Biografia de Jorge e Mateus

Jorge e Mateus

Jorge e Mateus é uma dupla sertaneja, natural de Itumbiara, interior de Goiás, que ganhou projeção nacional com as músicas “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar", entre outras.

Jorge, estudante de Direito e Mateus, estudante de Agronomia, que participavam individualmente de festivais de música, foram apresentados por um amigo comum e cantaram juntos em um churrasco entre amigos. A sintonia foi rápida e logo passaram a fazer shows, como dupla, cantando o universitário. A primeira apresentação foi em 26 de março de 2005, numa casa noturna.

O primeiro CD de Jorge e Mateus foi gravado na garagem da casa de Mateus, com músicas próprias e com clássicos da música sertaneja. Em 2007, gravaram pela Universal Music, o primeiro CD e DVD “Ao Vivo em Goiânia”. O sucesso foi imediato, com a música “Pode Chorar”, que estourou em todo o país com mais de 100 mil downloads. Em 2008, a música “De Tanto te Querer” fez parte da trilha sonora da novela A Favorita.

Em 2009, Jorge e Mateus lançaram seu segundo CD e DVD “O Mundo é Tão Pequeno”, que conquistou o disco de platina, com mais de 50 mil cópias vendidas. Em 2010, a dupla lançou o CD e DVD “Ao Vivo e sem Corte” e o CD “Aí Já Era”, que garantiu o disco de ouro. A dupla realizou shows em diversos países. Em 2012 a dupla lançou o álbum “A Hora é Agora”, que também recebeu o disco de ouro.

Em 2013, Jorge e Mateus lançaram o primeiro DVD da carreira fora do Brasil “At The Royal Albert Hall – Live in London”, gravado no Royal Albert Hall, em Londres, Inglaterra, em setembro de 2012.

Acervo: 77 frases e pensamentos de Jorge e Mateus.

Frases e Pensamentos de Jorge e Mateus

Se ainda dói é porque
Não consigo te esquecer
E o vento só me traz
Vestígios que lembram você.

Jorge e Mateus
327 compartilhamentos

Eu não desisto do que eu quero
Mas não me desespero, te espero
Na tarde quente ou madrugada fria
Na tristeza ou na alegria

Jorge e Mateus
772 compartilhamentos

O amor não se implora
Nem se joga fora
O amor a gente conquista e não há quem desista
Se o coração chora
Chora com vontade de te ver
Chora com saudade de você
Chora às vezes eu nem sei porque
Deve ser te tanto te querer

Jorge e Mateus
498 compartilhamentos

Eu amo você
E não me importa o que vão dizer.
Eu quero só você

Jorge e Mateus
49 compartilhamentos

Será que vai ter o dia
De eu ter sua companhia
E nunca mais ver você ir embora

Jorge e Mateus
73 compartilhamentos