidos, como "Ai, que saudades da Amélia" e "Atire a primeira pedra", lançados na década de 40 e 50, mas que fazem sucesso até hoje. Em seu currículo, Mário fez diversas novelas, e sua última participação foi na novela "O Clone", em 2001.

Acervo: 17 frases e pensamentos de Mário Lago.

Frases e Pensamentos de Mário Lago

Gosto e preciso de ti,
Mas quero logo explicar,
Não gosto porque preciso.
Preciso sim, por gostar.

Mário Lago
2.5 mil compartilhamentos

Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo:
Nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra.

Mário Lago
964 compartilhamentos

Nós estamos condicionados a pensar que nossas vidas giram em torno apenas de grandes momentos. Todavia, os grandes momentos frequentemente nos pegam desprevenidos, e ficam maravilhosamente guardados em recantos que os outros podem considerar sem importância. E da mesma forma ocorrem outros momentos...

Mário Lago
212 compartilhamentos

O tempo não comprou passagem de volta. Tenho lembranças e não saudades.

Mário Lago
827 compartilhamentos

Eu fiz um acordo com o tempo...
Nem ele me persegue, nem eu fujo dele...
Qualquer dia a gente se encontra e,
Dessa forma, vou vivendo
Intensamente cada momento...

Mário Lago
1.2 mil compartilhamentos