Flávio S. Silva

Encontrados 17 pensamentos de Flávio S. Silva


"⁠Lutamos toda a nossa vida para Sermos o que queremos e quase sempre somos qualquer coisa que não Somos nós" (Flávio S. Silva)

Inserida por flavio_s_silva

"Original e abrangente é quando descobrimos nos silêncios externos e nos desertos de dentro quê o que nos vence é medíocre e vil⁠, saber disso é o princípio elementar para verdadeiramente Sermos, pois o olhar do outro sobre nós nem sempre é a verdade do que somos"

Inserida por flavio_s_silva

⁠ Cuidado com os humanos que tentam se convencer do amor que diz Ter por você. Com os que buscam um porque pra continuar te "amando", que buscam razões, são pobres, vis e mesquinhas, esse sentimento Amor não pertencem a elas. O AMOR jamais será seletista, ele sempre será horizontal. Esse tipo de "amor" é técnico:sorrisos afagos/olhares/Carinho... O seu Coração discernirá, pois esse tipo de amor não tem a frequência da verdade, é disimulado, onde a própria pessoa tenta acreditar no Amor que ela não possui e tenta oferecer.

Inserida por flavio_s_silva

⁠Os Homens escolhem seus deuses e por eles se degladiam, defendem ideológias em nome de uma utopia falida, o que nos demonstra o grau de suas pobrezas e fatídica miséria, o deus Politica e o deus Religião... enquanto seus deuses homens os escravizam na subserviência de um sistema viciante e banqueteiando-se sobre seus crânios saboreiam o cálice da medíocre estupidez de almas atoladas nas mazelas da ingnorância e das desigualdades fruto do egoismo cruel e da insensibilidade de seus deuses.

⁠ Liberte as pessoas de sua influência sobre elas, O melhor na vida é deixar serem o que elas são. Cedo ou mais tarde a verdade vem a superfície, Não existe Mentiras que o tempo Camufle.

Inserida por flavio_s_silva

⁠As Borboletas jamais desprezam seus dia de rastejo como largatas, sabem elas que jamais voariam sem o processo do casulo. Não despreze o passado pois ele um dia foi o futuro que se tornou presente e partiu .

Inserida por flavio_s_silva

⁠Vida mediana e Vidas Bitoladas jamais sentirá a gravidade e os riscos de viver fora do sistema, aos certinhos que só foram até a esquina, em um raio de ação limitado, jamais deslumbram horizontes, eu me privo do olhar pela palavra e com largueza suficiente de compreender suas limitações e seu mundo muito raso eu não me atormento nem me abalo, concêntrico me estabeleço na convicção de quem evolui. (Flávio S.Silva)

Inserida por flavio_s_silva

⁠Se Questione!
Projetar um plano para alguém ? Talvez seja uma forma de usar o outro como estensão de nossas conquistas, estipular o que o outro tem que ser e como deve ser,não seria uma tentativa de ser Deus ainda que inconscientemente? O outro como peça de manobras ou artigo de decoração de nossa propia vida. Não seria esse um sinal da vida egoistica e de nossa pobreza e involução? O que as pessoas significam pra mim? Meros copos, descartáveis depois do uso de sua utilidade? Eu não quero usas maquiagens... Quero me vê no espelho qual como sou ! aí sei que haverá possibilidade de mudança.(Flávio S.Silva)

Inserida por flavio_s_silva

⁠Devemos neutralizar em nós essa visão do antropocentrismo, essa consciência nefasta de julgar as pessoas pelos benefícios que elas podem nos dar.

Inserida por flavio_s_silva

O grau de insatisfação é incompreensivel, se você atingir a meta de 10 pontos, ela muda para 11 e depois que atinge 11 já é 12, e assim sucessivamente você fica escravo deste ciclo exaustivo, é impossível alcançar as metas, o grande vazio insaciável tenta locupletar o que a sì falta nas realizações do outro, em um narcisismo imperceptível, trazendo o desequilíbrio e a desintegração vital de todo Bioma saudável para o homem tripartido.

Inserida por flavio_s_silva

⁠A Ostra nunca soube que o grão de areia quê por anos há machucava, passou por um processo de amenizar essa dor, criando em torno do grão uma camada lisa que chamamos de Pérola. Nunca soube também que por esse motivo tantos a Perseguiam .

Inserida por flavio_s_silva

A Verdade só pode ser tolerada quando descoberta por conta própria. é uma iniciativa pessoal, um processo doloroso e destruidor. O Novo Nascimento não se encontra em prateleiras de farmácias, sessões de auto-ajuda ou cultos de entretenimento, não é no verniz da intelectualidade ou no branco mais branco dos sepulcros caiados, a VERDADE é um decreto de morte , enquanto seu Ego Viver.

