Gustavo Lacombe

26 - 50 do total de 150 pensamentos de Gustavo Lacombe

Torço pelo amor impossível. Para que o coração quebrado encontre um novo amor. Torço para que a razão seja derrotada e se cometa aquela loucura. Torço para que a carta chegue, o e-mail seja lido, a ligação seja atendida, a mensagem respondida. Torço para que não se espere em vão. Pelo coração que ama e não sabe como dizer. Para que a timidez se desfaça. Para que a amizade se manque e dê lugar ao amor. Para que seja eterno. Que caiba no pra sempre que der. Torço para que se aprenda a amar 'pra ontem' e que amanhã não se esqueça. Para que o amor possa fazer suas transformações. Torço para que os encontros aconteçam, os destinos se façam, o acaso ajude e a sorte também. Torço para o amor.

Ah, e torço pela gente.

Fica…

Eu sou de fazer drama, mas, hoje, não. Vou te pedir assim, simples e sinceramente, para que você fique. Não vou me rastejar, não chorar, nem implorar – apesar de que pedir assim já é um tipo de súplica. Quero que veja nos meus olhos toda a vontade e desejo que ainda tenho em mim de fazer que nosso projeto dê certo. E se você não conseguir enxergar mais nada, tudo bem. Vai.

Vai, mas não olha pra trás. Não olha porque, no momento em que sair pela porta, eu vou juntar meus cacos e vou seguir. Te amando, te querendo, sonhando contigo, pedindo pra que qualquer coisa traga uma notícia sua, mas certo de que eu tentei e não fui quem escolheu esse caminho. Se antes era só virar o rosto e me encontrar ao teu lado, agora será difícil me achar por perto.

Mesmo que a sua saudade me cace, ela sozinha não será capaz de me achar.

E se ainda assim tiver certeza de que ir embora é a melhor coisa, te desejo sorte. Porque nunca pensaria em outro caminho para você que não o da felicidade. Hoje, sendo bem sincero, me dói imaginar que outro vai poder te fazer feliz, mas é a vida. Feita das nossas escolhas, tracemos nossos possíveis destinos: fica ou vai.

Por favor, decida-se… Não aguento mais duvidar. Prefiro ter certeza de que acabou.

Inserida por carlinharios

É como se eu tivesse guardado o amor durante toda a minha vida só pra poder entregar a você.

Justamente a você.

E não tem explicação. Quando a gente se conheceu – num tempo já distante, mas tão vivo na memória – não poderia vislumbrar o que o futuro reservava. Se parasse pra pensar nas tardes de domingo, nas noites de sábado e nas escapadas durante a semana, não conseguiria colocar tantos sorrisos e abraços quanto realmente acontece hoje. E por mais que eu levasse bronca sua por criar expectativas, posso dizer sem sombra de dúvidas que tudo saiu muito melhor do que o sonhado.

Já posso dizer que esse ano foi marcado pela entrada definitiva do teu amor na minha vida. Da tua presença, do teu olhar. Sem esquecer de falar nas conversas em que a gente tenta melhorar junto o que há de mais precioso aqui: esse carinho. É como se, sempre que preciso, a gente pegasse as estrelas da nossa constelação e, uma a uma, as limpasse, polisse e colocasse de volta no céu para brilhar mais forte ainda.

Brilho nosso.
Esse amor já tem luz própria.

Inserida por carlinharios

Sou grato pelo Amor atender pelo seu nome.

Muito Estranho – Gustavo Lacombe

A frase é típica das situações em que você percebe algo de errado em mim. “Você está estranho”, repete sua voz. Eu nego, fito a parede com aguns quadros, retratos e te evito. Vou direto pro quarto, pego minha toalha e deixo que a água bata na cabeça para esfriar meus pensamentos. De repente, ouço a porta abrindo, passos vindo na direção do box e, já sem roupa nenhuma, você me encontra e me abraça.

“Eu sei que aconteceu alguma coisa. Me conta, vai…”
Você é foda.

Quando percebo, já estou derramando meus medos, minhas frustrações, minhas expectativas quebradas e outras coisas que nem sempre dão certo e minam minha própria confiança. Tão importante quanto a realização no amor (feliz desde que te conheci), o meu lado profissional me angustia. Meus sonhos, parecendo tão distantes, ganham força se você me diz para acreditar. E quantas vezes você acreditou mais em mim do que eu mesmo.

