Gláucio Cardoso
Para quem geme suas dores em orações aos céus, não deveria ser estranho receber respostas imediatas e contundentes DELE.
Ouvir um 'eu te amo' no instante mais íntimo da existência e poder responder com um 'eu te amo' igualmente sincero e pleno é um privilégio raro, concedido a poucos.
Sua energia é um recurso valioso e limitado, por isso, escolha com consciência onde e com quem compartilhá-la. Ambientes e pessoas que não oferecem reciprocidade podem drenar suas forças até o esgotamento.
Não estude, não trabalhe, não case, não empreenda... e também, não viva!
As relações humanas, muitas vezes, seguem a lógica de um jogo de soma zero: para alguém ganhar, outro precisa perder. Enquanto há um equilíbrio entre perdas e ganhos, tudo bem. O verdadeiro problema surge quando ficamos presos em um ciclo onde apenas o outro "ganha". Fora isso, a vida é extraordinária, então estude, trabalhe, case e empreenda!
Se algo me foi tomado injustamente, talvez eu não tenha percebido ou preferi não ver. Afinal, o melhor da vida acontece quando olhamos para frente, não para trás. E o relógio da vida, em sua sábia sincronia, trará a justa recompensa a cada um.
A verdadeira magia da esperança não está na certeza do que virá, mas na capacidade de encontrar luz no simples ato de sonhar.
Em matemática aplicada a estratégia utilizando Jogos de Soma Zero, sempre há quem ganhe e quem perca, até que o vencedor, ao olhar os escombros deixados para trás, perceba que parte de si também foi destruída.
Quando tiver consciência situacional e decidir sair para batalhar, sem dúvida vencerá todas as batalhas.
(parafraseando Sun Tzu)