Lenilson Xavier

51 - 75 do total de 155 pensamentos de Lenilson Xavier

Ao envelhecer, parei de escutar o que as pessoas dizem. Agora só presto atenção ao que elas fazem.

As pessoas acham sempre que precisam envelhecer para se tornar sábias; mas, na verdade, com o passar dos anos, acabam por se ocupar em manter-se tão sábias quanto eram antes.

O tempo pode nos trazer marcas na pele e na alma. Mas nada melhor que o tempo para ajudar a cicatrizar várias feridas. Saber envelhecer é a grande sabedoria da vida.

Lenilson Xavier

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

O TEMPO PODE MODIFICAR UM ROSTO, MAS NÃO PODE APAGAR UMA HISTÓRIA.

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

Quando não mais puder falar tudo que sinto.
Acharei alguma forma de dizer o que sinto
Continuarei expressando minha vontade.
Mas ninguém vai calar ou manipular quem eu sou.

Sou pequeno, mas grande é o meu coração.
Coração esse, que vive de presente e não de passado.
Sou homem, sou carne, sou sonho, mas não ilusão.
Se minha vida fosse um livro, teria muitas histórias para contar.

Tudo que fui, tudo que sou, e tudo que será dependerá mim
Parem de viver a minha vida, se incomodarem comigo.
Sou humano, não sou perfeito, cheio de razões mais nenhum preconceito
Só sei de uma coisa...
Que um homem não vive sem humildade.

Autor Lenilson Xavier

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

A beleza está nos olhos de que vê e na pele de quem sente". As vezes temos que parar e enxergar tudo de maravilhoso que Deus nos deu e ainda continua nos dando.

Viva o hoje, pois amanhã será tarde

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

A sociedade que sonhamos construir um dia não está nos livros e manifesto, mas no resultado de nossas ações no dia a dia

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

Opa! incomodei vocês? Ah, desculpa aí! Já vou então. Só passei por quatro motivos: ver se vocês estão bem, fazer vocês lembrar de mim, mandar um beijão para todos e dizer que o carinho que tenho por vocês é igual obra de prefeitura, nunca termina!

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

Para os invejosos

Mesmo que vocês desejem o pior para mim, eu vou continuar desejando o melhor para vocês, porque cada um oferece aquilo que de melhor tem!

Lenilson Xavier
132 compartilhamentos

Sou como uma árvore...
Crio raiz
Me espalho
Dou bons frutos
Mas sempre vou precisar de sol é água para sobreviver.
Vocês meus amigos me regam das águas da sabedoria.
São vocês que com o coração puro de energia me transmite os raios de sol que eu preciso para minha existência. Eu agradeço a todos vocês por fazerem parte da minha árvore da vida.

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

Se você quer que dê certo, você tem que cantar como se não precisasse de dinheiro, amar como se você nunca fosse se ferir. Você tem que dançar como se ninguém estivesse olhando. Isso tem que vir do coração. Você tem que ser você independente do que os outros pensam. Viva pra você e não para o mundo.

Lenilson Xavier

Só vejo duas formas de amar:
Uma é se amar primeiro;
A outra é se deixar amar.