Parceira. Além de mulher, amiga. Além de amante, confidente. Arruma tempo para tudo. Até para ouvir as besteiras que eu invento quando preciso de colo. É começar o drama e você entender que reclamo um abraço, demando atenção e quero carinho. Você me aguenta e não tenho palavras para agradecer o que faz. “Não precisa”, diz enquanto sente a água descer pelos nossos corpos colados. Mesmo com o seu pedido, eu quero que você saiba que me sinto assim.

Sou grato pelo Amor atender pelo seu nome.

As coisas não se resolvem do dia pra noite, mas olhar pro lado e dar de cara contigo já renova minhas forças. Ainda preciso crescer tanto… Sou um menino que, com as minhas estranhezas, tem nas mãos a melhor das mulheres.

Prometo não te deixar escorrer entre os dedos.

Inserida por carlinharios

Às vezes, eu penso que uma música diz tudo que eu queria dizer pra alguém. Então, sem conseguir reunir coragem ou palavras minhas para ir até ela e me abrir, eu guardo. Guardo as coisas que queria falar, as poucas letras que se formaram na minha cabeça e qualquer sentimento que por um segundo tenha me enchido e me motivado. E isso não acontece poucas vezes. Até porque, não sei que dom é esse que as canções tem de traduzir o que sinto.

Já fiz uma playlist inteira só com formas de dizer “Eu te amo”.

Poderia até ficar nas músicas. Ou nas músicas de amor. Só que, em várias outras ocasiões, já me peguei lendo livros, vendo fotos, decifrando obras de arte e muitas delas, de alguma maneira, traduziam alguma coisa dentro de mim. Estranho isso. Um professor de português, certa vez, disse que eu não sabia me expressar muito bem, mas que meus olhos gritavam o que eu queria. Então, o segredo para deixar algo fluir nas minhas redações era apenas fazer com que os olhos “transbordassem para o papel” tudo o que queriam dizer.

Nunca consegui ser assim. Aliás, dar vazão aos meus quereres, desejos e vontades sempre foi algo complicado. Primeiro, porque eu não gostava de impor nada a ninguém. Segundo, porque tinha medo que a opinião dos outros em relação a algo que eu sentia poderia ser ruim. O que eu aprendi nisso tudo? Bom, que perdi várias oportunidades de falar algo e me posicionar. E, também, que a opinião dos outros não deveria ser tão importante assim. Mas eu preferi continuar colecionando palavras ao invés de distribuí-las.

Queria arrumar alguém para trocá-las, como figurinhas. Alguém pra conversar mesmo.

Assim, bem mais do que perder chances de me fazer ouvir ou declarar o que sentia, fui me guardando. Da vida, do amor, do mundo, de tudo. Aquilo que não se sabe dizer, agora sei, não será dito. Entretanto, o que pode ser colocado pra fora e que ajuda a levar uma vida melhor, precisa parar de travar a garganta e se afogar em covardia. Como toda teoria, eu ainda não tenho ideia de como fazer isso na prática.

Tão mais fácil colecionar palavras que não tenho coragem de usar.
Às vezes é tão mais fácil calar.

Perder você foi como bater o dedinho na quina de algum lugar. Doeu por um tempo, ficou vermelho, eu até achei que fosse chorar. Depois passou, tudo voltou ao normal, e eu nem lembrei se me doeu tanto. Pelo menos aprendi a olhar melhor por onde eu ando.

Inserida por carlinharios

Todo dia – Gustavo Lacombe

Todo dia o mesmo rosto. Quando não é ao lado na cama, é na mensagem de boa noite que chegou um pouco depois de eu me deitar ou no chat da rede que pula assim que desbloqueio o celular e calo o despertador. Todo dia o mesmo sorriso. Consigo ver um pouco do seu dente torto na frente embaixo, que em nada compromete a beleza nem o encantamento, mas é o suficiente para você reclamar que precisa corrigi-lo. Bobeira.

