Biografia de John Dryden

John Dryden

John Dryden nasceu em Aldwincle, Reino Unido, no dia 9 de agosto de 1631. Em 1644 foi levado para a Westminster School, onde aprendeu a arte da retórica. Nessa época ensaiou seus primeiros poemas. Em 1650 ingressou na Trinity College, em Cambridge, onde se licenciou em Artes, em 1654.

Em 1658 publicou seu primeiro poema e iniciou sua vida literária. Após a restauração da monarquia, em 1660, se estabeleceu como um poeta e crítico literário e dedicou suas letras a serviço do novo governo. Escreveu os poemas “To His Secred Majesty: a Panegyric on His Coronation” (1662) e “Tom y Lord Cancellor” (1662). Nesse mesmo ano foi nomeado membro da Royal Socety.

Com a abertura dos teatros, depois da proibição puritana, John Dryden se dedicou a compor obras dramáticas, entre elas, “The Indian Queen” (1664), “Secret Love, Or The Maiden Queen” (1666) e “All for Love” (1677). Entre suas obras destaca-se também o poema “The Hund and the Panther”. Sua obra “Preface to the Fables” (1700) foi considerada o melhor de seus ensaios. Faleceu em Londres, Inglaterra, no dia 12 de maio de 1700.

Acervo: 16 frases e pensamentos de John Dryden.

Frases e Pensamentos de John Dryden

O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade.

John Dryden
14 mil compartilhamentos

O erro que cometemos é quando procuramos ser amados, em vez de amar.

John Dryden
560 compartilhamentos

Cuidado com a fúria de um homem paciente.

John Dryden
1.9 mil compartilhamentos

Existe um prazer garantido / em ser louco e que apenas os loucos conhecem.

John Dryden
283 compartilhamentos

A felicidade que o homem pode alcançar, não está no prazer, mas no descanso da dor.

John Dryden
167 compartilhamentos