Gustavo Lacombe

101 - 125 do total de 150 pensamentos de Gustavo Lacombe

Por amor a gente faz
da distância detalhe,
da espera segundo,
da saudade futuro,
da confiança base.

Talvez sejamos ímãs, mas esqueça, por ora, das cargas que carregamos - aqui só há espaço para energias positivas. Só que, num movimento básico em que há uma atração, ao chegarmos perto, um dos dois se repele. Engraçado porque, se estivéssemos falando de cargas, as vontades teriam que ser iguais para ficarmos juntos, não nos repeliríamos. Calma, hei de mostrar meu ponto. No mesmo instante em que nos aproximamos e, quase colados, nos afastamos, passamos um tempo longe. Talvez a trajetória descrita pelos corpos não seja totalmente clara, mas o tempo distante nos incomoda. E, de volta aos eletromagnéticos, voltamos a nos atrair. Não importando quanto e como e onde os dois andavam longe. Há um choque iminente, uma colisão frontal de medos, expectativas e desejos que só mesmo a razão seguraria. É aí, no mesmo ponto em que já estivemos antes, que há um freio. Não há culpa, não há desentendimento. Há um medo que, no caso de corpos tão próximos, causa repulsão e, mais uma vez, faz com que as duas pessoas que se pedem, num segundo, logo voltem a se distanciar. Vai entender. Algumas coisas carregam tanta carga na gente que não encontram terreno para evoluírem e deixarem atrair de vez para o destino que essa força estranha chamada vontade empurra.

Inserida por carlinharios

Ela misturava tudo que eu nunca tive com tudo que eu queria ter. Passava pelo que eu precisava ter, se confundia com o que as outras queriam ser, e terminava sendo o que os homens desejariam ver ao seu lado. Ela juntava tudo que eu deveria saber, ler, ouvir, e entender sobre um abraço apertado. Ela era mais do que eu tinha sonhado. Não era perfeita, era simplesmente ela. E era meu bilhete premiado. Aliás, é.

Inserida por carlinharios

Eu sinto sua falta nos detalhes. Na ligação que chega de repente, na mensagem em que me chama de seu, do sorriso bobo depois de uma piada, de quando você esconde a cara só pra não admitir alguma coisa, e de como me olha chateada por desvendar alguma coisa em você. Eu percebo que alguma coisa não bate quando saio de casa e não tenho seu bom dia ou boa tarde. Como se tivesse sumido minha guia. Não quero nem lembrar do quanto pesa não ter o seu boa noite depois de um tempo te contando como foi o meu dia. Sua força, seu gênio, eu jeito. Personalidade forte, sempre soube que você tinha e nunca tomei isso por defeito. Tudo bem se você não consegue escolher onde a gente vai comer, que filme vai assistir, nem a qual festa podemos ir. Você deixa a meu critério (sempre), mas gosto de ver como você censura algumas coisas de cara. Tem coisas que realmente não fazem seu estilo. Como eu sinto a sua falta. Parece que cada pedacinho seu ficou gravado em mim e, por algum motivo - amor?, não quer sair. Aí, olho nosso retrato, vejo seu sorriso escancarado e não tem porquê ter medo do amanhã. Mais certo que a ida é a sua volta. E quando você bater os olhos em mim de novo, tenho certeza que seu coração vai te dar a resposta: é ele.

Inserida por carlinharios

Saudade? Procura. Vontade? Procura. Errou? Desculpa. Acertou? Não fez mais que a obrigação. Cativou? É sua responsabilidade. Quer? Corre atrás. Não quer? Sinceridade. Ela não pode? Respeita. Ela faz charme? Vai até onde for conveniente, ninguém precisa aturar "doce". É comprometido? Seja comprometido. Quer impressionar? Só uma rosa é pouco. É só um rostinho bonito? Que pena.

É como se eu tivesse guardado o amor durante toda a minha vida só pra poder entregar a você.

"Alguns propósitos da vida não foram feitos para serem entendidos, mas aceitos. Os piores momentos se transformam e podem esconder coisas boas. A melhor delas é, justamente, a aceitação em seguir sem questionar o passado. O que passou não pode ser alterado, mas o que vem pela frente pode ser qualquer coisa. Até mesmo o melhor futuro sonhado."

Inserida por carlinharios

É como se eu tivesse guardado o amor durante toda a minha vida só pra poder entregar a você.

