LUCIANO RODRIGUES

51 - 75 do total de 169 pensamentos de LUCIANO RODRIGUES

Cada dia me convenço de que a tradição é a personalidade dos imbecis.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Conversando em outro dia com a minha querida amiga e Professora Karina Rocha e chegamos a uma seguinte conclusão, que você pode ter certeza que quando encontramos alguém que faz a gente feliz tudo fica fácil... Amar fica mais fácil. Não porque as coisas se tornam mais fáceis e sim porque nossos corações tornam-se mais fortes. Porque o ideal e encontrar alguém que goste de você no seu dia a dia e procurar ser você e isso se torna algo surpreendente é muito bom esporadicamente
Mas fique com alguém que goste de você na íntegra e não só nos goles de vinhos e jantar romântico, mas sim o que você e de verdade, sem usar mascaras para impresionar.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Lembre-se que vale a pena o percurso da caminhada do a chegada...

Inserida por Lucianoceobrunni74

Ja te falei por muitas veces que a minha vida é limitada. Não perco tempo vivendo a vida de outra pessoa.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Sabe o que é engraçado? Eu já te amei, e hoje isso nem faz nenhuma diferença em minha vida. Nao vou me apegar a algo que nunca me pertenceu. E se você vier para o meu mundo, por favor deixe acesa a luz!

Os melhores empreendedores, foram aqueles que sairão do fundo do poço.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Cada vez eu me vejo convencido a cada dia, quem fica de joelhos diante de Deus, permanece de pé diante de qualquer circunstância na vida.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Se nao parar de doer, aprenda então a suporta

Inserida por Lucianoceobrunni74

O desejo e algo que significa qualquer coisa para si mesmo... amor, esse tal do amor... ele e uma outra coisa.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Quando você corre atras do vento e nada foi conquistado sobre o sol, e como sentirse sozinho e seu trabalho e infundado com a sua riqueza, e você se questiona porque se conquista a riqueza e porque existe privação da propria riqueza, porque aquele que ama o dinheiro nunca tem o bastante diante de Deus.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Você pode provar o prazer, mas ele pode o mesmo se tonar fútil. Eres como o sabio tem olhos na mente, em quanto o tolo tem os olhos na escuridão, mas eu percebi que o mesmo destino existe para ambos, como o tolo o sabio igual deve morrer, então eu me pergunto porque eu busco esse caminho a sabedoria? Claro que o sentido nessa vida, nao que do mesmo tolo.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Me convenço cada dia que hoje algumas pessoas sabem o preço de tudo e o valor de nada.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Se você tem um sonho ou uma oportunidade, em que existe 1% de esperanza de consegui-lo,procure se dedicar 100% no mesmo, porque vai fazer de você diferente e único de outros.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Adoro as veces ficar sozinho... a solidão em alguns momentos e o meu melhor amigo.

Inserida por Lucianoceobrunni74

As veces nos perguntamos pra nos mesmo... pra onde nos vamos ? Para o Céu ou para o inferno? Isso depende de quem pergunta, e em que momento pergunta.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Você sabe que não precisa da permissão de ninguém para ser exatamente quem você quer ser. Importante não é quando volto, mas como volto: mais feliz, mais maduro, mais pleno? Mais vivido.Importante é viajar, conhecer novas culturas, cidades, portos. É confrontar pensamentos, valores, conceitos, sentimentos...
Estou aprendendo e vivendo e assim continuo...
Importante é recomeçar. É o velho novo, de novo. É tentar, tentar e tentar. E se nada do planejado der certo, simplesmente não planejar e seguir em frente. Há tantos lugares para ir, tantos Nortes e tantos Lestes.
Importante é fechar portas e abrir possibilidades. Vou, assim como vim. Como um barquinho de papel deslizando na correnteza da vida.
O verdadeiro valor de um homem não está no que ele faz quando é observado, mas no que ele faz quando está sozinho.
E por isso aperte o F5 e se atualiza.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Às vezes eu falo pra você um "oi", mas meu coração grita um em outro sentido. como nos poderiamos estar nesse limite em viver em busca de sonhos, de emoções, adrenalina, ate o nosso limite. Porém o coração busca com todas as forças, algo mais do que pura emoção. Pobre coração apaixonado vive imaginando viver com o seu ser amado. E o seu ser amado nem sabe o quanto este coração vive pensando nele. Algo singelo e avassalador, calmo e forte, realista e sonhador. Um sentimento que ultrapasse o medo, tornando-o eterno. O coração humano tem sede de amor. Deseja-se viver um amor envolvente em sua natureza plena.Se nada mudar, invente. E quando mudar, entenda. Se ficar difícil, enfrente, e quando ficar fácil, agradeça. Se a tristeza rondar, alegre-se, e quando ficar alegre, contagie. E quando recomeçar, acredite, você tudo pode.
Ninguém quer viver só,como eu busco alguém, você busca alguém, nós buscamos encontrar um companheira/o para podermos compartilhar um amor.
Nossa necessidade, carência afetiva, só terá um fim, quando nos completarmos através do amor... do carinho... só assim a busca chegará ao seu final.Tudo consegue pelo amor, e pela fé que você tem em Deus!

