Biografia de Leandro Karnal

Leandro Karnal

Leandro Karnal nasceu em São Leopoldo, Rio Grande do Sul, no dia 1 de fevereiro de 1963. É graduado em História pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos, em Porto Alegre e doutor pela Universidade de São Paulo (USP).

Foi professor do ensino fundamental e médio em escolas públicas e privadas. Lecionou em cursinhos pré-vestibulares. É professor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), na área de História da América. Apresenta diariamente a coluna "Careca de Saber", na Band News TV, onde fala sobre religião, filosofia, história, política, comportamento etc.

Trabalha na capacitação de professores da rede pública e na elaboração de material didático e de apoio ao professor. É autor, coautor e organizador de diversos livros, entre eles: “Teatro da Fé: Representação Religiosa no Brasil e no México do Século XVI” (1998), “História da Cidadania” (2003), “História na Sala de Aula” (2005), “Estados Unidos: a Formação da Nação” (2005), “História dos Estados Unidos: das origens ao Século XXI” (2007) e “Conversas com um Jovem Professor” (2012).

Acervo: 70 frases e pensamentos de Leandro Karnal.

Frases e Pensamentos de Leandro Karnal

Ser louco é a única possibilidade de ser sadio nesse mundo doente.

Leandro Karnal
324 compartilhamentos

O que eu penso, não muda nada além do meu pensamento, o que eu faço a partir disso, muda tudo!

Leandro Karnal
2.2 mil compartilhamentos

A minha sorte foi passar madrugadas estudando...

Leandro Karnal
91 compartilhamentos

Quem respeita o governador e não respeita a faxineira,não é um líder,e sim um interesseiro.

Leandro Karnal
511 compartilhamentos

Nós não consertamos mais relações humanas, nós trocamos. E ao trocar sapatos, computadores e pessoas que amamos por outras pessoas, vamos substituindo a dor do desgaste pela vaidade da novidade. Ao trocar alguém,creio, imediatamente eu me torno alguém mais interessante e não percebo que aquele espelho continua sendo drama da minha vaidade.

Leandro Karnal
99 compartilhamentos