Justamente a você.

E não tem explicação. Quando a gente se conheceu – num tempo já distante, mas tão vivo na memória – não poderia vislumbrar o que o futuro reservava. Se parasse pra pensar nas tardes de domingo, nas noites de sábado e nas escapadas durante a semana, não conseguiria colocar tantos sorrisos e abraços quanto realmente acontece hoje. E por mais que eu levasse bronca sua por criar expectativas, posso dizer sem sombra de dúvidas que tudo saiu muito melhor do que o sonhado.

Já posso dizer que esse ano foi marcado pela entrada definitiva do teu amor na minha vida. Da tua presença, do teu olhar. Sem esquecer de falar nas conversas em que a gente tenta melhorar junto o que há de mais precioso aqui: esse carinho. É como se, sempre que preciso, a gente pegasse as estrelas da nossa constelação e, uma a uma, as limpasse, polisse e colocasse de volta no céu para brilhar mais forte ainda.

Brilho nosso.
Esse amor já tem luz própria.

(Gustavo Lacombe)

Inserida por carlinharios

Você sabe que alguém se tornou importante quando o simples fato dela te contar como foi o dia vira uma parte fundamental no seu.

Inserida por carlinharios

Se eu fosse você, continuaria me preservando. Sabe por quê? Porque se entregar ao amor é doloroso. A gente dá a cara pra bater e apanha, sendo recíproco ou não. Até mesmo quando correspondido, a outra pessoa desliza, comete um erro. Quem nunca erra? Me diz. Quem é tão perfeito assim que não provoca uma briga, não sente um ciúme? Acaba, num momento infeliz, falando ou fazendo uma besteira? Quem?

Fica na sua, procura outra pessoa. Esse que tá aí atrás de você? Esquece! Quem desperdiçou uma chance não merece a segunda. principalmente se você ainda sente alguma coisa. Porque ela sabe, e vai continuar agindo do mesmo modo. Quem acredita que o outro mudou é otário. Ninguém muda! Somos todos iguais na essência e nos mantemos os mesmos. Vide ele: egoísta, mau caráter e um bom mentiroso.

Nunca mudará.

Aproveita e apaga o que vocês já passaram. Até as lições. Tanta coisa pra você guardar e vai levar as burradas que foram feitas só pra, lá na frente, lembrar dele? É, porque se você se recordar da situação, vai acabar lembrando dele. Então, arranca tudo de vez. O que foi bom, o que foi ruim e o mais ou menos. Ninguém precisa de coisas mais ou menos ou mornas.

Agora, eu tô falando o que eu faria. Mas, você sabe, conselho se fosse bom, a gente venderia. E eu to falando isso tudo porque eu gosto de você e não quero te ver sofrendo. Continue, cara. Se preserve. Porque o amor – essa coisa nociva que faz a gente dar segundas chances a quem não presta – só serve pra nos fazer quebrar a cara. De novo, de novo e de novo.

Não insista. Preserve-se.

Inserida por luannamendes

O problema de alguns homens é ficarem assustados demais diante de um futuro com alguma mulher. Aí, viram meninos, querendo correr de uma vida séria e responsável demais por fazer outra pessoa feliz. Uma pena. Tantas histórias morrem por falta de coragem. Tantas mulheres desperdiçadas na mão de meninos. Enfim, alguns deles mal sabem segurá-las.

