Isaque Ramon Correia Cláudio
A promessa de uma vida feliz guiada por princípios espirituais é frequentemente ridicularizada por professores que enxergam a religião como uma muleta psicológica ou uma forma de alienação das massas.
Quando a fé é mencionada no ambiente de ensino superior, o silêncio que se impõe costuma ser pesado, revelando uma intolerância velada contra aqueles que ousam harmonizar o conhecimento acadêmico com a crença no Criador.
A soberania do intelecto humano nas salas de aula muitas vezes cria uma muralha invisível, onde a menção a Jesus é recebida não com debate aberto, mas com um silêncio carregado de ironia.
O ranço acadêmico contra o sagrado transforma a esperança em ingenuidade, levando professores a tratarem a busca pela felicidade em Cristo como um sintoma de fraqueza emocional.
Muitos mestres do ensino superior parecem temer o Evangelho, disfarçando de rigor acadêmico a repulsa profunda que sentem por qualquer verdade que não caiba nos limites estreitos da razão pura.
A menção ao amor divino é sumariamente banida dos debates sob o pretexto de laicidade, revelando na prática um preconceito implacável contra aqueles cuja bússola moral é o próprio Cristo.
O academicismo por vezes ergue altares à erudição fria, onde invocar o nome de Jesus é interpretado como um retrocesso intelectual e uma afronta ao status quo da ciência.
Nos corredores universitários, a narrativa predominante tenta reduzir a fé a um mito obsoleto, ridicularizando qualquer tentativa de apontar em Cristo o verdadeiro sentido para a existência humana.
Há uma aversão velada nas cátedras modernas a qualquer discurso que ofereça paz e plenitude através de Deus, pois o sistema prefere mentes angustiadas e dependentes de suas teorias mutáveis.
Discorrer sobre o amor sacrificial de Jesus no ambiente acadêmico é frequentemente recebido com olhares de superioridade, como se a revelação divina fosse indigna de consideração por mentes supostamente iluminadas.
O ceticismo professoral muitas vezes funciona como uma armadura impenetrável contra a graça, rejeitando de antemão a alegria de viver que brota de um coração reconciliado com o Criador.
O espelho da humanidade já não reflete o amor que nos foi dado, mas sim a frieza de olhares que só sabem desejar o mal e maquinar a ruína do próximo.
Cada ofensa gratuita e cada rasteira que damos uns nos outros cimentam um caminho de desolação onde a inocência foi completamente assassinada pela maldade diária.
Nos acostumamos tanto a ver a desgraça alheia que o sofrimento do outro virou paisagem, e o coração humano endureceu a ponto de não sentir mais o peso do próprio pecado.
Estamos corrompendo a nossa própria essência, ferindo quem estende a mão e alimentando um ciclo de ódio que consome o pouco de luz que ainda restava no mundo.
Se continuarmos a escolher a maldade como linguagem diária e a traição como costume, não sobrará nada além de ruínas e almas vazias vagando na escuridão que nós mesmos criamos.
O peso desse mundo machuca porque escolhemos virar as costas para o Criador, e enquanto a humanidade não se voltar para Deus, continuaremos a colher a tempestade dessa desgraça que semeamos uns nos outros.
Quantas lágrimas mais precisarão ser derramadas pela maldade alheia para que o ser humano entenda que ferir o irmão é destruir a si mesmo?
A dor que você causa hoje no outro é o vazio que habitará no seu próprio peito amanhã, porque ninguém consegue destruir o próximo sem corromper a própria alma.
Olhe para o fundo do seu coração e pergunte-se se vale a pena trocar a paz de uma consciência limpa por migalhas de maldade que só trazem ruína para a vida de quem cruza o seu caminho.
Transformamos o mundo em um campo de batalha onde a violência, o ódio e a fúria cega alimentam a sede de destruição que corrói o que restou de humanidade em nós.
A morte e o assassinato deixaram de ser tragédias para virar rotina, enquanto assistimos indiferentes à ruína da vida e ao festival de crueldade que praticamos uns contra os outros.
Deixamos o Criador de lado, abandonamos o amor e a igualdade social para dar espaço ao medo, à raiva e a tudo que há de pior na nossa essência corrompida.
Trocamos a generosidade e a compaixão por um egoísmo sanguinário, ferindo o próximo sem remorso e afundando a sociedade na lama da própria maldade.
Enquanto a humanidade continuar aplaudindo a dor alheia e escolhendo o mal como estilo de vida, estaremos apenas construindo a nossa própria cova a céu aberto.
