Helgir Girodo
Muitas preocupações pelas coisas pessoais se tornam notícias nacionais que fazem circular o lixo da sociedade.
Alguns pacientes nos hospitais, mesmo diante do testemunho de quem prega a verdade, não dão à mínima, em vista das cicatrizes no coração, que os impossibilitam de obterem a própria cura.
A verdade funciona como tijolada na má consciência: se remover a culpa, está livre da vergonha e da dor; caso contrário será mais uma martelada na mesa do Juiz, com sentença à condenação.
Ninguém com autoridade espiritual não está autorizado a tocar em outra menor do que ele, porque este também é servo do mesmo Deus.
Quem rejeita ou se envergonha de Jesus e de Suas palavras está acumulando em seu corpo sintomas da necrose, nefrose e neurose.
Deus não aceita cartão de débito nos Céus para quitar a dívida da salvação, uma vez que usou os seus créditos na terra com o diabo, em prol da sua perdição.
Há estelionatários se passando como evangélicos, que fica fácil saber se são, apenas consultando suas fichas anteriores, cujas testemunhas podem queimar qualquer investida ou golpe.
Deus deu a Eva um só cartão de débito, porém Satanás ofereceu a ela um cartão de crédito e hoje todos nós somos devedores a Deus, porque Eva passou do limite.
O único crédito que Deus permite que o pecador use por própria própria é o da mentira, porém depois Ele debitará da sua alma.
Já pensou se existisse, no tempo do profeta Samuel, o SAMU de hoje? O SAMU chega rápido, mas o que cura é a fé na Palavra de Deus dita pelo profeta Samuel.
Quem seguiu os conselhos um pregador erudito ou salvador da pátria que já se desencarnou, se ferrou ou está ferrado.
O time escalado por Jesus, comparado com a seleção brasileira, é Pedro, gaúcho-macho; Paulo, paulista trabalhador; São Judas, o carioca; João, o mineiro; Tomé (...) completar:
Há possibilidades exatas de um homem ser totalmente ignorante, grosso e irascível quando seu cônjuge adota uma postura de maledicente, irreverente e depreciadora de comentários insanos sobre a verdade conjugal.
O princípio das dores já começou: guerras, fome, terremotos, zinco e chikungúnya; picadas e chicotes da terra.
Abreviados serão os dias de perseguição, tristezas e dificuldades de um escolhido de Deus, porque Ele é o seu refúgio.
Só vale à pena participar de uma aula espiritual de crescimento, se duas ou mais almas da mesma família estiverem regidas pela paz, pelo respeito e pelo amor.
De onde virão a comunhão e o crescimento espirituais entre irmãos, se não existirem acordo de paz entre eles?
A predição messiânica é infalível, porém muitos cristão não acreditam no futuro que lhes interessa, porque vivem só patinando no gelo de sua fé e vivendo um cristianismo acomodado.
