Margaret Thatcher

26 - 49 do total de 49 pensamentos de Margaret Thatcher

O Brasil e o mundo sabem que este país é uma superpotência econômica em potencial.

Se meus críticos me vissem andando sobre as águas do rio Tâmisa, diriam que é porque eu não sei nadar.

Não pode haver liberdade sem liberdade econômica.

O espírito de inveja pode destruir; ele nunca pode construir.

Disciplinando-se a fazer o que você sabe que é certo e importante, embora difícil, é a estrada para o orgulho, autoestima e satisfação pessoal.

Planeje seu trabalho para hoje e todos os dias. Em seguida, trabalhe o seu plano.

Olhe para um dia que você estava extremamente satisfeito no final. Não é um dia que você descansa sem fazer nada; é um dia que você tinha tudo para ser feito e você o fez.

Onde houver discórdia, que possamos trazer harmonia. Onde houver erro, que possamos trazer a verdade. Onde houver dúvida, que possamos trazer fé. E onde houver desespero, que possamos trazer esperança.

Alguns socialistas parecem acreditar que as pessoas são um número em um computador estatal. Nós acreditamos que eles devem ser indivíduos. Somos todos desiguais. Ninguém, graças a Deus, é igual a outra pessoa, por mais que os socialistas tentem dizer o contrário. E nós acreditamos que todos tem o direito de serem desiguais. Mas, para nós, cada ser humano é igualmente importante.

Eu acho que estamos passando por um período em que muitas pessoas têm entendido que se elas estão com um problema é dever do governo lidar com ele. ‘Eu tenho um problema, eu conseguirei um auxílio. ’ ‘Eu estou sem casa, o governo tem que me dar moradia’. Eles estão colocando o problema na sociedade. E, você sabe, não existe essa coisa de sociedade. Há homens e mulheres individuais e há famílias. Nenhum governo pode fazer nada a não ser através de cada pessoa, e as pessoas precisam olhar para si mesmas em primeiro lugar. É nosso dever olhar para nós mesmos, em seguida, para o nosso próximo. As pessoas tendem a ser muito conscientes dos seus direitos, mas não de seus deveres, pois não há algo como direito ao menos que alguém tenha primeiro encontrado um dever.

Não foi sorte, eu mereci.

Gosto de estar no centro das coisas.

Deixe-me dizer em que acredito: no direito do homem de trabalhar como quiser, de gastar o que ganha, de ser dono de suas propriedades e de ter o Estado para lhe servir e não como seu dono. Essa é a essência de um país livre, e dessas liberdades dependem todas as outras.

Não existe dinheiro público. Existe apenas dinheiro do pagador de impostos.

Você provavelmente terá de entrar em uma batalha mais de uma vez para vencê-la.

As pessoas não pensam hoje em dia: elas sentem.

“Como está se sentindo?” “Não me sinto confortável” “Oh, lamento, nós, o grupo, sentimos...”

Sabe, um dos maiores problemas da nossa geração é sermos governados por quem liga mais para os sentimentos do que para os pensamentos e ideias. Pensamentos e ideias me interessam. Pergunte em quê estou pensando.

Os socialistas não gostam que pessoas comuns escolham, pois elas podem não escolher o socialismo.

Eu não conheço ninguém que tenha chegado ao topo sem muito trabalho. Essa é a receita. Nem sempre você vai chegar ao topo, mas vai chegar bem perto.

Ser poderoso é como ser uma dama. Se você precisa dizer que você é, você não é.

Não siga a multidão, deixe que a multidão o siga.

Eu não devo nada ao movimento de libertação das mulheres... o feminismo é puro veneno.

Um estado dever ser um servo.
E não um mestre!

"Não existe dinheiro público, existe dinheiro dos pagadores de impostos".

⁠Todo ESQUERDISTA é um incompetente fracassado que acha que as pessoas de SUCESSO lhe devem alguma coisa.

Inserida por VerbosdoVerbo