Graça Leal

201 - 225 do total de 1467 pensamentos de Graça Leal

A carência afetiva e a busca prioritária por uma companhia podem ser fortes aliada da atração que nos aproxima de pessoas que se apresentam, num primeiro momento, muito sedutoras, porém com o tempo se revelam problemáticas e potencialmente desequilibrada emocionalmente, trazendo grandes transtornos para as nossas vidas.

Não existe família perfeita. Não existem amigos perfeitos. Não existem amores perfeitos. O que existe são relações com mais propensão, quase que automática, à harmonia e compreensão nos momentos adversos aos anseios e expectativas das partes devido ao sincronismo das mesmas no lidar com a relação, estando sempre prontas a conduzir as imperfeições, desajustes e controversas de maneira a salvar as influências vitais das perfeições, ajustes e dos incontestáveis momentos positivos e essenciais para a relação.

Para melhorar algumas características em mim terei que piorar outras. Deixo como está, não me sinto no direito de exigir que àqueles já tão adaptados aos meus defeitos tenham que passar por um novo sacrifício para se readaptarem na intenção de manterem-se por perto.

Para cada ser humano lento existem 10 estressados

Para cada ser humano omisso existem 10 se expondo por uma causa

Para cada ser humano parasita existem 10 brigando contra o tempo

Para cada ser humano desocupado existem 10 multifuncionais

Para cada ser humano inútil existem 10 trabalhando dobrado

Para cada ser humano deitado em berço esplêndido exitem 10 dando o couro e o suor numa rotina de trabalho

Para cada ser humano improdutivo existem 10 produzindo por ele

Para cada ser humano que reclama da vida existem 10 agradecidos por estarem vivos e poderem lutar para transformarem a sua

Para cada ser humano feliz, apesar da árdua rotina, existem 10 esperando a felicidade bater na sua porta

Sou super a favor da reciclagem do lixo, mas assumo que hoje não tenho criatividade para reciclar o lixo considerado ser humano.

A moda é um dos seguimentos da sociedade que tentam, e muitas vezes conseguem, fisgar a identidade das pessoas.

Quem defende o livre arbítrio não pode condenar quem opta pelo aborto. Este pode não ser o "certo", o ato mais "aplausível" ou "a decisão mais humana" no entendimento de muitas pessoas, mas é um direito dentro do conceito de liberdade de escolha, e cada um que se resolva com a sua consciência. Ou será que o livre arbítrio não é tão livre assim? Por outro lado, a maior prova de que estamos sabendo lidar com a responsabilidade de termos direito às nossas escolhas é justamente não precisar estar na situação de ter que escolher o que fazer com uma vida.

O tempo não muda a nossa essência, muda o nosso comportamento.

Inserida por Gracaleal

As provocações não, necessariamente, precisam desencadear reações negativas ou agressivas, elas servem, também, para provocar apenas reações evolutivas.

Acreditar fervorosamente em Deus e, por esta razão, achar que ele permanece nosso aliado mesmo quando o nosso coração está tomado de ingratidão e orgulho, e as nossas atitudes retratam oportunismo e desprezo por aqueles que merecem a nossa dedicação e respeito é não fazer a menor ideia do papel de Deus em nossa vida, e assim reforçar a nossa alienação espiritual.

Inserida por Gracaleal

O valor do Tempo é relativo e subjetivo. O Tempo considerado perdido, como um ato de desperdício para alguns, pode ser ganho de tempo para outros, sendo fundamental como reflexão para a retomada de uma vida ou o pontapé inicial para uma nova construção pessoal. Um tempo vazio pode atuar como um respiro salvador para alguns, e um tempo cheio demais pode desencadear um precoce último suspiro para outros.

O TEMPO é democrático, mas ao mesmo tempo pessoal e intransferível. Portanto devemos usá-lo da maneira que desejarmos, pois, com o tempo o próprio Tempo sinalizará o que verdadeiramente teremos feito dele, bem com os nossos ganhos ou perdas com a nossa ocupação no decorrer da sua passagem. A única certeza válida para todos, nesta nossa presença concreta neste habitat do Tempo, é que ele é limitado sendo bem usado ou mal administrado.

No ato de transcrever ideias radicais pode não haver ganhos no tempo. No ato de escrever o convencional pode haver perda de tempo. Fato é que o Tempo é o grande tutor do nosso tempo e só a ELE a nossa consciência deve satisfação sobre ele.

Todo excesso provoca transbordo, que pode provocar o caos, e com os excessos que giram em torno de Jesus não seria diferente. Jesus, um espírito sem paz que além de ter o seu sossego cerceado, carregará o peso de ser o maior responsável pela maior desgraça da humanidade: sua autodestruição pelo excesso e má administração da fé.

Jesus tem mesmo poder!

