Maria Aparecida Francisquini

126 - 150 do total de 306 pensamentos de Maria Aparecida Francisquini

Que beleza, se fosse terminantemente extinta aquela horrível e absurda idéia de que “eu resolvo o meu problema, mesmo que para isso eu crie um problema para o outro”.

Inserida por mafrancisquini

Que maravilha seria, se cada pessoa vivesse o dia a dia, sempre tendo presente nos seus atos a inquestionável constatação, de que faz parte de uma comunidade, que não vive sozinha no mundo. Que ao seu redor, existem várias outras pessoas, que assim como ela, também querem ser felizes e desejam se sentirem respeitadas...

Inserida por mafrancisquini

Temos tanto a mania de esconder o nosso verdadeiro sentir, principalmente quando estamos tristes. Vivemos em uma sociedade, onde cada vez mais somos cobrados que temos que aparentar o que é esperado de nós. E assim, aprendemos a não ser, mas sempre e apenas parecer que somos...

Inserida por mafrancisquini

Ninguém faz ninguém feliz ou infeliz. O nosso sentir feliz ou não, é essencialmente pessoal. Inúmeras vezes, o nosso humor depende da nossa disposição. Precisamos tomar posse da nossa vida e do nosso destino, pois só assim, conseguiremos realmente viver a nossa história....

Inserida por mafrancisquini

Hoje se faz muito fácil a criação de ídolos. Muitas pessoas demonstram uma carência e uma insegurança tão grande! O resultado disso é a incrível necessidade de se criar ídolos, e aceitá-los! Para ter alguém em quem se espelhar, alguém para copiar. Alguém para ser modelo...Para ser copiado...Seguido. E tanta gente se aproveita disso.Para manipular...Para fazer o outro dependente...Para alimentar sua vaidade... Aprisionando o outro. Fortalecendo nele sua fragilidade...

Inserida por mafrancisquini

Sem a tranquilidade necessária, corremos o risco de transformar o que seria um pequeno e talvez insignificante desvio, em uma violenta e traumática queda no precipício. Que nos machuca e nos enfraquece...

Inserida por mafrancisquini

Já faz bastante tempo que foi abolida a escravidão no Brasil, mas infelizmente parece que boa parte dos brasileiros ainda carrega a cultura escravagista enraizada em sua memória e presente em seus comportamentos. Penso nisso toda vez que vejo a imensa facilidade que muitas pessoas naturalmente jogam lixo na rua, ou mesmo no chão de alguns lugares fechados. Prevalece aquela atrasada idéia e certeza de que alguém irá limpá-lo.De onde vem este autoritarismo e comodismo de que alguém tem que recolher no chão algo que eu joguei? Alguém tem que ser responsável por limpar o que eu sujei?

Inserida por mafrancisquini

Quanta dificuldade temos, em expressar os sentimentos
bons que trazemos dentro de nós!
E nós ficamos querendo e tendo tanto amor, nos sentindo tão carentes,
tão necessitados de afeto e respeito.
E com toda certeza, quem está do nosso lado também...

Inserida por mafrancisquini

Estamos colaborando para um mundo melhor, quando vivemos melhor! Seja alegre e espalhe esta alegria sempre, e em qualquer lugar que você estiver. Mesmo diante das dificuldades que por acaso aparecerem, se lembre da sua imensa força interior. Contagiar o mundo com sua alegria interior, é uma excelente maneira de colaborar!

Quem sonha muito,quem passa muito tempo da vida idealizando o passado, colorindo e fantasiando o futuro,corre um grande risco de se abster de viver o presente.

De talvez até mesmo conseguir através da imaginação,amenizar um pouco o que já passou.

Ou de construir o que ainda virá,de maneira realmente satisfatória.

Passado e futuro,são fáceis de serem imaginados.Idealizados...

O passado não tem como ser mudado!

Mas o futuro pode sim,ser bem melhor que o presente.

Mas para isso acontecer, ele não pode fazer parte simplesmente dos nossos sonhos, da nossa imaginação.Ele nos dá a possibilidade de ser construído.

E esta construção começa agora,com o momento atual realmente bem vivido...

Inserida por mafrancisquini

A alegria e a originalidade fazem o homem genial, capaz de criar e de fazer diferente. A tristeza, a rigidez e a submissão, transformam o homem em máquina, e reduzem a sua capacidade para apenas copiar e obedecer!

Inserida por mafrancisquini

Dizem que “tudo que é bom, dura pouco”, ou ainda de que “tristeza não tem fim, felicidade sim”. Muitas pessoas vivem, tentando se convencer disso. E algumas são tão convincentes, que acabam acreditando!

Acredito que nós é que valorizamos pouco os acontecimentos bons, mas em contrapartida, sentimos intensamente e damos uma importância imensa a tudo que nos causa desconforto e sofrimento.

Dê u
ma paradinha agora, e tente enumerar na sua mente, os episódios de tristeza pelos quais você passou nas últimas semanas.

