Laura Préfer

26 - 27 do total de 27 pensamentos de Laura Préfer

A índole da pessoa já nasce pronta. Todos nós temos um lado bom e outro mau. A índole sempre penderá mais para um desses lados. Existe a influência do meio em que se vive, mas nada é mais poderoso do que a influência da natureza da pessoa, ela sempre falará mais alto. Não importa o quão bons tenham sido a criação, os ensinamentos que a pessoa recebeu, a natureza sempre prevalecerá.⁠

Inserida por JuhVas

⁠Acredito que o amor seja algo grandioso, poderoso, nobre, soberano, infinito, sublime, perfeito, generoso, porém, não sabemos ainda exercê-lo dessa forma, ou seja, na sua verdadeira essência. O que fizemos do amor (o tal do amor romântico) é um arremedo do amor. Então, não é o amor de fato que acaba/que tem um prazo de validade, a limitação está nas pessoas, já que não sabem amar, fazem um uso equivocado do amor, não é à toa que acaba, e, se acaba, é porque não era amor, pois o amor é algo que não tem fim.

Lendo um livro do Gikovate pude entender que não é o amor que possui vícios, como eu acreditava, na verdade o amor é algo impoluto, impecável, os dotados de vícios, de limitações somos nós, que usamos com egoísmo coisas edificantes como o amor, a amizade, a caridade, a maternidade, a paternidade... Infelizmente ainda não somos evoluídos o suficiente para sabermos colocar em prática tais coisas grandiosas na forma perfeita como elas são, não sabemos ainda vivê-las em suas reais essências.

Inserida por JuhVas