___________________________________________________________

Na Cara - Gustavo Lacombe

Por quanto tempo eu tentei abrir seus olhos? Falava, enchia o seu saco, mas você preferia não ouvir. Por vezes eu cantei essa pedra de que você só daria algum valor e tentaria segurá-la de vez quando ela estivesse mais longe. Até porque, quando a gente tem algo nas mãos, fica brincando de jogar pro alto pra ver se cai de volta no colo. Numa das vezes que você a deixou solta, ela voou.
Se a culpa é sua? Totalmente. Quebrou a cara enquanto se divertia por aí. Não que você não pudesse. Como gostava de dizer quando encontrava os amigos, vocês não tinham nada mesmo... Mesmo? Quando alguém desperta um sentimento no outro, já não existe alguma coisa? Você não se sentiu um pouquinho responsável ao vê-la nos seus braços, linda e sorridente, sabendo que aquela felicidade toda era por estar contigo também?
Agora você sente muito, né?
Já fiz o trabalho sujo de ter que mostrar o quanto alguém estava errado, mas dessa vez será inevitável. Eu te avisei. Sim, eu te avisei que quando ela passasse na sua frente - mesmo que sem querer - com outro, você surtaria. Brotaria aquele sentimento de posse, facilmente confundido com gostar. Não duvido que você gosta dela, mas agora você tem concorrência. E se não tiver, pelo menos agora você sabe que ela não te espera.
É chato, né? Dói, né? Decida o que você quer. Se for pra dar uma força, conta comigo. Eu sei que você foi um babaca durante muito tempo, mas acredito se me disser (sem hesitar) que é ela, que a quer. Toma jeito. Esse circo todo que você mesmo criou em torno disso, ligando pra ela de madrugada, cobrando, exigindo coisas que ela nunca foi capaz, pode ser sintomas de que você sempre gostou de verdade dela. Ou que só tem medo de perder a "certa". Aquela que está sempre te esperando.
Ninguém espera sentado pra sempre.
Aproveita que deu saudade. Aproveita que bateu esse medo de perdê-la, de ficar sozinho. Pega isso tudo e pensa, reflete e decida-se. Não vou te dizer pra se resolver logo, mas não deixe, principalmente, o seu próprio coração sem reposta. Eu te avisei que estava na cara que ela gostava, mas você foi ignorando. Ou a deixa solta logo e desencana, ou se prenda nela de uma vez.

___________________________________________________________

Melhor não medir. Não calcula, não. Feliz é aquilo que somos enquanto sorrimos e não nos preocupamos com a quantidade de notícias boas ou más. Aliás, ser feliz não envolve nenhum tipo de preocupação, muito menos a de que tudo está dando muito certo e o azar uma hora pode chegar. Relaxa. É comum aos felizes ter a sorte por perto e pronta pra sempre se encostar.
___________________________________________________________

Planos são instantes em que queremos determinar o modo como o futuro será, mas o futuro não se escolhe, o futuro se vive, na forma do presente. E saiba que seus desejos serão seus. Pronome possessivo e intransferível! Compartilhe-os com quem julgar merecer, mas nunca os deixem morrer.

___________________________________________________________

Inserida por carlinharios

O problema de alguns homens é ficarem assustados demais diante de um futuro com alguma mulher. Aí, viram meninos, querendo correr de uma vida séria e responsável demais por fazer outra pessoa feliz. Uma pena. Tantas histórias morrem por falta de coragem. Tantas mulheres desperdiçadas na mão de meninos. Enfim, alguns deles mal sabem segurá-las.

Inserida por carlinharios

TEXTO:

Se eu fosse você, continuaria me preservando. Sabe por quê? Porque se entregar ao amor é doloroso. A gente dá a cara pra bater e apanha, sendo recíproco ou não. Até mesmo quando correspondido, a outra pessoa desliza, comete um erro. Quem nunca erra? Me diz. Quem é tão perfeito assim que não provoca uma briga, não sente um ciúme? Acaba, num momento infeliz, falando ou fazendo uma besteira? Quem?

Fica na sua, procura outra pessoa. Esse que tá aí atrás de você? Esquece! Quem desperdiçou uma chance não merece a segunda. principalmente se você ainda sente alguma coisa. Porque ela sabe, e vai continuar agindo do mesmo modo. Quem acredita que o outro mudou é otário. Ninguém muda! Somos todos iguais na essência e nos mantemos os mesmos. Vide ele: egoísta, mau caráter e um bom mentiroso.

Nunca mudará.

Aproveita e apaga o que vocês já passaram. Até as lições. Tanta coisa pra você guardar e vai levar as burradas que foram feitas só pra, lá na frente, lembrar dele? É, porque se você se recordar da situação, vai acabar lembrando dele. Então, arranca tudo de vez. O que foi bom, o que foi ruim e o mais ou menos. Ninguém precisa de coisas mais ou menos ou mornas.

Agora, eu tô falando o que eu faria. Mas, você sabe, conselho se fosse bom, a gente venderia. E eu to falando isso tudo porque eu gosto de você e não quero te ver sofrendo. Continue, cara. Se preserve. Porque o amor – essa coisa nociva que faz a gente dar segundas chances a quem não presta – só serve pra nos fazer quebrar a cara. De novo, de novo e de novo.

Não insista. Preserve-se.