Todo dia o mesmo corpo. Quer dizer, queria eu que houvesse cama todo dia, mas temos que nos limitar aos dias em que podemos estar juntos. Não morar junto tem as suas desvantagens, apesar de você sempre enumerar as coisas boas. Cada um tem seu espaço, vive repetindo. Todo dia a mesma voz no ouvido. Se não no escuro do quarto, na ligação no meio da tarde só pra saber como tá o dia.

Todo dia o mesmo problema. Se não é o mesmo (a balança que insiste em dizer que você precisa emagrecer), os novos que encontram em mim um perfeito pára-raio. Tudo bem. Divida comigo as tristezas, multiplique a felicidade. Todo dia as mesmas manias. Eu posso jurar que você tem TOC. Você pode jurar que eu tenho implicância mesmo.

Todo dia. Já tem um tempo. Apesar de todas as diferenças, todo dia a gente levanta sabendo que se completa. Todo dia. Pode parecer enjoativo, e não fugimos da responsabilidade de tentar correr disso. Quem me pergunta se nunca pensei que poderia ter outras possibilidades, outras histórias, conhecer outras pessoas, sempre me escuta respondendo do mesmo jeito: não seria eu. Todo dia vejo o rosto dela e tenho certeza de que eu nasci pra isso. Nasci pra só amar essa mulher.

Todo dia, pelo resto dos nossos dias.

Inserida por carlinharios

Eu não mudaria uma vírgula em você, então nem se preocupa. Quando eu te conheci, com a personalidade tão forte quanto o perfume que nunca mais saiu da minha memória, eu sabia que era preciso se ajeitar, nunca forçar. O encaixe aqui é natural. É a adaptação de quem quer saber tudo sobre alguém e, naturalmente, também se entregar na mesma proporção. Ninguém tem o direito de mudar outra pessoa. Ainda mais em nome do amor.

Inserida por carlinharios

Quase Sempre - Gustavo Lacombe

Quase consigo te deixar de novo
Mas você chega e acaba
Comigo e com a coragem
Que já tinha no corpo

Anoitece aqui dentro do quarto
São as cortinas fechando
O tempo nublando
Estava tudo tão claro

Abrindo a boca pra envenenar
Com as palavras doces
De quem sempre saberá

Onde e como me pegar
E me fazer desistir
Pra sempre te deixar

Inserida por carlinharios

Diziam – Gustavo Lacombe

Meus amigos diziam que ela era perfeita pra mim. Diziam que ela era parecida comigo, mas tinha um melhor gosto musical. Comentavam que o jeito que eu levava a vida era parecido com o dela. Me preocupei quando disseram isso. Eu queria encontrar alguém interessante e, de verdade, eu não me achava tão interessante assim. Alguém que tivesse uma vida parecida com a minha seria tão entediante quanto.

Eles riam. Eu respondia com aquele típico “por que vocês não ficam com ela então?”. Alguns retrucavam dizendo que até ficariam, mas que nunca tiveram chance. Outros que ela não era daquelas que ficava com os caras nas festinhas. Que não precisava beijar alguém pra se divertir. Feito eu, que por vezes ficava só no refrigerante a noite toda sem me importar em chegar nas meninas. Esperando uma certa, ou pra aquela noite ou pra outra noite.

Admirava o sorriso dela. Sempre que a gente se encontrava, e trocava aqueles olhares meio sem graça, reparava que ela sempre vinha com um sorriso à tira colo. Ah, sobre os olhares, acho que eu é quem ficava assim, sem reação. Ela cumprimentava, falava e agia normal, me tratando bem como tratava a todos. O tanto de coisa que falavam dela pra mim tinha me deixado esquisito nos nossos encontros casuais.

Não que eu não a achasse bonita. Pelo contrário, ela era daquelas que eu sempre via entrando pelas portas e me pegava olhando, mas depois notava que era ela e dava de ombros. Eu via outros caras olhando. Eu não conseguia deixar de reparar ela sendo assediada. Eu não pude evitar uma ponta de ciúme quando, numa dessas festinhas que juntava os amigos, ela ficou com outro. Ela era perfeita pra mim, diziam. Eu não soube dizer se foi ciúme nessa vez.

