Biografia de Isaac Asimov

Isaac Asimov

Isaac Asimov nasceu em Petrovisk, Rússia, no dia 2 de janeiro de 1920. Quando tinha três anos, sua família mudou-se para os Estados Unidos. Viveu no bairro do Brooklin, em Nova York. Em 1928, naturalizou-se americano. Em 1934, publicou sua primeira história em um jornal do colégio. Em 1935, iniciou o curso de Química na Universidade de Colúmbia. Em 1939, concluiu a graduação. Nesse mesmo ano publicou “Marooned off Vesta", na revista Amazinng Stories.

Durante a década de 40, Asimov concluiu o mestrado e o doutorado, serviu na Segunda Guerra Mundial, como químico, na Estação Experimental Naval Air na Filadélfia. Em 1949, tornou-se instrutor de Bioquímica na Escola de Medicina da Universidade de Boston.

Isaac Asimov publicou: “Eu Robô” (1950), que se tornou um clássico da ficção científica, “The Fundation Trilogy” (1953), “O Homem Bicentenário” (1976), entre outros. Foram quase cinquenta livros publicados. Foi considerado um dos mais populares escritores de ficção científica do século XX. O escritor faleceu em Nova York, Estados Unidos, no dia 6 de abril de 1992.

Acervo: 37 frases e pensamentos de Isaac Asimov.

Frases e Pensamentos de Isaac Asimov

Se o conhecimento pode criar problemas, não é através da ignorância que podemos solucioná-los.

A violência é o último refúgio do incompetente.

Todas as religiões são a verdade sagrada para quem tem a fé mas não passam de fantasia para os fiéis das outras religiões.

O aspecto mais triste da vida de hoje é que a ciência ganha em conhecimento mais rapidamente que a sociedade em sabedoria.

Isaac Asimov
Isaac Asimov’s Book of Science and Nature Quotations (1988).

"Lida propriamente, a Bíblia é a força mais potente para o ateísmo jamais concebida