Helgir Girodo
Note um homem soberbo: a sua língua fala de si mesmo, aborrce os humildes e ainda afasta-se da presença dos homens sábios e experientes.
Muitos homens obstinados à pressa de ficarem ricos acabam encontrando às escuras areia movediça em selvas de pedra, atolados na lama da corrupção, porque nunca pararam de correr atrás do prejuízo.
Quem não se batizou ainda nas águas da selva da roça tem a opção de ser batizado na selva de pedras, que retém a água; e ambas salvam, porque o que importa é o elemento fé: "Quem crer e for batizado, será salvo."
A Netflix só é de graça por tempo limitado, enquanto que a sabedoria é a graçaflex de Deus, flexível, ilimitada e de graça; vale mais do que ouro e prata e Jesus já pagou o preço pela salvação de quem quer viver dias, anos, séculos e milênios, e assistir assentado na verdade, eternamente.
Inverta os resultados das perdas de seus investimentos, buscando na Palavra de Deus os Seus benefícios para garantir o lucro e o sucesso da sua salvação.
Louvado seja o nome do Senbor e bendita seja a Palavra de Deus, que nos dão vida e sabedoria para a nossa salvação.
Aos adoradores do Senhor, saúde, seguranca e sossego e aos pecadores nas trevas, salvação, santidade e sabedoria.
É uma tremenda contradição da cultura do mundo com a cultura cristã: os opostos não se atraem e se chegarem a um acordo há uma guerra espiritual de proporções gigantescas.
Toda cultura herdada pelos homens que se opõe à cultura cristã é, sem dúvida, prejudicial, egocêntrica e mortal.
A melhor forma de resolver problemas aqui é tomar um açaí e sair dali com a cabeça fria e voltar a si, distante dos sistemas sociais.
Antes de cair na areia movediça dos sistemas financeiros complicados e atraentes o interessado deve pensar, parare agir com caultela, pondo um pé de cada vez para ver se vão puxar o tapete dos vacilões.
Pense e pare diante da multidão: ninguém vai ficar parado para pensar no que você está fazendo, pois todos estão preocupados com as expectativas do amanhã, que os farão parar arrependidos, porque não pensaram antes na solução e na salvação de hoje.
Desempenhe com maestria o que voce faz para Deus em paz e para os homens, trabalhe com alegria e sabedoria para afastar a inveja de Satanás.
Estagnação espiritual é ficar com a vida parada, aflito, no meio da areia movediça, esperando por um salvador, quando devia ter calçado os pés com a preparação do Evangelho da paz.
Pecados e transgressões não confessados a Deus altera, na prática, a resistência do DNA humano, enfraquecendo as células de defesas do coração santificado.
Pense nisso, abrace isso e goste disso: fique arisco com o chamarisco e o petisco de Satanás, que dá um sumisso e põe em risco as ovelhas do aprisco do Pastor para culpar o seu Francisco, o homem do anticristo, que já se desvia do fisco de Deus.
Há dois tipos de salário: um para o trabalhador que constrói a sua vida honestamente e o outro de quem tira proveito da honestidade de quem trabalha com a vida recompensada.
Por mais ignorante que seja um pecador perdido, ele consegue lembrar de um cristão inteligente; porém, o pecador salvo que não sabe usar a sabedoria de Deus para fazer o bem é pior do um ignorante perdido.
À luz das Escrituras é fácil conhecer a erraticidade dos mediadores ou dos supostos espíritos de religiões: eles não são luzes do mundo nem iluminam o conhecimento dos seus seguidores, porque não abandonaram as práticas da escuridão.
Quem está atolado no lamaçal de pecados, pule fora do matagal da perdição e tome um banho da santidade divina para caminhar seguro nos caminhos da salvação.
O maior desafio de um homem foi andar por cima das águas do mar e o menor dos desafios para todos os homens é crer na Água da Vida, para todos andarem em cima dos Céus.