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

COMETAS E ESTRELAS

Há pessoas estrelas; Há pessoas cometas. Os cometas passam. Apenas são lembrados pelas datas que passam e retornam. As estrelas permanecem. Os cometas desaparecem. Há muita gente cometa. Passam pela vida da gente apenas por instantes, gente que não prende ninguém e a ninguém se prende. Gente sem amigos. Gente que passa pela vida sem iluminar, sem aquecer, sem marcar presença. Há muita gente cometa. Assim são muitos e muitos artistas. Brilham apenas por instantes nos palcos da vida. E com a mesma rapidez com que aparecem, também desaparecem. Assim são muitos reis e rainhas de todos os tipos. Reis de nações, rainhas de clubes ou concurso de beleza. Assim rapazes e moças que se enamoram e se deixam com a maior facilidade. Assim são pessoas que vivem numa mesma família e que passam pelo outro sem serem presença. Importante é ser estrela. Estar presente. Marcar presença. Estar junto. Ser luz. Ser calor. Ser vida. Amigo é estrela. Podem passar os anos, podem surgir distâncias, mas a marca fica no coração. Coração que não quer enamorar-se de cometas que apenas atraem olhares passageiros. E muitos são cometas por um momento. Passam, a gente bate palma e desaparecem. Ser cometa é não ser amigo. É ser companheiro por instantes. É explorar sentimentos. É ser aproveitador das pessoas e das situações. É fazer acreditar e desacreditar ao mesmo tempo. A solidão de muitas pessoas é conseqüência de que não podem contar com ninguém. A solidão é resultado de uma vida cometa. Ninguém fica. Todos passam. E a gente também passa pelos outros. Há necessidade de criar um mundo de estrelas. Todos os dias poder vê-las e senti-las. Todos os dias poder contar com elas. Todos os dias ver sua luz e calor. Assim são os amigos. Estrelas na vida da gente. Pode-se contar com eles. Eles são uma presença. São aragem nos momentos de tensão. São luz nos momentos escuros. São pão nos momentos de fraqueza. São segurança nos momentos de desânimo. Olhando os cometas é bom não sentir-se como eles. Nem desejar prender-se em sua cauda. Olhando os cometas é bom sentir-se estrela. Marcar presença. Ter vivido e construído uma história pessoal. Ter sido luz para muitos amigos. Ter sido calor para muitos amigos. Ter sido calor para muitos corações. Ser estrela neste mundo passageiro, neste mundo cheio de pessoas cometas, é um desafio, mas acima de tudo uma recompensa. É nascer e ter vivido e não apenas existido.

Lenilson Xavier
2 compartilhamentos

Sorrir não significa necessariamente que você está feliz. As vezes significa apenas que você é forte o bastante para aguentar as pancadas que a vida dar sem perder o sorriso.

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

"Eu não sei o que vai ser da minha vida daqui há 5, 10, 20 anos. Eu nem sei o que vai ser de mim amanhã. Eu só quero chegar ao fim da minha vida com a certeza que dei o melhor de mim."

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

"O relacionamento acontece, não precisa forçá-lo. Nem apressá-lo. As pessoas ficam juntas porque querem, e no momento que decidem juntas. O que ajuda a eliminar as dúvidas. Dúvidas essas que existem apenas porque pensamos nelas. Porque, de certa forma, tudo está sujeito ao engano. Não tem como controlar. Quando estiver longe, não ligue toda hora. Todo mundo pode esperar. Na vida, é bom saber detectar o que é urgência. O resto cabe saber se controlar. Não deixem conversinhas de amigos (a) te dominarem, ou os monstros da comunicação instantânea. SMS não respondido imediatamente, uma ligação sem retorno, ficar um dia sem se falar, nada disso significa a besteira que você tá pensando! Não precisa fuçar o celular dele (a), espiar as redes sociais, entrar no e-mail. Quem inventou essa loucura? Mas também não se controle a ponto de ficar com preguiça de ver ele (a). Não seja a polícia da relação. E nem a vítima. Sejam sempre dois, mas caminhando na mesma direção. Juntos. A pessoas ficam juntas porque querem, e não por que são obrigadas. E isso basta!"

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia
1 compartilhamento

Minha vida mudou,
no momento em que eu te deixei.
Chorei...
Sofri...
Hoje eu sei
E posso dizer
Eu sobrevivi
sabes porque?
Porque gosto mais de mim
do que de você.

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

POR QUE DEUS USOU A COSTELA DO HOMEM PARA CRIAR A MULHER?


Por que Deus criou a mulher da costela do homem, quando poderia simplesmente a ter criado do barro, como fez com o homem?