Inserida por carlinharios

Vou te complicar. No próximo abraço, pequena, vou te apertar mais que o costume e vou fazer tua boca encostar meu pescoço. Ali, duvido que teus lábios resistam à tentação que a eles se oferece. Do beijo premeditado, vou dizer alguma coisa no seu ouvido que vai ecoar pela sua cabeça e descer, lentamente, como uma mão atrevida passeando pela barriga até o pé. E depois eu troco de lado, sussurro outro segredo pra compensar o peso. Cada orelha leva uma mordida, uma confidência e um arrepio.

Vou dificultar as coisas pra ti, moça bonita. Assim que te pousar – no próximo abraço vou arrancar seus pés do chão – vou encarar seus olhinhos que já terão se aberto depois daquilo. Cronometrando os segundos em que mantemos contato, num passe de mágica vou sumir com o mundo ao redor. Não importa em que condições climáticas ou emocionais nos encontremos, só restará eu e você no ilusionismo da atração. Aos poucos, num redemoinho, tudo volta ao lugar. Meus braços, relaxando, começam a soltar o seu corpo.

Vou te decifrar mais a cada instante. Com medo que eu te descubra e te apresente a cura (apesar de não existir mal nenhum), você vai ensaiar um passo pra longe, uma repulsão instintiva de quem se sente caçado. Tua mãos, entretanto, ainda comigo em contato, vai ser puxada de volta num leve gesto de quem não quer te deixar ir embora. Agora de costas, ou meio de lado, meio torta, vai evitar me olhar. Nessa hora eu não prometo estar sem sorrir, menina. E quem foi que disse que eu deixaria tua presença feminina, que me desperta e contamina meu ar com uma essência tão boa, rapidamente se afastar.

Vou te quebrar. Talvez você não entenda de onde surge a vontade onde só existia medo. Espera o pior de mim, e é bom mesmo que fique esperando. É que mudou alguma coisa, não em mim, mas em nós. E seria tão melhor se tivesse ficado como estava, né? Não. Seríamos cada metade da história vagando por aí, pequena, sem ao menos ter o vislumbre de imaginar para onde escoa esse sentimento.

Uma mentira, ainda que funcione por um momento, demora muito mais tempo para ser apagada se descoberta. Isso se for possível de alguma forma repará-la. Caso contrário, vive-se a vida inteira com peso dela, misturado com arrependimento e culpa. A sinceridade, ainda que doa, sempre conta pontos.

Inserida por carlinharios

Não tenha tantos dedos pra falar que não quer mais alguém. Lembre que, antes da sua felicidade, existe a do casal. Respeito também entra nessa história. Seja sincero consigo mesmo é com o outro. Sempre colocamos esperança e vontade em alguém ao nosso lados e é importante saber quando nossas forças já não fazem mais tanto efeito ou sentido.
Continua querendo? Cuida.
Não quer? "Me larga, não enche...".

Você não sabe quanto tempo eu esperei esse sorriso.
Quanto tempo eu fiquei olhando pros outros casais imaginando quando chegaria a minha hora. Noite, manhã, tarde. Fiquei pensando no que faria, no que falaria. No final das contas, sobrava solidão. Me frustrei, sabia? Porque colocava muita pressão em pessoas que não podiam me dar o que eu queria. E eu queria construir. Não sei se um castelo, um palácio ou só uma palafita. Um barraco, talvez, mas queria. Nem que minha casa fosse os braços do outro e a gente se beijasse na chuva, considerando ser uma goteira. Tudo bem.
Só queria onde descansar. E estou falando de colo, não de colchão.

Inserida por carlinharios

Você não faz ideia do quanto esperei pra poder ser amado.

Inserida por carlinharios

Nada como um amor após o outro. Nada como alguém novo e com um desejo de verdade para levantar o moral. Numa boa?, até o ego ajuda. Uma ligação, uma mensagem. E nada de comparar. Você quis, tentou e não deu? Paciência. Sempre tem outra boca, outros braços. As certezas se mudam e encontram abrigo num corpo que, até outro dia, seria rejeitado de pronto. Só se queria aquele outro. E por mais certo que você se achava, ninguém convence outra pessoa de que o melhor é ficar contigo. Precisa ser espontâneo. Forçando, vai acabar apenas criando um sentimento de indiferença e distância. Repulsa mesmo. Por mais que vocês parecessem ímãs, é preciso encontrar seu lado realmente positivo para acabar com seu negativo. Nada como um tempo, um dia após o outro e um clichê novo. Nada como secar o choro e entender que amor é riso. A inspiração, sim, vem em momentos tristes ou de desespero. Mas é na alegria que ele fala de amor numa boa, de qualidade verdadeira nos abraços e de amar sabendo que se é de vota amado.

