Lemos

226 - 250 do total de 1656 pensamentos de Lemos

Cada drama, uma história
cada luta, uma glória
cada um tem uma vitória
cada um tem um pensamento
então não julgue pensando
que o tempo não tem sentimento

Padrões limitantes são para pessoas limitadas

Mulher, uma forma de exaltar a beleza do mundo, uma obra de Deus para aperfeiçoar a humanidade, sem questionar sua origem, sem desconsiderar a sua importância. A mulher é o melhor exemplo de força e sensibilidade, é a mistura da razão e tentação, precipitada, porém justa. Mulher é simplesmente indescritível e insubstituível.

Não estranhe se eu mudar de comportamento, mas não me pergunte por que. Eu não serei o mesmo para sempre, com o tempo a gente aprende a valorizar somente as pessoas que nos fazem bem, a gente percebe que nem sempre podemos dedicar o nosso melhor à todos, mas isso não significa que erramos ao escolher os amigos, apenas quer dizer que tudo tem seu tempo, que a vida é feita por capítulos, etapas, e essas são concluídas com o passar dos anos, mas a todos aqueles que me afastei, que se afastaram de mim, que o tempo foi injusto e colocou um muro entre nós, estejam certos que se eu te dei minha amizade, foi verdadeira, e ainda está aqui, só esperando o tempo nos dar uma nova oportunidade. Que Deus os Abençoe! Assim Seja!

As personalidades são distintas e as pessoas únicas, por isso não há necessidade e lógica na existência de estereótipos.

Blog: http://bolgdoano.blogspot.com

Vai com calma coração, você é só um !

Imagine uma aura positiva, se conseguir imaginar, poderá criar todos os sentimentos que desejar...abra sua mente

Como podes dizer que não amo-lhe, se te ofereci meus pensamentos e meus devaneios, criados pela sensação de apego a seu coração, basta olhar em meus olhos..será que tudo é desilusão?"

- Você não se cansa da solidão ?
- Com o tempo a gente se acostuma.

E tudo pra começar,precisa talvez de um recomeço!

Às vezes a gente desconfia da vida,
acha que ela tá fazendo a gente de besta,
brincando com nossos sentimentos,
mas a gente não pode esquecer dos presentes que ela nos oferece,
das bênçãos que ela nos dá...
dos AMIGOS que a gente encontra.

É difícil podermos julgar as pessoas, complicado entender o que cada um pensa,
mas é simples entender um olhar sincero, um sorriso verdadeiro.
É com esses valores que descobrimos nossos verdadeiros amigos.
E, por mais que estejamos distantes ou não,
a gente sabe que pode contar com eles.

Malandro que é malandro, não precisa provar nada pra ninguém

O peso da culpa



Peço que não levem para uma interpretação masoquista, no entanto, tendo já mencionado no último texto sobre em que ponto nossos problemas ganham dimensões incalculáveis e nos limitam de fazer aquilo que queremos, indago outro sentido, ..;


Em que ponto estando bem, diga-se bem de um modo geral, bem nos estudos, na família, nas relações pessoais, com os amigos, parentes, vizinhos, bem até em quesitos saúde e bem- estar, em que ponto, estando bem pode-se sentir-se mal ?


Talvez deva ser mais direta..., como é possível ter tudo e não ter nada? ...Como teoricamente deva-se estar feliz, mas , no interior, borrar em lágrimas?


Como em um baile de máscaras que todos fingem utopias e sorrisos forjados mas que se corroem por dentro.
Se corroem por um passado que embora tentem escondê-lo uma hora ele sempre vem à tona, .

Como seres humanos que se culpam todos os dias pelos seus vícios e manias passadas, por uma dependência química ou quiçá uma dependência psicológica, ou como aqueles seres humanos que se culpam até hoje pelos laços afetivos perdidos e que nunca mais, drasticamente, serão reatados..; Que se culpam pela morte de um parente ou um amigo querido, ...que se culpam por um acidente.


Acidentes.


Que se culpam por não ter dito palavras doces quando eram requeridas em ocasiões amargas, ... que se culpam por não estarem presentes nos momentos que deveriam estar.


Seres humanos que se culpam tanto por um passado que, possuem até o medo de se arriscar a não viver mais sob a própria culpa.





Culpa. Guilt. Culpabilité. 有罪.







Imaginem que sobre seus ombros esteja uma mochila bem pesada que lhe caleje de dor, e cause feridas em seus braços.