Inserida por Lucianoceobrunni74

O sol e o melhor detergente para a limpeza e a verdade, em que os ausentes os mesmos nunca tem razão, em que omitir e a cumplicidade do sistema corrupto, em que o mais preocupante nao e o latido dos maus, mas sim o silencio dos bons.

Inserida por Lucianoceobrunni74

O fator mais perfeito que fez Deus em nossas vidas, e que a mesma nunca seja linear.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Quando o proprio sentimento e verdadeiro, honesto e sincero, e ele existe, nao e em questão de segundos que ele some. Se ele for ao contrario então ele nunca existiu. Agora, sabendo o que não é o sentimento de amor, fica mais fácil analisar, verificar o que esta acontecendo e procurar resolver a situação. Mesmo que a situação se confunda às vezes para você, o correto é que avalie a "PRESENÇA" e a "AUSÊNCIA" de seu par na sua vida e diante do resultado de seus sentimentos irá perceber se algumas das situações são temporárias ou caracterizam definitivamente seu tipo de sentimentos. Porque a "convivência" faz com que o tempo transforme o que é AMOR em ETERNIDADE. Os grandes amores são assim mesmo, eles nos dão o caminho da emoção, mas os sentimentos de verdade são apenas nossos, ninguém copia, ninguém leva, ninguém divide. Não existe amor que sobreviva só de sentimentos, sem a conversa mansa.O amor é um sentimento tão delicado que, às vezes, a gente se satisfaz apenas com a ilusão de que ele existe. Antes de confirma que ele existe, também poderíamos deixar-lo de alimentar o mesmo, e assim, tudo que não gera felicidade, degenerara, morre na impermanência. Nem pra sempre, nem nunca mais

