Jean Bonazoni

26 - 32 do total de 32 pensamentos de Jean Bonazoni

⁠Calma, o covid é sério. Mas não traz com ele o fim dos tempos.
Podemos observar a natureza, absorver as lições, superar a dificuldade e nos conduzir, enquanto humanidade, a um estágio mais elevado, mais fino, de vida e de relação com o Todo. O Tempo registra a história dos povos e manda a fatura ao coletivo quando é chegada a hora.
Há quanto tempo ofendemos o pulmão do mundo? Considere você que o pulmão do mundo seja a Amazônia, as florestas do planeta ou o próprio oceano como estudos mais recentes revelam, não importa, você já parou pra pensar há quanto tempo o homem maltrata a Mãe Terra, explorando os recursos naturais sob a concepção crua que é o ser superior sobre o chão e que, por isso, pode fazer do planeta o que quiser?
Tudo em nome do dinheiro, transformando riqueza natural em riqueza econômica a qualquer custo.
É 2021, como está a economia mundial agora?
Foi das florestas da China, ao alimentar-se de animais, que o homem desencadeou o atual vírus que ora ofende o seu próprio pulmão. Será mera coincidência? Depende da concepção de quem pára um pouco pra refletir sobre o quadro atual. Se o que existe é o Todo, tudo é uma coisa só, está conectado, ainda que o homem teime na ilusão de desconectar.
Na esteira disso, na desconexão com o sagrado que permeia a natureza, o homem também se desconecta de valores elementares, tão quão sagrados e fundamentais para o equilíbrio e progresso humano na existência passageira pela Terra, por vezes manchando o próprio sentido do que realmente significa Ser Humano.

E o Tempo segue nos assistindo, é implacável, não erra, em alguns momentos nos faz chorar, mas ensina, então podemos aprender a nos reconectar e a sorrir tantas vezes quanto merecermos.

Inserida por bonazoni

⁠Acho graça da galera por aí se apresentando como o bruto, o forte, valente, frio... Tentando com todas as forças provar pra todo mundo que não precisa provar nada pra ninguém, que não dá o braço a torcer, que se garante em qualquer parada. Mermão, tu ta confundindo firmeza com fuga da realidade, tu também sangra, tu também sente, também sofre e todo mundo sabe disso, tu é humano! Não adianta tratar a galera como quer, falar num tom seguro, agredir quem muitas vezes tá mais perto de você e te ama. Muito mais firme que a pose, é a flexibilidade, o equilíbrio, a razão. Toda força bruta representa nada mais que um sintoma de fraqueza e não adianta tapar o Sol com peneira, se esconder embaixo de tarrafa, posar de Jhonny bravo se continua transparecendo em cada palavra e ato toda tua falta de segurança, a tua fragilidade. O poder da sua mente é toda sua fortaleza, fortalece a consciência que tua palavra ganha força, respeita o teu tamanho que todo mundo te respeita. Marra por marra num leva ninguém muito longe não.

Inserida por bonazoni

⁠Tem dias que tudo vem à tona de uma vez, aquele choque de realidade que faz a gente parar por algum tempo, olhar em volta e observar as circunstâncias que circulam nossas vidas, algumas delas ocasionadas por nossas próprias escolhas, algumas não necessariamente, mas todas de alguma forma estão aí devido a alguma coisa que fizemos ou deixamos de fazer em nosso caminho ou no caminho dos outros. Alguns observam e comemoram seus méritos, outros observam e são obrigados a procurar dentro de si mais paciência. A verdade é que na batalha da vida não existe espaço pra lamentações, o fluxo tá sempre conduzindo a gente pra frente. É preciso ter fibra, força, foco, fé em dias melhores, eles estão por vir e não se pode duvidar disso, ainda que demorem, ainda que não cheguem exatamente quando a gente quer, todos nós estamos caminhando ao rumo deles. Se hoje se sente uma onda pesada quebrando por perto, é porque o tempo, deus, a vida, o destino ou qualquer outra forma de força atuante nesse mundo espera que a gente faça algum movimento em prol de nós mesmos em todos os campos da vida que se façam necessários. A transformação vem com a fé e a fé pra ser digna pede paciência e movimento, to aprendendo, uma hora eu acerto e o tempo abre.

Inserida por bonazoni

⁠Pai é quem gera, o registro genético e espiritual da chegada de um novo ser humano não é algo passível de desconsideração. A vida vem do pai e é gestada na mãe, que é a porta pro mundo.
Mas pai é, também, quem acolhe para si a missão de criar, ensinar, formar uma pessoa com condições de se conduzir bem nesse mesmo mundo, plantando no próprio coração o amor paterno e cultivando o filial.
E eu tive e tenho alguns pais nessa passagem pela Terra. Sou grato a cada um que, ao seu modo, me ensinou e ensina as lições que hoje aplico na minha vez de cumprir essa missão.

Inserida por bonazoni

⁠O homem, por natureza, é expansivo, mas tem cara muito amador, ainda não cruzou aquela fase de rebaixar o coleguinha pra se lançar, coisa do jardim de infância meu irmão! Insistir nisso em qualquer âmbito das relações humanas é amadorismo, reflexo de imaturidade. Ninguém tem culpa do 'bullying' ou carência que vc sofreu a vida toda, deve ter sido dificil não é, meu parceiro!? Mas fazer o que? Importante é você saber quem você é de verdade no HOJE e se garantir por excelência, o respeito e a falta dele na conduta corriqueira e na lida com as pessoas é o que faz um menino ser visto como homem ou um homem ser visto como menino.

Inserida por bonazoni

⁠Cada um de nós tem sua história, sua origem e circunstâncias. Cada um enfrenta suas dificuldades e vive suas vitórias. A vida é ilimitada em possibilidades e dimensões da conquista, da realização pessoal. Alguns chegam rápido em seus objetivos, caminham por estradas amplas, retas, sem a necessidade de se preocuparem e investirem tempo em outra coisa além da própria formação, aproveitam a estrutura oferecida e realizam seus ideais. Benditos sejam! Que sua estrela brilhe e seu mérito seja considerado, respeitado, são espelhos na sociedade. Outros caminham por trilhas mais distantes, às vezes precisam desviar o rumo almejado para atender outras demandas, ciclos que surgem fora dos planos e exigem renúncias, mas que felizmente findam. O tempo passa, porém, por deveras, um caminhante ainda está sujeito ao engano, achando que finalmente é chegado o momento de retornar ao centro da própria estrada, quando descobre que de uma demanda sanada outras se desdobram... Haja mais força, calma e resiliência para seguir caminhando. Por bem, a história da humanidade guarda exemplos de superação que inspiram a um cristão que ainda almeja seu lugar ao sol, homens comuns também conjugam o verbo vencer.
Quando penso nas voltas que a vida nos leva a dar, me vejo sorrindo, pois sei que um dia todos vamos lá chegar. Entre alguns tropeços, passos curtos e largos, entre aparentes desvios, trechos sinuosos e chão firme, vejo um fio que conduz à retidão e me convenço de que quem tem a dignidade como aliada está sempre caminhando no centro da própria história.

Inserida por bonazoni

⁠A beleza sempre agrada aos sentidos, encanta aos olhares e nos desperta intenções diversas. Mas ela não se sobressai diante do conteúdo, diante do 'jeito de ser' de uma pessoa e é isso que faz a diferença. Num mundo de idéias e costumes superficiais a superfície de uma pessoa conta muito, por isso estão cada vez mais raras aquelas que valem um investimento verdadeiro.

Inserida por bonazoni