Fayga Ostrower

Encontrados 6 pensamentos de Fayga Ostrower

Os acasos acontecem em estranhas coincidências. eles nos acenam. E nós já sabemos do que se trata: uma nova compreensão de coisas que no fundo sempre existiram em nós.
Fayga Ostrower

Fayga Ostrower

criar é tão dificil ou tão facil como viver.
E é do mesmo modo necessário.

Fayga Ostrower
Inserida por andreflames

A arte é a linguagem natural da humanidade.

Fayga Ostrower

A arte representa um caminho de conhecimento da realidade humana

Fayga Ostrower
Inserida por andreflames

Ser espontâneo apenas significa ser coerente consigo mesmo

Fayga Ostrower
Inserida por marciafer

Retomamos as delimitações. Nós a vimos como fator determinante para sepercever e configurar. Colocamos agora que a própria aceitação de limites - das delimitações que existem em todos os fenomenos, em nós e na matéria a ser configurada por nós - é o que nos propõe o real sentido da liberdade no criar.
Trata-se de poder aceitar as delimitações não como mero exercício mental - é verdade, afinal somos apenas humanos, tudo tem seus limites, e assim por diante enquanto no intimo se continua como se nada importasse - mas aceitá-los afetivamente, convictamente, através de nossa empatia com as coisas, uma atitude de respeito por elas. É no respeito pela existência, pela materialidade finita e intransferível de tudo que é, que as delimitações servem de fonte inesgotável para a criação, ao mesmo tempo incentivando e orientando a ação humana.

Fayga Ostrower
Inserida por neuken