Esta é a história em que Deus explica o raciocínio:

"Quando Eu criei o céu e a terra, Eu falei e estavam criados. Quando Eu criei o homem, lhe dei formas do barro da terra e soprei a vida através de suas narinas. Mas você, mulher, Eu moldei depois que soprei vida ao homem porque suas narinas são muito delicadas. Eu permiti que um sono profundo caísse sobre o homem pois assim Eu poderia pacientemente e perfeitamente moldá-la. O homem foi posto para dormir de forma que não pudesse interferir na criatividade. De um osso Eu a formei. Eu escolhi o osso que protege a vida do homem. Eu escolhi a costela, que protege o coração e os pulmões e o apoia, como você pretende fazer. Em torno deste osso Eu dei-lhe forma.

Eu modelei-a. Eu criei-a perfeita e bela. Suas características são como a costela, forte contudo delicada e frágil. Você fornece a proteção para o órgão mais delicado do homem, seu coração. Seu coração é o centro de seu ser; seus pulmões prendem o sopro da vida. A costela permitir-se-á que se quebre antes que permita danos ao coração. Apoia o homem como a costela apoia o corpo. Você não foi feita de um parte de seus pés, para estar sob ele, nem foi feita de parte de sua cabeça, para estar acima dele. Você foi feita de parte de seu lado, para ficar ao lado dele.

Você cresceu para ser uma mulher esplêndida por excelência, e meus olhos enchem-se quando Eu vejo virtude em seu coração. Seus olhos: não os mude. Seus lábios: tão encantadores quando reza. Seu nariz assim perfeito na forma, suas mãos tão macias para se tocar. Eu acaricio seu rosto durante seu sono mais profundo; Adão andou comigo mas estava sempre só. Não podia Me ver e nem Me tocar. Então, Eu formei em você: minha santidade, minha força, minha pureza, meu amor, minha proteção e sustentação. Você é especial porque você é a minha extensão.

O homem representa a minha imagem, a mulher - as minhas emoções. Juntos, vocês representam a totalidade de Deus. Então homem: trate bem da mulher. Ame-a, respeite-a, pois ela é frágil. Ao feri-la, você feriu-me. O que lhe faz, você me faz. Ao esmagá-la,você estará danificando seu próprio coração e o coração de seu Pai. Mulher, apoie o homem. Na humildade, mostre-lhe a força da emoção que Eu lhe dei. Na tranquilidade, mostre sua própria força. No amor, mostre-lhe que você é a costela que protege seu próprio espírito".

Lenilson Xavier
2 compartilhamentos

É engraçado como a saudade é um sentimento muito presente nas nossas vidas, seja através de um cheiro, uma comida, um lugar ou uma frase, vez ou outra nos deparamos com alguma coisa que nos faz recordar dos bons momentos já vividos. O lado bom disso tudo é ter a certeza que a felicidade não é tão ausente quanto imaginávamos e que não é tão difícil espantar a tristeza através da saudade.

Durante aqueles dias que ficamos perdidos, sem saber a finalidade da nossa vida, ou achando que a alegria não está ao nosso lado, pare um pouco e lembre-se dos sorrisos que já foram dados, dos abraços de felicidade, e de todas as dificuldades já superadas.

Todo mundo passa por um período complicado, mas quando ele chegar, faça o possível para que passe bem rápido. E se precisar de algum estímulo, abrace as boas lembranças, deixe fluir a saudade e tente reviver toda essa felicidade!

E se precisar de um amigo,
Eu estarei sempre ao seu lado.
Mesmo que distante
Só por uma instante
Nunca desistirei de ti

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia
1 compartilhamento

Há dias, em que a tristeza,
Sem avisar, invade meu coração
Irreverente diante da minha luta
Tento ser mais forte, mais teimoso que ela
Ela me faz sentir uma falta imensa
De teu abraço, de teu carinho,
E me faz perceber o quanto insana
Tem sido minha procura por ti.