Talvez por eu nunca ter dito nada, não desconfiei daquilo. Aliás, não tinha – mesmo – como prever. Eu, tão acostumado a ficar na minha, de repente me vi sendo puxado pro canto de uma pista de dança por um daqueles amigos que repetia sem parar “tem alguém querendo falar contigo”. Não preciso nem dizer que eu gelei quando ele me largou na frente dela, com aqueles olhos castanhos que pareciam não saber o que dizer.

Aliás, sabiam:

- Minha amigas andam falando que você é perfeito pra mim.
- Sé-sério? – perguntei gaguejando e nervoso
- É. Tem um tempo. E eu andei pensando bem nisso.
- … – eu não sabia o que dizer – Pensando em mim?
- É. E você não tem saído da minha cabeça.

Eu não soube dizer mais nada. Senti a respiração dela chegar mais perto e depois tudo ficou preto. E molhado. E perfeito.

Inserida por carlinharios

Quando contei o primeiro defeito meu, ela não se espantou. Depois de pouco tempo juntos ela já tinha descoberto mais uns outros e, incrivelmente, não se foi. Ir embora, me disse, já não fazia parte dos roteiros possíveis nem das vontades do seu corpo. Acabou confidenciando que o meu sorriso já jogava por terra a maior parte do que poderia ser considerado ruim. E assim, quando alguém te enxerga como realmente é e fica, se torna difícil não se entregar. Nisso de me revelar, cada dia ela me ganha um pouco mais.

Gostar de você mais que ontem, menos que amanhã, era só um clichê bobo até perceber que era exatamente o que acontecia a cada vez que acordava e sabia que era seu.

Inserida por carlinharios

Acredito que todo mundo nasça com a capacidade plena de amar, mas que apenas alguns tem a vontade de a exercitar e aprimorar devidamente durante a vida.

Fica tudo bem até você aparecer. Até você me mandar o seu sorriso e bagunçar tudo de novo. Pega tudo que eu já andei pra longe de nós dois e me arrasta de volta. Fico olhando sem poder fazer nada. Me chega de cabelo bem cortado e barba feita, mas diz que por dentro está desgrenhado e largado. Eu, boba, acredito. Cada vez que eu acho que encontrei uma saída e penso "é agora", acabo dando de cara contigo ao abrir mais uma porta. E, assim, vou não conseguindo tirar minha vida da sua.

Acostume-se, sempre haverá alguém melhor do que você em algo. Ninguém é bom em tudo, ninguém é o melhor em tudo. Não adianta se estressar, querer fazer qualquer coisa e acertar. A frustração diante de cobranças demais é certa. Faça o que gosta, procure sempre melhorar e, mais importante, leve a vida leve. A vida não te cobra ser o melhor, mas que você dê o seu melhor.

Não será todo dia que eu vou te fazer feliz. E não posso prometer que nunca te farei chorar. Só espero que ria comigo quando estiver alegre e sempre encontre em mim um ombro se estiver triste. Serei teu príncipe, teu companheiro, teu amante. Teu amigo. Errarei em alguns momentos, sim, mas sempre com a clara intenção de acertar.

Abro o olho e procuro o celular para desligar o despertador. Me encarando, com olhos bem abertos e pacientes, aquela mensagem também me espera. Não importa a hora de envio. De madrugada ou logo pela manhã. O que está em jogo é a lembrança e a preocupação para com o outro. É um jeito de dizer acabei de lembrar de você, mesmo não sendo preciso te esquecer para isso. O dia já está ganho. Só poderia ser melhor se aquele "eu te amo" saísse da tela e viesse ser dito pessoalmente por ela. Mas nas limitações que a vida impõe, aquela mensagem era exatamente isso.

Inserida por carlinharios

Não adianta. Se a gente passar o dia junto, no segundo seguinte em que você se for eu já vou estar com saudade. Já vou estar querendo te ver tocando a campainha, descendo do seu carro, saindo do táxi, chegando. Ficando. Ou eu me aproximando da sua casa. Agora, ir embora, ter que te deixar em casa e ir pra minha. Dizer 'tchau'... Ah, como eu detesto te dizer 'tchau'! Não, peraí! Volta. Fica mais um pouco! Deixa eu olhar teu sorriso, beijar mais um pouco essa sua boca, me ver dentro dos seus olhos. Não vai, não. Vai faltar seu abraço apertado e sua voz no meu ouvido. Droga, qualquer tempo é pouco contigo!