Inserida por Gracaleal

A loucura é sã quando permite o desprendimento verdadeiro nas ideias fazendo com que sejamos, apenas, enraizados na liberdade de pensar.

Inserida por Gracaleal

Só a consciência é capaz de nos dar a real dimensão de um mal que causamos a nós mesmos ou a outros. Nenhuma propaganda referente a esta desvirtuosa ação por parte de terceiros conseguirá sensibilizar-nos sem que a nossa consciência tenha tomado a frente e semeado o peso da nossa responsabilidade pelas consequências do mal feito.

Aqueles, cuja a "alma" é rampeira, mesmo estando vestidos de seda e cobertos de ouro, jamais terão, com notória naturalidade, a nobreza nos modos nem sutileza nos gestos se precisarem tocar uma flor. Já aqueles, cuja a "alma" é nobre, mesmo estando vestidos de trapos, serão capazes de impressionar com seus modos encantadores e gestos delicados ao tocar o lixo.

Inserida por Gracaleal

Tudo que envolve grandes massas possui como pano de fundo muito dinheiro, poder, manipulação e disputa pelo cérebro do público alvo. É assim na política, no futebol, no carnaval e na religião. Feliz daquele que sabe extrair satisfação de todas essas fontes de devoção sem precisar ser moeda de trocar, bem como ser capaz de não deixar que danifiquem a sua inteligência ou comprometam, desenfreada e irreversivelmente, seu comportamento.

Diversas razões levam uma pessoa a se manter, preferencialmente, no estágio de infelicidade eterna num relacionamento afetivo. Dependência, hábito, cegueira emocional, comodismo, crenças, religião, preguiça, ausência de amor próprio, "amor", interesses variados, inseguranças e medos diversos como o da solidão, da fome, do trabalho, da pobreza, da falta de luxo e conforto, do julgamento alheio e de não encontrar outro alguém que possa lhe proporcionar belos momentos de infelicidade. Medo de se descobrir capaz de viver sem dor, e de ser capaz de conseguir superar seus medos. Diversas são as razões para que seja justificada a incapacidade de alguns de se reconhecerem como sendo os únicos responsáveis pela própria infelicidade tanto quanto pela felicidade que por ventura possam ser capazes de alcançar, e o que estiver fora deste contexto de responsabilidade é apenas mera ferramenta facilitadora da manutenção desta condição de infeliz.

Inserida por Gracaleal

Se o ser humano fosse uma raça "essencialmente" honesta e benevolente não precisaria de tantos especialistas para orientá-lo sobre o óbvio e sobre ter condutas fundamentais para que pudéssemos viver numa sociedade mais unida, mais justa e mais sincera, bem como não precisaríamos destes para que através do conhecimento especializado possam justificar a pobreza de espírito, a vaidade e o egoismo da sua raça, o que a sua essência naturalmente já sinaliza, e assim minimizar a incompetência do ser humano na boa vontade de evoluir. Aliás, a raça humana nem precisaria de Jesus, até porque o tendo mais mascarou do que avançou no quesito transformação interior.

Graça Leal

Inserida por Gracaleal

O mundo não costuma ser tão bom para àqueles que o querem melhor, mas sim, é um paraíso, para os que melhor se adaptam ao seu pior.

Inserida por Gracaleal

...e o amor a dois agradeceu pela dose delicada e protetora de privacidade, como também pela alegria e incentivo dos que torcem pela sua eternidade, mas especialmente pela precaução das partes para que ele, o amor, não tenha que ser mais um amor na vida de cada um dos dois.

Inserida por Gracaleal

Tudo que deslumbra demais um dia desencanta e decepciona de tal forma que o deslumbrado, fragilizado, não vê outra alternativa senão voltar pra realidade. Por um bom tempo tenta se proteger das armadilhas dos exageros emocionais até que, novamente, seja seduzido pelo fascinante encantamento desenfreado.

E por mais que sejamos repetitivos há sempre um olhar novo e mais penetrante, um toque menos tátil e mais pulsátil, um objetivo mais sugestivo e menos óbvio.

Inserida por Gracaleal

Ninguém tem a "obrigação" de ser legal basta ser educado e não ser mau.

Inserida por Gracaleal

A minha amizade qualifico como nível GOURMET, como a maioria das relações se qualificam no nível Fast Food fica aqui a minha explicação da razão pela qual eu não compartilho com o objetivo do Roberto Carlos quando ele diz em uma das suas músicas: Eu quero ter um milhão de amigos.

.... e então transformo, no tamanho de um grão de areia, as gigantescas grades sociais que o meio insiste em me presentear todas às vezes que ouso me libertar das verdades coletivas e dos padrões de pensamentos, e assim caminho, cada vez mais livre, neste infindável universo nomeado "meu pensamento" e que tanto se assemelha ao nascimento de uma borboleta.

Inserida por Gracaleal