Ao vento sussurro minha saudade,
Com a chuva misturo minhas lágrimas
Ao sol peço secar meu pranto
À lua peço que te encontre.

Busco no infinito,
A força para não desistir
E deixar algum dia em seus braços
Tudo o que de mim, guardei para ti.

Um dia te encontrarei
E serei para ti
Um porto seguro
De onde nunca mais
Vai querer voltar

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

A saudade é algo assim.
Uma agonia sem fim
Uma dor dentro da alma que chora dentro de mim
Saudade é um rio pequeno
Que corre pra junto do mar
É como a ilusão de um dia te encontrar
Saudade! Ah ! Saudade
Por que me atormentas tanto
Me deixas assim nesse pranto
Como um pássaro sem poder voar
Uma rosa sem perfume
Ninguém gosta de cheirar
Enfim, a saudade é tanta
Que me faz pensar
Que pra sentir saudade
Não precisa se esforçar

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

Ah, que bom seria se eu soubesse
Quais as chaves para te prender
Quais as cores pra te ter comigo
Quais as frases certas pra dizer

E melhor ainda se eu tivesse
Um portal, uma máquina do tempo
Algo que te teletransportasse
Te trouxesse para mim no vento

Mas você foi pra muito longe
E a distância fere de verdade
Saudade

Saudade dói, dói, dói
Machuca o coração
Saudade dói, dói, dói, dói
Faz o amor virar solidão

Eu te espero como o mar
Espera pela embarcação
Como a flor espera a primavera
E o sol espera o verão

Eu te espero como o céu
Espera pelo avião
Como a lua espera o poeta
O amor espera o coração

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

Sinto saudade do tempo.
Do tempo em que eu era criança
Do tempo em que tudo era só brincadeira
Do tempo em que eu era feliz.
E não sabia

Sinto saudade do tempo em que as coisas eram apenas novidade
Do tempo em que tudo o que eu fazia dava certo
Das pessoas que conheci
Das amizades que fiz
Dos relacionamentos que tive

Sinto saudade do tempo
De quando amar parecia algo muito mais simples.
De quando a vida era apenas uma festa
Das brincadeiras que fazia com meus amigos

Sinto saudade do tempo
Tempo em que não dava satisfações de minha vida
De não ter que dar explicações
De fazer o que queria e não me arrepender

Sinto saudade
Do tempo que passou
E que não volta mais

Mas de tudo isso
Também sinto saudade....

Do tempo em que vocês estiveram COMIGO!
Meus eternos e verdadeiros amigos.

Dedico esses versos a todos vocês meus amigos, de ontem, de hoje, e de sempre. Que a felicidade em nossas vidas se torne rotina.

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

Um dia Deus tirou
Do céu a estrela mais brilhante.
Do mar a pérola mais bonita. .
Da terra tirou toda a riqueza e beleza que só a natureza dá.
e tudo isso Deus fez uma pessoa Maravilhosa... E chamou de mulher.

Lenilson Xavier

Mulher não é aquela que apreciamos as partes isoladas, até porque, não se ama uma parte dela. Amamos o conjunto da obra.

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

sobre o que eu quero

Quero um amor que me dê vida
Um amor que
Venha de mansinho...
Quero aquele amor
Que me faça sonhar
Sem pensar no despertar
Quero um amor assim
Sempre perto de mim
Que me faça sorrir
Em momentos de tristezas
Um amor
Que comigo, siga rumos
Que me traga certezas."
Quero alguém de verdade que saiba apreciar o verdadeiro sentido de estar juntos
Que goste de mim pelo que sou e não pelo que possuo.
A beleza verdadeira vem de dentro, pois a externa é um complemento.

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia

“A músicas de qualidade tem letras que não se apagam com o tempo. E ao serem tocadas, elas nos revela o verdadeiro som do coração.”

Lenilson Xavier
Inserida por lexgrafia