Inserida por flavio_s_silva

⁠A Normalidade é para os cegos, o Louco é o desperto acusado de anormal, a convicção da certeza é o que norteia o círculo fechado dos iluminados, enquanto os dormente no hedonismo se banqueteiam, ele está blindado e com o seu olhar aguçado, serenamente confia e espera. (Flávio S.Silva)

Inserida por flavio_s_silva

Não deixe o ódio evadir seu coração, não ceda a fraqueza de quem tenta ferir o seu Ego, deixe cada um escolher seus caminhos,o AMOR não oprime,suprime,reprime ou deprime. O AMOR verdadeiro dos Filhos de Deus não é o Amor religioso e sectarista, O AMOR de Deus é Puro, retilíneo e LUZ. JESUS CRISTO nunca disse: EU TE AMO. o Amor de Deus não é o Amor Romântico ou Platônico... Não se resume a assistencialismo ,a palavras emocionais... Tenha Paz com Deus ,tenha Paz com a sua consciência, no final de tudo O AMOR SEMPRE TRIUNFARÁ.

Quando vc atinge a descoberta da impotência e da pequenez diante da nossa limitada compreensão humana, frente ao inegável fato que os segundos a nossa frente é uma incognita, que o tempo é um elemento surpresa, que não há nada de novo debaixo do Sol, o que sabiamente faremos é uma completa e total entrega ao silêncio de dentro diante dos gritos desesperados da plebe controlada, que pensa estar no controle quando na verdade são controlados com a falsa liberdade.

Em um simples momento se vamos e tudo fica... mais qual o tudo é importante? eu penso ser o Amor... corremos contra nossas imperfeiçôes... como seres limitados atravesamos os umbrais de onde nos reunimos ,adentramos no congregar com o proposito primordial de nos aperferiçoarmos... tudo esta em seu devido lugar, a imagem que trago sempre em minha mente é que o filho prodigo perdeu tudo, mas não perdeu o mapa escrito no seu coração nas atitudes de Amor de seu Pai, ele não perdeu o mapa do caminho de volta para casa... nada ali mudou ...tudo estava completo, cada coisa em seu lugar conforme a vontade e disposição do Pai. abandonamos nossas vaidades e vontades quando mergulhamos no oceano maior, quando saimos de nossa poça de água... não é sobre o que queremos é sobre o que o Pai quer de nós... por que o Pai esperava o filho prodigo? qual era as suas certezas? a certeza do Amor a ele ofertado e dedicado ... estamos indo embora e isso é o suficiente para vencermos a nós mesmos , e não vencermos a ninguem, vejo cabelos brancos em nossas cabeças e rugas em nossos rostos,dores no sistema locomotor...NÃO PODEMOS PERDER AGORA ...MAS NÃO É SOBRE O OUTRO, É SOBRE O PESO PESSOAL DE CADA UM...é sobre como construimos sobre o fundamento... a porteira da fazenda estava lá ...o alpendre estava lá...o gado mais cevado estava lá ...os servos estavam lá ...o anel e as alparcas estavam lá..o Pai estava lá ,tudo continuava lá...mas faltava Eu...voçê...o filho prodigo que precisa se convencer e cair em sí ...da realidade do que devemos ser e do que o Pai quer para nós... que o Eterno Pai contemple passarmos pela porteira de nossas zonas de conforto e do azedume de alma que nos separa de onde tudo continua no seu devido lugar...e quando perguntarem onde o Pai estava...diga: estava, onde sempre esteve, no seu lugar, assentado no Trono.Reinando para todo sempre, por toda a Eternidade amem. 11[11[2025

"Sobreviver" Quando a descoberta é que vc viveu com bases falsas... e não tem mais como patrocinar a mentira... mas nem todos conseguem suportar quando as bases do conforto mentiroso são descobertos... A História é uma mentira...um engodo... tudo apenas um cenário com os figurantes e personagens ... mas a medida que vc vai buscando a Deus sem os vieses Religiosos, as nuvens , a névoa sobre os olhos vai dissipando... e é ai que as coisas tomam rumos difíceis... porque a sustentabilidade do conhecimento e o equilíbrio em meio a insanidade e frugalidade dos massificados... a grande plebe ...a multidão dos alienados a sono profundo... a metralhadora giratória do equilíbrio social ...ricos pobres tristes alegres saudáveis doentes ... equilibra o jogo da vida ... se todos estivessem no ambiente fúnebre haveria mais racionalidade em relação a vida e o seu sentido ... mais é um no funeral pra 1 milhão atrás do trio elétrico. a sua vida é o momento único da soma de suas experiências e vivências nesse construtivismo piagetiano, então arrumamos as malas e nos retiramos da bolha ...a grande bolha e seu belo quadro social, e nos tornamos abjetos para essa coletividade social doentia atrelada aos báratros da insensatez. mas nada supera a Liberdade de ser Livre e Ser por sí mesmo. (Flávio S.Silva)