Léo Lima Pojuca-BA

26 - 43 do total de 43 pensamentos de Léo Lima Pojuca-BA

Atirem-me pedras da vossa incredulidade, só o que não preciso e ser julgado por quem nem se quer ousou tentar.

Inserida por leolimapojuca

AS fases do amor;
Início: 1 & 1= 2
Meio: 1 & 1= 11
Fim: 1 & 1= 1 e outro 1.
Síntese da minha teoria: No começo tudo é para somar, a ponto de não se achar um e outro mais sim o todo. No meio, a vista de todos parece um conjunto, mais na verdade já são diferentes os seus valores, começa ai o “eu” e não mais “nós”. Então chega ao fim, onde cada um assume seu próprio valor, e daí 1 volta simplesmente a ser 1.

Inserida por leolimapojuca

Muitos se julgam como o mar, pois se dizem muito grandes. Eu toda via vejo-me como um rio, pois apesar de pequeno em relação aos oceanos o mesmo os nutri ao desaguar neles, e o caminho inverso não é possível. Alem disso não tornam atrás como as ondas do mar que vão e vem. Pois quando as águas de um rio cruzam a ponte é pra não mais voltar.

Inserida por leolimapojuca

Minha determinação provém da minha necessidade de sobreviver, com um dia após o outro.

Inserida por leolimapojuca

Por mais difícil que a vida seja para você. Aqui vai uma boa noticia, ela não vai mudar só para te agradar ou para facilitar para você. Você tem a obrigação de ser forte ou ela te atropela a 140 km/h sem pena.

Inserida por leolimapojuca

Caminhar em meio a trevas nem sempre é algo negativo. Às vezes é preciso obscurecer a alma para não se matar o espírito.

Inserida por leolimapojuca

É fato: Quem ama cuida. Só que aquele que é amado não pode esnobar esse sentimento, por que nem tudo é como a monarquia inglesa e um dia tudo isso chega ao fim.

Inserida por leolimapojuca

O Céu da minha vida é você. Quando penso e lembro, é o seu nome que desce aos meus lábios e escorre ainda molhado do último beijo que te dei pouco antes de me dizer adeus.

Inserida por leolimapojuca

Às vezes parece que morri dentro de mim, pois eu já não me sinto mais eu, já não me reconheço mais. Quando olho o reflexo no espelho já não sou mais eu ali, não sei como pode alguém ainda vivo morrer em si e dentro de si, e torna-se prisioneiro nessa capa que se chama corpo.
O que será que se passa comigo, afinal não sou eu mesmo aquele iceberg todo de certezas e razoes, razoes essas que desconhece impugnações, que se mantém a salvo das muitas criticas e de repente (boom) mais uma bomba explodiu no meu inóspito e esmo campo minado que tem sido a minha vida.
Parece que bebi do cálice perdido, sim aquele mesmo que escorria nos maliciosos e misteriosos lábios da morte. Não posso aceitar que de uma hora pra eu já não consiga reconhecer esse sujeito que habita o meu ser, e ser mais é o que sempre quis.

Inserida por leolimapojuca

Ao contrario do que se pensa, a vingança é o doce mel da justiça, e o regozijo d´alma. Cuidem-se para que eu não queira adoçar minha boca.

Contigo somos dois, sem mim nem metade. Se crerdes do mundo essa insana loucura de viver sem mim, deveras tu mesmo repensar. Pois longe de mim bem sei eu que seu dia jamais amanheceu e nunca saiu da função stop.

Inserida por leolimapojuca

Atirei meu coração ao acaso e minha alma abismo, pois acreditava eu que se os lançasse ao desconhecido de lá ninguém os iriam alcançar. Mais que tolo garoto de jaqueta jeans ainda sou eu. Pois como quem pesca uma truta em um pesque e pague qualquer, você chegou e pescou o meu amor, e ainda hoje me sinto um pouco seu.

Inserida por leolimapojuca

Apaguem a luz, desliguem o rádio, tirem-me da sintonia da vida. Pois se para viver preciso seguir a ordem, então já não mais vivo eu.

Inserida por leolimapojuca

De dentro do meu eu, observo atentamente a vida, vejo as luzes da cidade, ao tempo que aprecio a sinfonia de pirilampos ao campo. Eu vejo coisas, imagino lugares, rabisco o script da vida ao tempo que Deus me convida á sair de cena; imagino dois mundos e se em um eu vivo é porque no outro só vegeto, há como eu quero gritar, e gritando penso eu ser ouvido, mais é engano quem ouviria alguém como eu?

Inserida por leolimapojuca

Quando rabiscar a vida dos outros se torna um esporte, e lhe traz prazer. Cuidado! Um dia você pode perceber que já não está mais com essa tinta toda, e ai já não poderá se quer traçar uma simples reta no coração que antes era seu diário de cabeceira. Pensa na vida como um dia, depois o outro e uma noite no meio.

Inserida por leolimapojuca

Estaticamente o mundo anda para trás, e foge á normalidade de que todos esperavam.

Inserida por leolimapojuca

É tempo de demolir os fortes e obstruir as trincheiras do nosso eu, aprender com os antigos as primícias da paz e do amor. Por que até em meio á escombros se há algo de bom e proveitoso.

Inserida por leolimapojuca

Este é o meu momento. Estou filtrando pessoas e sentimentos; ao final de tudo o resultado será o meu novo eu.⁠

Inserida por leolimapojuca