Talvez você tenha se desentendido com alguém que você gosta (quando está em harmonia, com esta mesma pessoa, você consegue pensar nisso, e valorizar?), ou o ambiente no trabalho não está tão tranqüilo, como você gostaria que estivesse (você se lembra de sentir alegria quando está tudo correndo bem?) .

Tente se lembrar, da intensidade com que você vivenciou este sentimento, de quantos acontecimentos bons você deixou de perceber, de quantas sensações boas você se negou de sentir, pela falta de espaço na sua mente, já que ela estava quase que totalmente tomada por negativismo e por pensamentos dolorosos e aflitos.

Acredito que hoje, quando se lembra de muitos destes episódios, talvez nem você mesmo consiga entender como foi possível perder tanto tempo da sua vida, sofrendo tanto, por algo que agora lhe parece tão insignificante!

Será que você tem conseguido dar tanta importância aos episódios de felicidade também?

Será que o sentir-se feliz para você, é tão importante e tão valorizado, quanto o sentir-se triste?

Nos últimos tempos, em quais situações, você consegue se lembrar, que conseguiu ser feliz? E nestas situações, será que você realmente teve a percepção deste sentimento e se permitiu ser absolutamente tomado por ele?

Inserida por mafrancisquini

Estamos precisando urgentemente de rir e sorrir mais! Faz bem para o nosso corpo, nossa alma, e para o mundo!!!De verdade e com sinceridade!!

Inserida por mafrancisquini

Muitas vezes, o caminhar depende apenas de uma tomada firme de decisão em dar o primeiro passo..

Inserida por mafrancisquini

Esvazie a sua mente de rancores. Limpe este espaço para amores...

Inserida por mafrancisquini

Gosto de ficar olhando o céu, as montanhas, o beija flor que vem sempre aqui no meu jardim, e que vejo da minha janela. Perco a noção do tempo quando ele está ali. Como é bom perder a noção do tempo, apreciando o belo!

Inserida por mafrancisquini

Não sinto muita tranqüilidade diante de pessoas que se colocam como perfeitas. Fico preocupada com elas. Acredito que muitas vezes, os defeitos são tão importantes para qualquer um de nós, quanto as qualidades. São peculiaridades que nos fazem ser tão maravilhosamente únicos. Individuais...

Inserida por mafrancisquini

E nós ficamos querendo e tendo tanto amor. Nos sentindo tão carentes, tão necessitados de afeto e respeito...

E com toda certeza, quem está do nosso lado também...

Inserida por mafrancisquini

Ninguém passa por aqui, por este planeta, sem ter que eventualmente se deparar, se esforçar, para superar e vencer os obstáculos. Fases difíceis também acontecem na vida de todos nós. O problema é que algumas pessoas, pelos mais variados motivos, se encantam por estas fases, e estacionam nelas. Não aceitam que sejam só fases passageiras, mas se esforçam para torná-las eternas. Se apaixonam pelos problemas e ficam fascinadas com os imprevistos. E não conseguem mais viver sem eles...E a vida está aí...

Inserida por mafrancisquini

Tem gente que escolhe sempre as reticências para pontuarem a vida! Se esquecem que existe ponto final,exclamação,vírgula,interrogação. E vivem sempre assim...

Inserida por mafrancisquini

Sabe qual é o maior problema de você nunca ter hora para voltar?
É que eu posso ficar cada vez mais acostumada com a sua ausência, e habituada com a minha companhia...
Eu posso um dia, definitivamente não sentir mais sua falta.
E me apaixonar tanto em ficar apenas comigo, e passar a não desejar mais a sua volta...
E é sempre tão ruim o fim de um amor.
Costuma doer tanto.
Talvez mais pelo costume, pela dificuldade em aceitar e concretizar mudanças, do que pelo término em si.

Inserida por mafrancisquini

Somos gente... mas ultimamente parece que a todo momento estamos tentando nos transformar em máquinas.

Somos transbordantes de sentimentos... mas tentamos negar isto, nos reprimindo e nos forçando a sermos exemplos de produção e eficiência. Pra que ?

Inserida por mafrancisquini

E preferimos continuar justificando comportamentos nossos que condenamos no outro, usando a desculpa de que “todo mundo age assim”, que “eu tenho que dançar conforme a música”... como se não houvessem outros ritmos a serem dançados! Como se aquela fosse a única música existente!

Se todo mundo erra, então errar passa a ser correto? O erro passa a ser acerto?

Inserida por mafrancisquini

Quanta real miséria humana encontramos travestidas de roupas caras e aparência física bem cuidada, minuciosamente bem tratada!
A miséria é real, bem maior e verdadeiramente vergonhosa, naqueles que se travestem de uma aparência exterior rica, impecável... mas são omissos diante de tantas injustiças que presenciam, ou pior ainda,fazem questão, eles mesmos, de criarem situações para injustiçarem alguém, ou são cúmplices. Por omissão hipócrita, ou através da colaboração ativa e direta.

Inserida por mafrancisquini

A noção de honestidade de algumas pessoas,é tão distorcida...a palavra valor para elas,costuma ser tão sem lógica...

Vivem sempre querendo dar demonstrações do ter...mas o ser...

Inserida por mafrancisquini