Amor não escolhe se vai fazer sorrir ou chorar. Não escolhemos o que vamos enfrentar, mas podemos decidir o que levaremos. Eu aprendi muito me ferrando, mas entendi bem mais quando deu certo. Aquietar o coração e a alma, certas vezes, nada mais é do que se dar uma chance de estancar algo hoje pra cicatrizar amanhã.
E o que tiver de vir, que venha!

Ela é o tipo da garota "enfim". Enfim você pode colocar a cabeça no travesseiro e ter certeza de que encontrou alguém. Enfim pode descansar, não existe mais busca por um par. Enfim o mundo te dá alguém para sonhar ao dormir e ligar ao acordar, ou ligar antes de dormir e sonhar de olhos abertos ao acordar. Enfim a palavra amor ganha corpo, forma e voz. Enfim, o resumo de tudo que se quis - com defeitos e tudo. Enfim alguém por quem vale o pacote completo do que o gostar pede.

Inserida por carlinharios

Ame sem culpa. Ame sem pressa, ame sem pressão e o quanto ser. Estique os segundos, esprema as horas e aproveite cada momento em que é possível estar com quem se quer, quando se quer, se pode e, melhor ainda, quando é recíproco. Sem peso, com clichê e poesia, ame com vontade, sem alarde pra não provocar a ira da saudade no instante seguinte a despedida. Alguns amores, não importa se passe duas semanas, um mês, ou quem sabe ano, sempre tem a capacidade de se reinventar e jogar fora tudo que foi ruim pra dar espaço ao bom que está por vir. Amar por gostar de amar alguém, amar por saber que inevitavelmente se pertence ao amor sentido por aquela pessoa, amar por não conseguir esquecer o quanto é grande um grande amor mesmo que surjam outros - nem tão grandes ou verdadeiros assim. Ame sem medo do desconhecido, do impossível ou do acaso. Acredite em destino, sorte ou no que preciso for pra fazer dar certo. Alguns meios se camuflam de finais só para nos sacudirem e dizerem "preste atenção com o que você está fazendo da sua vida". Ame atentamente desatento do resto do mundo. Ame por nada e ame mais por tudo. Ame, mas ame com força. Ame com garra. Ame sem culpa nenhuma de amar.

Abrace o imprevisível.
Mesmo com suas coisas ruins, ele consegue guardar os melhores sorrisos. E sempre compensa.

Inserida por carlinharios

Quanta Sorte - Gustavo Lacombe

Quanta sorte ter você como motivo
Do escancarado e máximo sorriso
E cerro os olhos pra ver
Que no escuro é você
Me transbordando de alegria sem aviso

Me belisca porque devo estar sonhando
Por esbarrar com tal riqueza no caminho
Beijo bom de hortelã
Repete toda manhã?
Fica em meus braços mais uns cinco minutinhos

Ê, que sorte
Pergunto a Deus como será que pode
Encontrar alguém que me faz tanto bem
É destino, acaso ou algo mais forte

Ê, que sorte
Me beija mais porque nessa hora pode
Amor, paixão, sedução, romance de pé no chão
É destino, acaso ou algo mais forte

Vem, bastou piscar
Em meus sonhos já vi tudo acontecer
Meu futuro taí
Cruzado e embaralho com você

Inserida por carlinharios

Alguns de nossos pares funcionam assim: precisam estar longe para sentir o quanto querem estar perto. É estranho? Sim, mas te garanto que é perfeitamente entendível. Querem um tempo. O Tempo é tão único que cada um tem o seu. Enquanto estar ao redor de alguém não for bom pra um dos dois, tenha certeza que nada frutificará. Pelo contrário. Tentar agradar demais, elogiar demais, se mostrar disponível demais, apenas o fazem se tornar mais um rapidamente.
E isso nada tem a ver com saber – ou não – dar valor.