Imaginem que nela esteja toda a angústia de fatos, todas as perdas, todos os palavrões ditos ou até mesmo todo silêncio não pronunciado,...;

Imaginem todos os seus relacionamentos que não deram certo, imaginem toda dependência que lhe levou a uma reabilitação, imaginem todos os esporos de uma vida cosumida e desgastada com o tempo.


Imaginem toda culpa que carregam.





Imaginaram?


Agora, movam-se.




Não há possibilidade.



É pesado demais para se carregar.




Toda a culpa não se supera em pouco tempo ou,talvez nem em cem
anos.


É necessário que da culpa brote consciência, mas não me venham com textos melancólicos de auto-ajuda que nos submetam a uma psicologia barata de como a partir de uma perda é necessário manter-se vivo e como a partir de uma decepção é necessário prosseguir e recomeçar.


Estereótipos não cabem em determinados contextos.


Não é nada fácil, admitamos.


Não mesmo.


Talvez o tempo não cure nada, ou cure tudo, os talvez apenas desloque, como muitos dizem, o incurável do centro das atenções.


Mas leva um tempo danado.

Ferida nenhuma se cicatriza em pouco tempo, e mesmo assim, deixam cicatrizes.




Eu não dito normas a quem perdeu, a quem teve uma juventude jogada ao relento, a quem se rendeu as drogas, a quem perdeu um filho, um pai, um amigo, a quem se culpa até hoje por um acidente fatal, a quem se culpa pela perda de um amor.


Não me coloco nem de longe superior à dor dos outros. A de ninguém..., não seria justo.

Afinal de contas, estando a mil metros de distância do que realmente se passa é muito fácil proclamar poemas ou ditar 7 normas de como superar, ou até mesmo, escrever cartilhas.

Porém, é impossível saber o que se passa na cabeça de cada indivíduo, ...;


Não é possível saber o que leva uma menina de 14 anos ao suicídio, o que leva alguém a cheirar crack, o que leva um pai ou a madrasta a jogar a filha pela janela de um prédio, o que leva alguém a entrar no crime, o que leva alguém a fugir de casa em plenos 17 anos.


A dor, meus caros, é única.
Única para aqueles que a sentem nas próprias veias e que a veem sucumbir e se tornar fatal.


Por isso mesmo torna-se essencial que não se meçam os problemas com uma fita métrica, que não os definam em grandes ou pequenos.


Problema é problema, poxa. E cada um tem o direito de lidar com ele do jeito que bem lhe entender, seja a base de remédios faixa preta, seja a base de psicanálise, seja a base da escrita, ou seja até mesmo, e por que não, a base do diálogo.


Não meçam aquilo que você nem se quer chegou a vivenciar, ou digamos, nas boas línguas, não julgue aquilo que você diz meramente que conhece, mas que ao final das contas, não sabe nem um terço da história.


Tendo julgado tanto e se colocado nos problemas dos demais, o que se ganha com isso?


Afinal, nunca se sabe o que há por trás de um sorriso.

Chega-se em um ponto que não dói mais, arranha sim,.
Mas a dor, com o tempo, foi passando despercebida

A ilusão do amor, nos trás a felicidade, que em um curto espaço de tempo acabará a tornar-se uma desilusão que cairá sobre o coração, sem explicação.”

Grandes coisas até um mero qualquer realiza, porém, fazer pequenas coisas extraordinariamente bem é para pouquíssimos.

Sabe o defeito da certeza ? Lhe priva do valor de arriscar que traz a dúvida.

Os poetas mergulham dentro da alma extraindo dela sentimentos que se transformam em versos.

HAIKAI

AMOR IMENSO

Se eu te amo
Não importa o porquê
Mas sim o quanto

O tempo, não apaga um sentimento ele o transforma em nossas emoções.

Não somos senhores da história, mas, escrevemos um pedaço dela com a nossa vida.

Às vezes, o sofrimento é necessário, não porque Deus gosta, mas através dele nos aproximamos de Deus.

O amor é uma fonte inesgotável da esperança.

Num coração que ama o tempo não desfaz o amor, pelo contrario, ele o transforma num perfume que embalsa a nossa alma.

Você acha que nunca vai esquecer um amor e esquece, ai aparece outro que vira sua cabeça, faz você fazer algo que nunca pensou em fazer. E te abandona , afinal. Estou cansada de grandes amores. Quero um amor recíproco, calmo. Você entende isso ? Quero um amor que fique.