Lenon Sousa

1 - 25 do total de 37 pensamentos de Lenon Sousa

Preguiça de gente que só emite vibrações negativas. Sou do tipo que se não tenho nada de positivo pra falar, simplesmente não falo!!!

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Entre o medo de ficar sozinho e o desespero de namorar qualquer um, eu prefiro comer chocolate.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Ás vezes curto me fazer de tonto para ver até aonde
mentirosos podem ir...

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Quando vejo casais expondo a relação com fotos e declarações nas redes sociais, a única coisa que consigo pensar é: perdoa-lhes Senhor, eles não sabem o que fazem.

Lenon Sousa

Faço parte do seleto grupo de pessoas sinceras que muitas vezes sofre com a hipocrisia de uma sociedade "tudo azul". Obviamente essa postura sempre me causou alguns problemas e inimizades também, por quê não?
Remar contra a maré é algo difícil. Mais que isso, a cada vez que tentava assumir minha personalidade sentia que o meio no qual vivo arrancava pedaços de mim. Doeu muito.
Para me adequar ao senso comum tentei anular quem sou. Essa tentativa doeu bem mais que os pedaços arrancados em outrora. Neste momento sentia que estava arrancando meu espírito... me perdi.
Durante muito tempo essa foi a minha realidade. Me anulei em prol de uma melhor aceitação. Tentativa falha, óbvio. Felizmente, hoje costurei os pedaços arrancados e assumo minhas posições e convicções. Não estou aqui levantando a bandeira da falta de educação que muitas vezes é confundida com a sinceridade. Estou aqui dizendo que hoje sou feliz até mesmo com as guerras que acabo "comprando".

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Não acho bacana ter que ver meus amigos quase sempre somente para preservar a amizade. Detesto ter que andar de mãos dadas com o namorado só pra mostrarmos que estamos juntos. E acho uma invasão de privacidade casar e ser obrigado a dividir a mesma cama com o parceiro todo santo dia, mesmo quando este ronca e me faz perder toda a noite de sono. É bem legal parar e perceber que ainda consigo pensar e decidir fazer algo por vontade própria e não porque ditam ou esperam que eu faça!!!

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Não tenho paciência para quem sempre precisa ouvir um
"eu te amo" para saber que eu amo!!!

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Vontade de acelerar o tempo para eu começar a viver na minha casinha no meio do mato onde os únicos sons serão o do vento chacoalhando as árvores plantadas ao lado da minha janela, e o dos meus 12 cachorros fazendo bagunça pelo espaço.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Chega um momento no qual inevitavelmente precisamos rever algumas amizades. Chamo esse movimento de "peneirando relações". Explico: não é que eu vá deixar de me relacionar com alguém repentinamente, mas é importante sabermos qualificar essas relações e dar-lhes o lugar exato que elas merecem ocupar em nossas vidas. Nem sempre sobram-lhes um bom espaço...

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Poucas coisas me estressam tanto quanto a tal "ditadura da felicidade". Estamos nos tornando tão manipuláveis que num curto espaço de tempo passaremos a considerar a tristeza uma anomalia, quando na realidade a verdadeira "doença" nascerá quando definitivamente deixarmos de senti-la.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

A idade definitivamente anda me deixando mais seletivo. E não tô falando apenas do lado sentimental, não. Hoje, escolho até o tipo de discussão que quero entrar. Ainda bem que os pokémons evoluem.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Estar solteiro por opção é um tanto quanto curioso. Hoje, mais calmo consigo enxergar as relações através de uma ótica bem menos distorcida. Em meus atuais flertes vejo claramente a carência que muitas vezes afoga a maioria das pessoas.
Em meio a uma conversa descompromissada, por exemplo, o parceiro em questão sempre deixa escapar que existe ali um eminente desejo de que possamos ter algo sério, um namoro, talvez. Mas, peraí: é natural imaginar um futuro juntos já num primeiro encontro? Talvez seja... Quem sabe minha sensibilidade é que anda muito aflorada e percebe coisas demais, não é mesmo? (Fui otimista).
O que de fato posso falar com propriedade é que vejo nestes garotos o Lenon de um passado recente. Era um Lenon que definitivamente ainda não havia descoberto que a solidão não existe. Hoje, sei que ela não existe porque me descobri.
De verdade? Me sinto aliviado por ter percebido que viver a vida sóbrio pode ser uma opção bem interessante...

