Isaac Moraes Lawinsky
Acordem cristãos respeitadores ou bajuladores de hierarquia, porque o sinal de comunhão com a igreja Católica, não é a presença ou ausência de prelados eclesiásticos, e sim fidelidade aos pilares da fé: que são Bíblia com (73 livros), a tradição sagrada formada pela patrística, apologistas...e os magistério sagrado!
Acordem cristãos, porque o sinal de comunhão católica não é a presença ou ausência de prelados eclesiásticos, e sim a fidelidade aos pilares da Fé que são a Bíblia Sagrada com 73 livros, o magistério da Igreja e Tradição Sagrada formada por patrística, apologistas, etc
Pior que ver pedaços de corpos em consequências de guerra armada, é ver sacerdotes sem sabedoria, profetas perdendo coragem, cristãos sem vida de acordo com as exigências batismais. O relativismo despedaça a inteligência, o bom senso moral.
Você jovem católico (a), não se iluda quando entrar numa faculdade ou universidade: estão cheias de ideologias, pedagogias, políticas, contrárias à tua fé...Não confie nesse discurso de "aceitar diferenças", porque se "cospe" muito no cristianismo.
Cuidado para não se perverter...
Eu não tenho habilidade de dramatizar, nem a capacidade de me expressar bem sobre problemas meus. Além disso, a sociedade não está educada para empatia para o indivíduo masculino, e está pronta para a critica tão logo algum homem se queixe de algo. Mas estou pronto para buscar e achar soluções que hipócritas cobram e pessoas humildes precisam.
Historicamente, e culturalmente tem sido assim: homens vistos como os que mais agridem, os que mais precisam resolver coisas...e por falar nisso: um foi crucificado e ressuscitou: O Homem-Deus Jesus Cristo. Este conseguiu enfrentar e vencer os maiores problemas: pecado e morte.
Que tempo estranho é esse, onde no âmbito católico, no século 21 se fala para aceitar as diferenças, mas as pessoas menos amadas por muitas de suas autoridades são os católicos que amam a fé católica?
João Batista pregou num deserto...
Jesus foi levado ao deserto...
Quanto mais você quiser as coisas retas,
maior o deserto (escassez) de pessoas íntegras ao seu redor...
Muitas pessoas adultas chegam em casa cansada depois de uma longa jornada de trabalho conseguem tempo de uma hora para se dedicar a exercício físico e o tempo de pelo menos meia hora para ler alguma literatura que seja sadia para inteligência.
Hoje muitos adolescentes chegam em casa depois de meia jornada de estudo e alegam muito cansaço, mas sobra tempo para assistir pornografia na internet, ao invés de escolher estudar alguma disciplina para reforçar o estudo.
É HIPOCRISIA O DISCURSO QUE BASEIA NA FALTA DE CONDIÇÕES ECONÔMICAS NÃO ENCHER A CABEÇA DE COISAS QUE MELHOREM A INTELIGÊNCIA
Mesmo que não resolva os males todos, denuncie a injustiça...e quando morrer, não
precisará ouvir Deus te chamar de covarde, a não ser que queiras o mal pior: aquele fogo que queima para sempre...
Milagres: muitos querem
Passeios pelos lugares religiosos: muitos querem
Conhecer e estudar a fé católica:
é como 3 pessoas católicas de "estatística" de cada 300;
70 pessoas católicas de "estatística" de cada 7000...Desse compromisso muita gente foge!
A maioria quer os benefícios de Deus, mas poucos servem a Ele do jeito certo!
Adolescente e jovem estragado é o caso também de não cultivar boa intelectualidade e não ter princípios bons de comportamento. Não é só entorpecentes que causam mal.
Ah: depois de criança, cada qual tem liberdade para escolha. Não venha com desculpa de cor de pele ou situação econômica.
Muitos querem a cura e a libertação de Jesus, mas poucos levam a sério o remédio de Cristo: sua doutrina para uma vida santa e cheia de luz e graça.
Algum pensador alemão trouxe o tema do super homem? Bobagem o que Friedrich pensou sobre isso. Super homem de verdade é o que cumpre a lei divina sem se abalar com o que idiotas interpretam, é o que busca integridade perante Deus...
O melhor tapa na cara do inimigo é
perdoá-lo, sem no entanto se tornar cúmplice dele!
Dessa forma você não se rebaixa
ao ódio dele, e nem ofende tua inteligência
Sabe sobre aquele dom de oração em línguas no âmbito cristão católico carismático? Muita gente se escandaliza disso, e outras desdenham. Eu, contudo, considero: escândalo é achar normal a cultura do adultério, do roubo, da mentira, e da hipocrisia.
O desdém do inferno espera a quem se opõe às leis e aos dons divinos
Nesta vida perdemos e ganhamos coisas boas e ruins, mas, o mais importante é o que semeamos aqui com nossas ações.
(Tradução portuguesa concretizada do pensamento: In questa vita perdiamo...)
Uma lógica espiritual na meditação dos mistérios gozosos:
O fruto que se pede ao meditar o mistério da anunciação do arcanjo Gabriel à Nossa Senhora é justamente o da humildade:
A humildade de Nossa Senhora atrai a graça de Deus.
O fruto do segundo mistério é o da caridade que é desenhada no exemplo da sua visita à sua prima Isabel.
O terceiro fruto chama-se desapego.
O quarto fruto sugere o dom da pureza...
E no quinto mistério, pede-se o fruto da verdadeira sabedoria cristã.
Como compreender a ligação desses cinco frutos: eu aqui faço um apelo a filosofia junto com a teologia. É sabido que todos esses frutos têm base na teologia. Mas com base na filosofia podemos refletir e compreender que alguém só pode ser cheio de Deus se, primeiramente, se humilhar, e ao estar-se realmente cheia de Deus, a pessoa pode ser verdadeiramente caridosa. E quem está cheio de caridade consegue desapegar-se das coisas, e por sua vez consegue dois frutos que é purificar se o espírito humano, deixando cada vez mais pronto para que a sabedoria divina o penetre.
Se eu me guiasse pelos sentimentos de medo, de raiva ou de tristeza, deixaria de fazer o que preciso, mas a fé faz o motor das minhas ações ser a caridade.
Quem zomba de argumentos inteligentes e lógicos tem costume de achar normal a hipocrisia ou não alcançou um nível mínimo obrigatório de inteligência!
Há uma cultura segundo a qual se acredita em algo falado porque alguém de
cargo social alto disse, sem se preocupar se é verdade: Isso é idolatria de status e nada tem a ver com integridade moral
Assim como as águas sobem quando um peso se afunda dentro delas, do mesmo modo ninguém sobe ao céu, se Deus não desce.
Por causa da descida e a encarnação de Jesus, a humanidade pode novamente subir a Deus!
Assim como o nível das águas sobe quando um peso é colocado dentro dela, assim a humanidade só pode subir até Deus se Ele descer.
Por causa da descida de Jesus Cristo que se encarnou, o ser humano pode novamente subir ao Paraíso!