Helgir Girodo
As almas que reclamam da imperfeição discutem sempre com os perfeitos, abandonando mais tarde o caminho da fidelidade, da solidariedade e da santidade do Senhor, ficando cansados da fé e da disciplina cristã.
Se trabalharmos em prol do bem da humanidade vale à pena, então esforcemo-nos com a máxima consideração e amor para trazer a todos a respectiva felicidade.
Caminhem todos na presença de Jesus, pois quando vierem as trevas, os olhos da fé iluminarão os seus passos na Luz.
Seja um líder natural, eficaz na atividade do Espírito Santo, mostrando a todos como imitar, seguir e fazer tudo como Jesus fazia e liderava Seus discípulos.
A cegueira do povo e a sua hipocrisia podem ser desfeitas com a visão da verdade para muitos enxergarem o caminho da salvação em Jesus, o brilhantismo das boas obras e a conquista das bênçãos eternas por meio da fé, do arrependimento, do batismo e de um relacionamento possível com Deus.
Ministros de púlpitos de igrejas devem ser os principais responsáveis pelo crescimento e pela edificação de todos, ensinando-lhes como imitar, seguir e depender totalmente de Cristo para que sejam verdadeiros trabalhadores na Seara de Deus.
A única coisa que você pode lembrar em todos os momentos mais tristes e ruins de sua vida, que Deus é amor e mantenha fé em Sua presença para lhe trazer paz, conforto, segurança, felicidade e providência para todos os seus dias.
Marque um tempo com Deus em oração e deixe que o Espírito Santo fale a sua alma, quando achar que está sozinho e difícil de viver a vida social.
Cuide do Planeta Terra: pare de fumar, de queimar matas e de jogar lixo nas ruas e nos rios para que vivamos meses, anos e décadas sem murmurações e sem doenças.
Agradeça aos seus professores pelo legado de sua educação: sem eles enfrentamos dificuldades nos relacionamentos, nas profissões e na comunicação entre os povos.
Nenhum advogado do mundo poderá interceder pelas almas de seus envolvidos no Dia Final, uma vez que no Tribunal de Cristo Deus tem o Livro da Vida dos Vivos e dos Mortos de cada um em Suas mãos para aplicar a respectiva sentença pelos seus delitos e pecados não arrependidos.
Pode inventar o que for; mas, não inventam mecanismos e equipamentos eficazes ao combate às maiores necessidades do ser humano, à proteção dos rios, das florestas, da atmosfera, da fauna e da flora, onde todos deveriam temer e respeitar às leis vigentes do país.
A Palavra de Deus tem poder para curar todos os traumas, sofrimentos, angústias e decepções; no entanto, muitos passam pelas farmácias da vida, em vez de analisar as causas que estão na alma, na mente e no coração.
Liderança obsoleta, enferrujada e na inércia espiritual é igual à relógio velho: precisa dar corda para ver se poupa o tempo perdido.
Seja a sua alegria em servir, honrar e testemunhar o Deus dos deuses, o Senhor dos senhores, o Rei dos reis, o Mestre dos discípulos, o Dono da igreja, o Conselheiro dos professores, o Advogado dos acusados, o Defensor dos fracos e o Oleiro do barro, porque logo todos vão conhecer aquele que é Onipotente, Onisciente e Onipresente de todas as criaturas.
Há muitas coisas gostosas para ser provada na boca; mas, nada melhor do que degustar o mel dos conselhos de Deus para a alma e obter a medicina para o corpo.
Dezenas e centenas de bênçãos da sabedoria divina alcançam a família do justo, pois a sua casa se firma pela fé e confiança constante no Senhor.
Mostre sua expressão corporal feminina com classe, valorizando o estilo da mulher artística, sábia e moderada.
Todo ser humano deve acreditar que o único código de vida para na entrar na eternidade divina é revelar a marca da promessa em seu coração: a fé.
O amor conjugal é como uma lareira acesa, aquecendo ambos os corações, enquanto a presença da chama divina continua sustendo-os em seus compromissos, deveres e obrigações.