Inserida por Lucianoceobrunni74

Depois de muito de ler e algumas biografias de Mahatma Gandhi, em que toda a duvida ela gera uma pergunta ? Se Gandhi era da paz, por que foi para a guerra? O indiano Mahatma Gandhi trabalhou na África do Sul por duas décadas depois de se formar como advogado em Londres. Nessa época, ele admirava o Império Britânico. Na Guerra dos Bôeres (1899-1902), entre britânicos e colonos descendentes de holandeses, Gandhi tomou o partido dos ingleses e comandou um grupo de carregadores de maca.
“Aqueles que conseguem cuidar de si próprios no fronte de batalha vivem em saúde e felicidade”, escreveu Gandhi.
Ao ajudar os feridos, Gandhi queria conquistar mais direitos para os indianos que trabalhavam na África do Sul, então parte do Império Britânico. Em 1906, ele voltou a transportar soldados ingleses durante a repressão aos nativos zulus.
Gandhi voltou para a Índia em 1915. Três anos depois, ele se juntou a uma campanha governamental para estimular os indianos a se voluntariar e integrar o Exército Britânico. “Está claro que aquele que perde o poder de matar não pode praticar a não violência”, dizia o líder espiritual. Para convencer mulheres a liberar seus maridos para a guerra, ele apelava para a espiritualidade hindu: “Eles serão de vocês na próxima encarnação“.
Em seu país natal, Gandhi desenvolveu ainda mais suas ideias. Segundo ele, a Índia chegaria ao swaraj (autonomia) quando conquistasse quatro coisas: uma aliança entre muçulmanos e hindus, o fim da casta dos intocáveis, a aceitação da disciplina da não-violência como um modo de vida e a produção local de fios e roupas. “As conexões lógicas às vezes só eram claras para ele. Gandhi era capaz de dizer que a união entre hindus e muçulmanos não poderia ser alcançada sem a fiação manual de roupas (…) Nem todo mundo entendia, mas suas palavras se tornaram crença para um grupo crescente de ativistas“, escreveu Joseph Lelyveld no livro Mahatma Gandhi e sua luta com a Índia.
Em 1930, Gandhi comandou a Marcha o Sal contra os impostos ingleses e ganhou fama em todo o mundo. Em um tour pela Europa, ele se encontrou com o fascista Benito Mussolini. O italiano o considerou um gênio e um santo, principalmente pela sua capacidade de enfrentar o poderoso Império Britânico. Em uma carta para um amigo, Gandhi deu sua opinião sobre o fascista:
“Muitas das reformas dele me atraem. Parece que ele fez muito pelos pobres camponeses. Eu sei que tem uma mão de ferro lá. Mas, uma vez que a violência é a base da sociedade ocidental, as reformas do Mussolini merecem uma análise imparcial“
Só quando Benito Mussolini invadiu a Etiópia é que Gandhi mudou de posição. Em 1947, sua doutrina da não-violência comprovou-se fundamental para que a Índia se tornasse independente.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Pra mim, esse mesmo estado de inspiração relacionado desse mesmo efeito que você me produz, faz bem pra minha alma e coração e isso me traz um certo estado de sensacional e agradável nos meus dias !! Isso me faz bem !! Faz meus momentos durante o dia ficar mais leve !!

Inserida por Lucianoceobrunni74

A pensar em meu empirismo que tenho, nos momentos mais confusos da vida é preciso que se tenha fé para buscar força e a sabedoria necessária ao entendimento do que nos aflige. Ter um ponto de equilíbrio que nos auxilie nas respostas é o mais importante, onde palavras carinhosas de apoio e incentivo nos mostram o caminho.
As vezes só entender o motivo dos nossos problemas não é a solução. Devemos, principalmente, ter em mente a causa dos mesmos e, com maestria, extirpá-los com vigor, para ai sim, seguir pela via certa, de luz e glória.
Toda decisão que você toma, toda decisão, não é uma decisão sobre o que você faz. É uma decisão sobre Quem Você É. Quando você vê isso, quando você entende isso, tudo muda. Você começa a ver a vida de um modo novo. Todos eventos, ocorrências, e situações se transformam em oportunidades para fazer o que você veio fazer aqui.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Cada momento e hasubeses que tenho relacionada com a sabedoria é uma qualidade. É a qualidade de quem sempre pratica o que prega e prega apenas o que pratica. Para se tornar um sábio não há segredos ocultos e mistérios incompreensíveis. Basta viver com seu olho interior aberto, agindo de acordo com seus valores e sentimentos mais puros, e apreciar o silêncio, em que o mesmo eres um fato racional.

Inserida por Lucianoceobrunni74

Com o tempo você observa muitas pessoas ignorando certos conceitos INNATOS primarios em que a Bondade e Sabedoria devem ser Inocentes. Quando a bondade se mostra abertamente já não é bondade, embora possa ainda ser útil como caridade organizada ou como acto de solidariedade. Dai.. Não dês as tuas esmolas diante dos homens, para seres visto por eles. A bondade só pode existir quando não é percebida, nem mesmo por aquele que a faz, quem quer que se veja a si mesmo no acto de fazer uma boa obra deixa de ser bom será, no máximo, um membro útil da sociedade ou zeloso membro de uma igreja. Daí..Que a tua mão esquerda não saiba o que faz a tua mão direita.
O amor à sabedoria e o amor à bondade, que se resolvem nas actividades de filosofar e de praticar boas ações, têm em comum o facto de que cessam imediatamente - cancelam-se, por assim dizer - sempre que se presume que o homem pode ser sábio ou ser bom. Sempre houve tentativas de dar vida ao que jamais pode sobreviver ao momento fugaz do próprio acto, e todas elas levaram ao absurdo.

Inserida por Lucianoceobrunni74