Francisco de Assis
Tô cansado,
não sei do quê ...
agulhas me furam,
cá dentro d'alma,
de nada, alguém sabe,
o que sinto,
nem sua metade.
Sou divorciado do tempo,
desapontado do Universo,
Não sou de ninguém.
Sou mais o tal,
famigerado às culturas
do mal.
Infelizmente, um homem jogado,
em sarjeta imunda e putrefata
do meu próprio espírito e,
de fato eu digo,
este último entregue a Deus,
para quem vai,
ao descanso eterno.
A regozijar-me.
O JOVEM QUE CONFIAVA SÓ EM SI MESMA.
Certa jovem que vamos à denominar de Alice; desconfiava de todos que se aproximasse dela. Antes deste comportamento, ela tinha grandes números de amigos, irmãos e pai e mãe. Ela tinha uma estima especial pelos seus pais e irmãos. Eles eram os seus principais confidentes. Ela ouviu seus pais conversando, e ela achou que falavam dela, sentiu-se desapontada com os pais e passou a não confiar mais neles, também não confiava mais em seus irmãos, se afastou da família. Passou acreditar que os seus amigos, que ela mais confiava, não eram mais dignos de sua confiança, começou a se tranca dentro de si mesmo, não confiava em mais ninguém. Criou uma muralha entre ela e todos que a cercavam. Passou acreditar que se ela quisesse conquista alguma coisa deveria confiar só nela, e em mais ninguém. Todos passaram a serem adversários dela em sua mente. Ela se prendeu dentro de si mesma, pós ninguém por mais que quisesse aproximasse dela com intenção de ajudá-la não conseguia. O isolamento das pessoas a tornou em uma pessoa doente, depressão, angustia, medo de tudo e de todos, se tornou em uma ilha.
Jesus nos ensinou que o ser humano é um ser de relação. Em João 14: Jesus fala para os discípulos o relacionamento que Ele mantinho com o Pai. Felipe perguntou: 8Senhor Mostra-nos o Pai e isso nos basta. 9 Disse-lhe Jesus: Felipe, há tanto tempo estou convosco, e não me tens conhecido? Quem me vê a mim vê o Pai; como dizes tu: Mostra-nos o Pai?
O Relacionamento saudável é o relacionamento de confiança de entrega de amor, amigos que podemos confiar-nos mais profundo segredo, com eles temos oportunidade de chorar em seus ombros, confiar que a nossa conversa será produtiva. Neste momento acontecerá cura da alma, do corpo, a angustia, tristezas, traumas, agonia e ansiedades, iram desaparecer. Em Nome de Jesus. Não seja uma Ilha e não torne ninguém um ilha, pois um dia, você poderá desta ilha.
Em João 1:1 “No princípio era o verbo, e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus”.
As chibatas das dificuldades físicas, são os açoites que nos levam às psicoses e doenças psiquiátricas graves. Evitem-nas !
A Benção de Cada Dia ...
Não sei para onde vou,
Mas sei que estou indo
Pelos mares do Mundo, sem bússola e nem sextante,
Completamente às cegas,
Atravessando a imensidão de águas,
Às vezes calmas, às vezes revoltas, então
O leme quebra, já é noite
Agora, completamente à deriva,
Deixo me entregar as correntes
Tenho fé, elas me guiam,
Por fim me encontro,
Sou levado para uma luz
Se parece com um candeeiro ao longe,
Aproximo e vejo que é um farol.
Essa corrente que me norteia é Deus,
Enfim chego a Terra firme a Vida.
E nesse momento tenho paz.
Francisco Marques 13.04.19
Como compreender as coisas Sagradas e os segredos de Deus: Você precisa se despir de si mesmo para que a Palavra de Deus encontre guarida no seu coração e no seu intelecto
Quero ao findar deste ano desejar aos meus irmãos, amigos e familiares um ano novo repleto de Paz e alegria na presença de Deus.
Quero aproveitar este momento para meditar a respeito do Nosso Criador: Deus é Amor, Deus é Misericordioso, "Porque o nosso Deus é um fogo consumidor." Hebreus 12: 29. A forma do autor da carta aos Hebreus anunciar Jesus Cristo como Senhor e Salvador Jesus Cristo; Filho de Deus; ele usa as Escrituras Sagradas do antigo Testamento para anunciar para proclamar as boas novas de Salvação. Ele relata aos seus ouvintes as leis moisaicas; A lei fala a respeito do pecado e as consequências que este pecado trás o Antigo Testamento diz que a alma que pecar está morrerá, Porém Deus de Bondade, misericórdia e Amor, não se agrada do pecado do impio e adia o julgamento, usando de misericódia, adiando o jugamento que com certeza seria condenado naquele momento. Deus dá uma nova chance ao homem pelo seu amor e bondade "Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."Isaías 53:5. Deus envia o seu Unico Filho que por Amor
cumpri as escrituras morrendo em meu e no seu lugar.
