Helgir Girodo
É preciso instruções, disciplina e sabedoria divinas para que a sociedade forme famílias fortes, sadias, bem-sucedidas e felizes.
O mundo de certos homens é só o físico, quando o espiritual deve ser o propósito de sua existência.
Aproximando-se a década de trinta do nosso século, eis que as leis serão rígidas e os cristãos verdadeiros serão poucos, graças ao alto índice de corrupção e contaminação do povo.
É com prazer que eu ouço o que as pessoas têm a me dizer; porém, respondo com alegria tudo pelo poder da Educação na Justiça de Deus.
Encontre o seu mundo certinho, fazendo do seu cantinho pessoal um lugar para ter uma mente organizada, treinada, produtiva e frutífera, começando precisamente com paz. domínio próprio e atitude de gratidão.
Uns são responsáveis pela tirania da desobediência civil e outros são irresponsáveis pela insatisfação espiritual, igualmente culpados por uma sociedade espiritualmente enferma, tímida, vazia e carente da sabedoria divina.
Como são fracas, tolas e inúteis as convicções dos homens, quando levantam para se oporem diante da Bíblia, negando a sua inspiração, autenticidade, permanência e autoridade sobre a terra.
Encontre na terra os homens mais inteligentes para comentarem sobre a inspiração e a autenticidade da Bíblia, que ouviremos ainda as suas indignação, hostilidade e decadência espirituais; mas, pelo Espírito Santo homens sábios representam e defende a Palavra de Deus.
A prova da evidência da veracidade da Bíbia, a Palavra de Deus, consiste em sua eficácia atual, indestrutível e eterna.
Criação, educação, formação, graduação, salvação, ressurreição e redenção são dadas por Deus nesta ordem: fora dela é entrar em confusão, degeneração, corrupção, reprovação, perdição e condenação.
Eu não meço as palavras para expressar a verdade: eu conto as sílabas e as letras dela e ainda dou a dica de onde ela veio, onde se encontra e como praticá-la no meio de uma geração de hipócritas, desobedientes, mentirosos, corruptos e medrosos.
Deus dá oportunidades mil para qualquer cristão ou não para sair da ignorância e entrar na sabedoria, informando a todos a Sua educação na justiça, a fim de que ninguém seja julgado depois pela sua ignorância e pelo seu fracasso.
Acredite nas consequências das más escolhas e corrija o curso de seus fracassos, derrotas e inquietações, aconselhando com pessoas experientes, trabalhando e valorizando as melhores decisões e o seu bem-estar, antes de assumir direções precipitadas e caminhar às cegas pelas próprias emoções.
Aspiramos ao som dos grandes clássicos musicais os melhores momentos da vida como o de sentir a alegria do bem-estar.
Programa o seu sub-consciente para gerar o bem-estar em todas as áreas da vida e se afaste das mentes negativas que exalam ares do fracasso e das importunações.
Some a sua alma as alegrias, os pensamentos preciosos de autoestima positiva e as demais motivações para prosseguir conquistando e valorizando as novas oportunidades, simplesmente excluindo da sua mente todos os conselhos daqueles que testemunharam e não tiraram proveito de suas derrotas, decepções, dificuldades e tropeços do passado.
Nada tenho contra a verdade, senão contra a coragem, os privilégios, a bajulação e os interesses pessoais e oportunistas dos mentirosos, ignorantes e hipócritas em suas comunicações públicas.
Muitas paranóias são trazidas para dentro do seio familiar; mas, se alguém buscar e adicionar à mesma família a sabedoria divina, todos serão libertos de suas consequências.
A vida vem com uma surpresa e algum dia ela nos ensina a última lição: sofrimento na aprendizagem em prol de um forte propósito ou separação súbita de tudo quanto amamos.
A maioria dos habitantes atrasados espiritualmente ainda está no Planeta Terra, enquanto que a minoria evoluída de cristãos está aguardando a transferência para a Nova Jerusalém.
Livre-se da ansiedade: é um veneno para a paciência do cristão, quando há equilíbrio emocional, saúde mental e felicidade espiritual.
Pais cristãos desejam que seus filhos sejam pessoas sábias, responsáveis, comunicativas, amigas, cheias de altruísmo, que tenham um caráter invejável em seus relacionamentos, e uma reputação consagrada ao serviço do Senhor.
Os manipulares da verdade são todos aqueles que trazem as cicatrizes da mentira e da bajulação, a infrutuosidade de suas obras, a atitude mórbida de suas decisões e interesses negócios, a má reputação de seus relacionamentos, a hipocrisia de seus corações, a fraqueza de seus esforços e a fraqueza de seus ministérios, corrompidos pela ignorância de suas conversas pessoais e secretas, e, acima de tudo só se mostram fortes quando estão de fé diante da sua família e daqueles que nele confiam, que fingem fazer a mesma coisa diante dos outros, esperando ser reconhecidos pelos ignorantes e cegos, que são alimentados pelas suas falsas intenções.