Ela também gosta do Caetano, do Chico e do John, mas se derrete me vendo tocar violão (sou exibido pra ela, sim). Dona do melhor abraço, posso sentir suas mãos nas minhas costas em momentos de crise em que não está ao meu lado, mas dentro de mim. De tudo isso que eu disse, ela é mais um pouco também. Quem resumiria em tão poucas linhas tão complicado, incrível, interessante e gostoso de amar alguém? Dessas que gostam de pasta, Itália e salada, ela é uma das coisas que eu menos gosto: ficar sem palavras. Fazer o quê se ela rouba todos os pensamentos naqueles olhos castanhos que certas vezes me estranham?
Tudo isso. O dito e o não dito. Quase um vício.
Ela; meu amor.

Você não faz ideia do quanto esperei pra poder ser amado.

O problema de alguns homens é ficarem assustados demais diante de um futuro com alguma mulher. Aí, viram meninos, querendo correr de uma vida séria e responsável demais por fazer outra pessoa feliz. Uma pena. Tantas histórias morrem por falta de coragem. Tantas mulheres desperdiçadas na mão de meninos. Enfim, alguns deles mal sabem segurá-las.

Ela é deliciosamente bonita. Tem o tamanho exato das minhas vontades, seja no encaixe de uma conchinha preguiçosa no sofá ou no chão do box que conhece o peso dos nossos corpos deitados sobre ele. Fico bobo admirando aquele corpo num biquíni ou aqueles olhos por trás da câmera enquanto brinca de parar o mundo. Mal sabe ela que o meu mundo para toda vez que ela entra ou no pensamento (e rouba a concentração do que estiver fazendo) ou na cena (aí, então, desviando o foco de todos e direcionando só pra ela). Seu melhor vestido é o sorriso e sua melhor fala é o abraço. Nem o mau humor que em alguns momentos a pega tira a graça. Ela fica nervosa e mais bonita ainda do que já é. Acho divertido quando ela balança a cabeça pra frente e pra trás tentando colocar o cabelo no lugar depois do banho. Para e pergunta, com um ar debochado "o que você tá olhando?". Eu? Nada, imagina. Só como você é deliciosamente linda. Ela não concorda e diz que não, logo antes de dizer que está gorda, que eu sou cego e um bobo.
Deliciosamente ela.

Dica do dia: não desperdice oportunidades de ser feliz com as pessoas que realmente te querem bem. Claro que sempre existirão aquelas que irão torcer por isso, mas que não desejarão estar tão perto assim. Então, se cerque de quem quer e, principalmente, fazer e ser seu bem. Ficar de longe apenas torcendo pode até ser um pensamento bonito, mas maravilhoso é entrar na vida de alguém com o intuito de fazê-la ter mais cor.
Não desperdice quem deseja colorir a sua.

Não, o amor não tem explicação. Nem pra ir, nem pra vir, nem pra ficar ou partir. Nasce de lugares estranhos, em épocas estranhas e, por mais estranho ainda que pareça, sempre é justo. Bom, bem-vindo eu não sei. Há quem ache um karma, uma praga. Há quem se incomode, quem lute contra. Há quem aceite, abrace e incorpore o sentimento. Há de tudo. Sendo, então, toda forma de amor justa, não há porque se preocupar com as origens do amor. Não importa se foi no primeiro olhar, toque ou encontro. Na primeira palavra, na primeira noite ou seja lá o que for. À título de recordação, tudo bem. Sempre bom lembrar momentos exatos em que nossas vidas foram tocadas. Mas fundamental mesmo é não procurar uma razão para senti-lo. Se houvesse alguma lógica no amor, amor já não seria mais. Seria qualquer um desses sentimentos que você consegue racionalizar e controlar.

A vida é muito preciosa para ser guardada. É preciso aproveitá-la. Um diamante na caixa não encanta ninguém.

Você vai achar que ele não foi feito pra você depois de uma briga, vai achar que ele é perfeito depois de uma noite inesquecível, vai ficar em dúvida depois de uma decepção, vai morrer de saudade depois de uma ligação de madrugada, vai ficar chateada depois que comprovar que ele esquece as datas importantes, vai ficar rindo à tôa quando ele se declarar na frente dos amigos, vai se sentir vulnerável depois de dizer que ama, vai morrer de ciúmes e se perguntar se ele é aquilo tudo que diz depois que o pegar conversando com outra, e vai achar mais um monte de outras coisas depois de outras.
Mas, antes disso tudo, vai ter certeza que é amor. Antes e depois.