Alguns dizem que não existe amor verdadeiro e eterno. Eu posso dizer para todos que existe. Tive um grande amor aos 21 anos, esse até hoje me dá pontadas no cérebro e coração, me lembro dessa pessoa todos os dias da minha vida. Mas, me conforto com o fruto dele e a amo cada vez mais. Vou levar comigo.
Uvas
Ó tempo
deixai de ser
o que não é,
ser parcimonioso,
até por que não és
não passas
de uvas
esquecidas,
de fato,
determinas tudo ...
Não é?
Caro tempo ...
Você já olhou para sua cabeça? Talvez não, mas lá parece um parque de diversões, deveria visitá-lo. Adorei!!!
A pior dor de todas é uma particularidade de cada um. Dizem os cientistas que quando mais perto do cérebro é a causa da dor, maior a intensidade. Isso é uma hipótese. A maior dor, cada um teve a sua, pois só quem sentiu é capaz de mensurar.
Quando ponho a cabeça no travesseiro, lembro dos 3 filhos adultos, lembro a infância deles e acabo dando uma passadinha na minha. Eu mereço!
Seja forte como a rocha que tudo suporta, há milênios é sovada pelas intempéries naturais. Sedes então rocha, quando nuvens densas e carregadas te acercarem, mas não esqueças, sejas apenas humano quando outro de ti se aproximar.
Gostaria de nascer de novo! Infelizmente é impossível. Então temos que agregar todos arrependimentos e, olharmos para eles no espelho a cada manhã. Sigamos em frente sem chorumelas.
Vontade de pegar a estrada, seja ela de ferro, ouro ou prata, saindo sem rumo ou destino, apenas apreciando a paisagem da janela, no vagão do imaginário.
O momento que você apaga a luz, deita-se e põe a cabeça no travesseiro fechando os olhos. Esse é o momento em que enveredamos pelo imaginário, sonhamos acordados, afinal jaz sepultado todo barulho e furor do dia, nesse momento tua alma é livre, esse é o verdadeiro sentido da liberdade plena do ser.
A felicidade é muito relativa e subjetiva. A minha felicidade pode não ser igual a sua e vice-versa. A felicidade plena, depende de uma série de fatores.
Enquanto houver um lápis e uma folha de papel, você nunca estará sozinho, exercite sua imaginação, transformando seus sentimentos em linguagem e, por fim, em letras.
Já fui fogo incessante e ardente, o que me tornava imprudente e inconsequente, hoje sou apenas calor, e, estou bastante confortável com isso.
Como a tolerância é bela!
Quando a compreensão sobrepujar o radicalismo fundamentalista, teremos paz. Ser utópico, não é viver no espaço fora do mundo, mas sim, sonhar com um mundo melhor.
Viagem ...
Deito-me,
por um momento,
saio de mim
a viajar no espaço-tempo,
intrigante, indefinido, infinito ...
Em êxtase, ebuliçao molecular,
ultapassando paredes densas
dimensões insanas
segredos retidos
de sentimentos febris ...
Tremores, dores, suplícios
a repudiar aquilo que verga-me
as articulações cansadas do esquecimento,
em sensações difusas
de passado perdido,
eclodindo,
em presente futuro,
recordo!
O outrora equecido
agora latente
em peito doente ...
A lembrar de ti,
em momento vago
percisei cavalgar no espaço,
vislumbrando minha face à tua face
indagando-me
em profanas perguntas,
cobranças vazias,
fugindo no horizonte,
infinito e estelar
dissipando-se em poeira,
a memória universal,
em arquivos de tempo.
Regresso!
Velocidade da luz,
diversas galáxias,
passando em instantes,
retomo meu corpo,
abrindo, olhos assustados,
respiração ofegante
em suores polares.
Retomando os sentidos,
fui ao passado esquecido,
em futuro presente,
por um só momento,
ver-te mais uma vez.
Francisco Marques
22.03.2016
Quando choro,
lembro de pessoas,
inesquecíveis tais.
que denotam suas presenças,
anjos flutuantes,
no meu imaginário,
por certo,
amo vocês,
como somos vagos,
mesquinhos,
e debochados,
sejamos:
sublimes e amigos,
pedaços de caminho gentil.
seja você mesmo,
e basta.
Refletindo ...
Raros momentos,
perplexidade no olhar,
uma folha que cai,
um grito de ai,
aquela folha desfaz e,
fecha seu ciclo.
Banal é,
não banalizar,
o que fora,
banalizado,
a folha que cai,
não tocou o solo,
está caindo,
juntando-se as outras,
juntando-se ao todo,
retornando para
a alma-máter
natural.
Enquanto houver motivos para sorrir em sua grandeza e com regozijo, haverá no peito de quem o faz, um coração humano.
Muito desanimador, quando vejo letrados comparando inimigo com o que é contrário. Lamentável! Se não concordares com alguém, pega tua foice e corta a garganta do teu contestador.
Simples questão, chama-se autoritarismo, não aceita opinião adversa. Bárbaro ver alguém comentar isto.
Nunca vi na minha vida e, nem nos livros dos estudos, tanto comunista falando em defender a democracia. Ou é falsidade ou demência, talvez alguma nova psicopatia mesmo. Saravá!