Tudo que deu errado ontem
Tem uma nova chance hoje
Basta não temer outro erro
E, principalmente,
Desejar mais ainda o acerto

Inserida por carlinharios

Quanta sorte - Gustavo Lacombe

Quanta sorte ter você como motivo
Do escancarado e máximo sorriso
E cerro os olhos pra ver que no escuro é você
Me transbordando de alegria sem aviso

Me belisca porque eu devo estar sonhando
Por encontrar com tal riqueza no caminho
Beijo bom de hortelã, repete toda manhã
Fica em meus braços mais uns cinco minutinhos

Ê, que sorte
Pergunto a Deus como será que pode
Encontrar alguém que me faz tanto bem
É destino, acaso ou algo mais forte

Ê, que sorte
Me beija mais porque nessa hora pode
Amor, paixão, sedução, romance de pé no chão
É destino, acaso ou algo mais forte

Vem
Bastou piscar
Em meus sonhos já vi tudo acontecer
Meu futuro taí
Cruzado e embaralhado com você

"Todos os clichês, por mais clichê que possa parecer, agora faziam sentido. Havia algo errado comigo. Ou muito certo. Era tua presença por perto. E, pensando bem, não tinha como ser um erro.
Você chegou e me deu jeito."

"Ela faz um charme, ri de lado
Depois apressada se volta para mim
Fica me encarando, tipo indecifrável
O que ela pensa eu queria descobrir
O meu currículo um tanto invejável
Não me credencia a ser tão confiável assim
Tem sempre um pé atrás e não a culpo
Nela eu vejo a chance de poder me redimir
E poder fazer alguém feliz de fato
Viver num abraço e nunca mais mentir
Ter amor e os sorrisos mais raros
Ouvir sua voz na hora de dormir
Eu admito a paixão Sei o medo que traz no coração
Vamos com calma, por favor?
É o que me pede e eu te dou
Esclareço a situação
Aviso qual é minha intenção
Levanta o rosto e olha pra mim
Guarda o que eu te dig:
Você é meu enfim."

"Saudade agora tem nome, sobrenome e pernas. Dá pra voltar correndo pra mim!?"

"Eu devia te proibir de entrar até nos detalhes do meu dia só pra me fazer te lembrar."

"Olhava pra ela morrendo de medo de me apaixonar, mas sem vontade nenhuma de fazer aquilo parar."

"Todo dia bem vivido se torna um pra sempre."

Inserida por gisellef

"Contigo
Quero dividir um banco
Sentar lado a lado
Ou um travesseiro
Rosto com rosto
Quero dividir uma cama
Pele na pele
Compartilhar um beijo
Vontade entre vontades
Quero te dividir um segredo
Medo sem medo
E te contar mais um pouco
Do meu-quase-nosso tudo
Quero dividir uma noite
Cheia de amor e de lua
Caminhar lado a lado
Minha vida com a tua."

"Pegue todas as suas suposições e suponha um lugar melhor para colocá-las. Sua cabeça não suportaria mais besteiras sobre mim do que já tem."

Inserida por gisellef

Ela é o tipo de garota que você nunca se sente completamente realizado. Só que, entenda, não de uma maneira ruim, como se você tivesse que buscar mais coisas em outra. Ela é o tipo de mulher que não esgota o bom de estar com ela num dia só, numa noite só, num encontro só. Sim, eu me sinto sempre bem com ela e nada paga você pode aproveitar um dia com quem você gosta. O problema - ou não - é que eu acordo no dia seguinte morrendo de vontade de repetir tudo e mais um pouco. Ficar com ela de novo, e de novo.

Inserida por carlinharios

Loucura é nem tentar. Nem os maiores devaneios morrem desse jeito. É como cortar as asas dos sonhos sem nem ao menos as testar. Se for assim, você vai morrer sabendo que até poderia fazer aquilo, mas o medo da altura te impediu. Tolo, é a própria altura que precisa empurrar pro pulo. Falta querer, perder o medo e se jogar.

Vai que voa?

Inserida por carlinharios