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Tenho uma queda por quem mantem-se fiel às suas convicções mesmo que desagrade a uma maioria absoluta.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Ter a consciência de que tudo é efêmero, inclusive nós mesmos, pode ser o fio que nos conduzirá à liberdade.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Tava aqui pensando: quem é que nunca terminou um relacionamento, e saiu odiando o parceiro (a)? Talvez muitos, talvez todos. O fato é que essa pergunta me fez audaciosamente “desenvolver” fases pós-término. Lá vão:

Fase “MARIA DO BAIRRO” – Nos acomete logo após o término. É quando nos vitimamos, choramos, e derramamos baldes, e mais baldes de lágrimas ouvindo preferencialmente uma trilha bem fossa.

Fase “CRETINO” – Passada a fase anterior, agora é hora de exercitarmos o nosso lado mais vingativo and critico. Possivelmente neste período passamos a conhecer pelo menos 99% de todas as palavras depreciativas existentes no dicionário, isso com um único objetivo: desqualificar o finado.

Fase “O SEGREDO” – Aqui já estamos um pouco mais conformados. O que nos impede de lotarmos nossa time line com frases de autoajuda, não é mesmo?

Fase “FODA-SE” – Baladinhas com amigos, passando o rodo em quase todos os contatos da agenda, aflição só de ouvir o nome do ex... Quem nunca?

Fase “FOI MELHOR ASSIM” – É sem dúvidas a mais esperada de todas. Parece que nunca chegará, mas acreditem: ela chega. Aqui nos conscientizamos de que o último relacionamento realmente estava fadado ao fracasso. Somente neste ponto nos damos conta de que realmente foi melhor assim.

Fase “SESSÃO DA TARDE” – É quando as baladinhas de outrora já perderam a graça. E pior que isso: é quando olhamos para os lados, e vemos que todos nossos amigos estão namorando, e só nós estamos sozinhos e desamparados (Ops, aqui parece que a fase “Maria do Bairro” volta com tudo). A pior (ou melhor) parte é quando nos lembramos de tudo que passamos, e ainda assim estamos dispostos a vivermos e experimentarmos todas as fases novamente.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa
1 compartilhamento

Gente que acabou de te conhecer, e já fala que
te ama: desconfie.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Sem usar falsos clichês, posso dizer que já vivi o suficiente pra entender que se algo não dá certo agora é porque o universo está me livrando de um futuro problema.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Por motivos óbvios, depois que descobri que o príncipe do cavalo branco não existe, brotou em mim uma singela vontade de botar fogo nos estúdios da Disney.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Sinto calafrios só de me imaginar começando um novo
namoro. Ressaca de relacionamentos... Quem nunca?

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Não abro mão de nada em minha vida em prol de algum relacionamento. Tudo que tenho me custou pra conseguir, e me faz feliz de alguma maneira. A outra pessoa viria pra somar, e não pra me fazer subtrair algo.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

"Calma, tenha paciência. As coisas são assim mesmo". Essa é o tipo de frase que definitivamente não tolero ouvir. Não sou calmo, tampouco paciente ou conformado. Não quero que as coisas sejam assim. Quero mudá-las, e pode acreditar que vou lutar pra isso.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Conhecer profundamente o ser humano implica no risco de perder o interesse em manter qualquer vínculo afetivo com o semelhante. Isso acontece porque passamos a perceber o quão previsíveis somos.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Acordar cedo deveria ser considerado crime
hediondo.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Sofremos mais com a pressão pra sermos sempre felizes
do que com a tristeza propriamente dita.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa

Que incrível seria se eu tivesse um controle remoto no qual pudesse escolher quais emoções quero ou não sentir.

Lenon Sousa
Inserida por LenonPensa