O bom é que, para se apaixonar, não precisa ser sábado, não precisa estar sol, não precisa ser o melhor momento, não precisa ser o dia em que nos sentimos bem, não precisa querer, não precisa conhecer a outra pessoa tão bem, não precisa de contrato, não precisa de pré-aprovação de crédito, não precisa estar com o coração desocupado, não precisa de que os planeta se alinhem com a Terra. Aliás, não é preciso quase nada, nem ao menos saber o que é estar apaixonado. Mais, nem ao menos é necessário estar prestando atenção. A gente se apaixona, às vezes, sem nem ao menos perceber como isso aconteceu. Quando vê, já foi.
Para se apaixonar, basta estar vivo.

Inserida por carlinharios

A gente é um enrosco. É uma confusão que, admito, eu gosto. Pode colocar aí: relacionamento enrolado. Por que não? Na frente dos outros, amigos. Por trás do muro, é mais gostoso proibido. Nem é. Mais gostoso é consentido. Com sentido, então. Só que a gente é bagunça e nem tudo é racional. Já viu alguém ir pra longe achando que assim pode encontrar o melhor final? Entende não. Alguns casos, se tivessem explicação, perderiam toda a graça.

É gostoso demais ser feliz por sua causa.

Não adianta você me achar isso ou aquilo se, ao final de toda frase em que me coloca pra cima, encaixa uma vírgula e um "mas". Veja bem, eu quero ser de alguém sem porém.

Inserida por carlinharios

Só entendi o que é a liberdade de amar alguém quando te conheci. Quando, pelo fato de estar ligado a você, não me sentia preso a necessidade de ter alguém. A gente nunca tem alguém de verdade, mas vive um estado de transição na vida de uma pessoa. Acaba colocando o verbo ter por uma necessidade humana de possuir as coisas. Besteira. Foi com o teu rosto me dizendo que sentia o mesmo que eu pude, enfim, equilibrar a vontade que o corpo tem de um abraço com o bem-estar que uma presença me faz. E culminou tudo em nós dois. Livres no sentimento, só prendemos a responsabilidade de aturar os mau humores matinais, que terminam com um beijo, um bom dia ou com o tempo dado para cada um refletir. Um casal, duas cabeças pensantes e dois corações pulsantes. Liberdade amante de ter todo dia.

Um Pro Outro - Gustavo Lacombe

Só entende o tempo quem decide não jogar contra. Quem o deixa agir em seus propósitos e fluir com seu caminhar lento, natural e tedioso. Não é fácil. Nunca é. Ser amigo do mesmo cara que te lembra da dor é paradoxal. E, ainda assim, vez ou outra ele mostra o porquê de existir.

Como naquele dia.

Encontrá-la foi surpresa. As cidades, por maiores que pareçam, nos fazem esbarrar em cada esquina com alguém conhecido. Mas não passava pela minha cabeça que naquela segunda sem graça seríamos colocados cara a cara, frente a frente. Coração na mão, a voz rouca.

- Oi, tudo bem? - disse sem muita certeza de que aquilo estava realmente acontecendo. Cadê a câmera escondida?

Ainda lindo, eu pensei. Com aquela barba por fazer e a mesma cara de despreocupação de quem toca solos de guitarra enquanto a casa pega fogo - ou quando eu estava atrasada pro trabalho.

Houve um tempo em que acreditava que tivéssemos sidos feitos um pro outro. O tempo me mostrou que ainda estávamos longe disso. Tivemos "n" razões pra seguir. Ele mudou, mas não mudou. Entendem? Talvez esteja mais homem, só que a cara do menino que falava besteiras sem pensar ainda está lá.

- Tudo e você? - respondi, igualmente surpresa.

Pergunto sobre o que passou ou vou direto numa proposta presente? Será que está tão na cara que o encanto ainda brilha nos meus olhos? Chamo pra um jantar, uma volta na Lagoa, um happyhour? Deixo que o acaso decida um próximo encontro? Lógica, razão, destino, sorte - preciso de um sinal sobre o que fazer.

Ora, o sinal estava no encontro. Decidido pela coincidência das rotinas, pela sorte dos passos dados na mesma direção e do destino que o acaso decidiu. Nada vai fazer desandar agora.

Por isso é que eu estou aqui.