Everton Legari

76 - 100 do total de 108 pensamentos de Everton Legari

Nem deve saber mais que eu existo.Por que é que eu vou me importar?Não sou obrigado a guardar desaforo no coração.Muito menos enlouquecer do nada.Quem se importa, liga.Quem tá afim, faz acontecer.A partir de agora será do meu jeito.Valorizarei apenas quem me valoriza.E o resto? Ah!O resto é resto. Um grande foda- se para o descaso alheio.

Passa tanta coisa pela minha cabeça quando vejo uma mãe gritando palavras ofensivas com uma criança pequena: Dó, pena, revolta, injustiça. É como se eu pudesse ver o futuro triste de alguém marcado por palavras que doem mais que um tapa na cara.
Ás vezes dá vontade de fazer algo, mas, quem sou eu ? Como lidar? Como agir?
É triste ver algo tão explícito, sendo considerado uma forma de educar.Acho que isso explica tudo, quando vejo crianças crescendo, se tornando pessoas tão frias e cruéis.Que vontade de fazer algo que amenize um quadro tão revoltante como esse.

Inserida por EvertonLegari

E o que são palavras? Se não, um monte de letrinhas juntas, buscando alguém que faça um encontro entre elas. Das mais diversas e diferentes formas!

Inserida por EvertonLegari

“Tudo depende da maneira que você enxerga o mundo! É claro que algumas coisas podem cegar nossa visão diante de tanta maldade existente. No fundo: Tudo é belo. Só que de vez em quando será preciso ser colorido com os olhos da esperança.”

Inserida por EvertonLegari

“Quando não houver mais inspirações, olhe para estrelas no céu e, perceba quantas coisas ainda podem ser reescritas.”

Inserida por EvertonLegari

“Casar nunca esteve nos meus planos. Diferente de um bom DRINK. Desse eu não abro mão! Nada melhor de que um chamego sem compromisso depois de uma boa dose de DRY MARTINI. Umas boas mordidinhas nas orelhas. E aquele beijo que te faz perder o fôlego de tanto prazer. Quem é não gosta, de algo assim? Ah! Fala sério! Eu fico louco só de pensar.”

“O legal mesmo é quando da certo: Ver duas pessoas que se amam estando juntos (a). Compartilhando de bons momentos! Se abraçando. Se beijando! Escrevendo uma história de amor no livro da vida. Isso sim é bom... Dá vontade até, de querer tentar.”

Inserida por EvertonLegari

Às vezes eu nem tenho motivos para chorar, mas eu choro!Feito uma criança grande.Querendo aquele brinquedo que não pode comprar ou ter.Às vezes eu fico em silêncio entre quatros paredes ouvindo o som da música que não toca no rádio.Às vezes eu quero ficar sozinho, abraçado com meu travesseiro, pensando na vida e nas coisas que já fiz ou já fui um dia.Às vezes eu tenho vontade de largar tudo, fugir de tudo.Ir a procura de algo que faça mais sentido do que a própria vida!Às vezes eu grito no silêncio.Se afogo em lágrimas.Penso no amanhã mesmo não querendo pensar em nada.Às vezes eu desabafo em palavras escritas.Às vezes eu quero continuar e outras vezes eu quero desistir.Às vezes eu quero falar que amo e outras vezes eu não quero falar nada.Às vezes eu quero ser super herói e outras vezes eu quero não mover um dedo por nada ou por ninguém.Às vezes eu acho que nem existo, mas outras vezes acho que nasci para fazer a diferença nesse mundo.Seja em um mínino ou grande detalhe.

"Sabe o que é mais legal dessa vida: É que ela sempre vai estar ali, de braços abertos.Esperando um sorriso teu para curar todas as dores, ou até mesmo as lágrimas dos teus olhos, pronto para regar teus frutos."

Inserida por EvertonLegari

"Tem dias como esse que vou dormir chorando de tanta felicidade.Parece até que ganhei um grande presente do céu.Sabe aquela sensação de paz invadindo os cantinhos do coração?Pois é! É bem assim que estou.Uma alegria incontrolável.Vontade de abraçar o mundo.Agradecer por tudo.Apenas por saber que tenho a chance de escrever uma história."

"Não sei dizer 1% do que sinto,mas quando escrevo, tenho a sensação de causar um "tiroteio" por todos os lados."

Inserida por EvertonLegari

"Que eu perca tudo, menos a paixão pela vida."

Inserida por EvertonLegari

"Acho que sou um verdadeiro "egoísta".Em uma roda de amigos gosto mais de ouvir e pouco falar.Não tenho muito hábito de contar sobre os meus segredos.Muito menos sobre minhas incríveis experiências de vida.Vivo na maior parte do tempo no silêncio de minha descrição.Mas acredito que nem por isso eu seja um cara chato.No fundo eu sou um verdadeiro observador.Fico sempre atento a tudo e a todos.Ouço de tudo.Aprendo de tudo.Sei que cada palavra ouvida, será dita em forma de aprendizado para alguém, seja lá como for.Por enquanto é aprender e aprender.É no silêncio que aprendo a descobrir as maravilhas e medos de cada ser humano.Esse é o meu jeito de viver."

Inserida por EvertonLegari

"Enquanto a alma for jovem, tudo continuará sendo novo."

Inserida por EvertonLegari

"Solitário? Nada disso!Tenho bons livros e algumas lembranças do passado.Volta e meia fico dando risada sozinho.Imaginando sonhos que ainda tenho vontade de realizar. E o melhor de tudo, esperando o anoitecer das noites quentes de verão, só para sentir o vento beijar o meu rosto."

Inserida por EvertonLegari

"A vida é feita de dívidas, boletos bancários, cartões de créditos , conta de luz, água, telefone, gás, compra do mês, alimento do dia, trabalho e pagamentos"

Inserida por EvertonLegari

Tudo o que é feito de coração a "recompensa" vem em dobro. Isso não é uma questão de merecimento, e sim, a lei divina da vida.

Inserida por EvertonLegari

“Triste eu? NUNCA! Nem por nada, nem por ninguém! Não sou do tipo que sente dó, nem fico séculos remoendo os mesmos problemas do passado. Se der certo, deu! Se não der certo, vou fazer o que? São conseqüências, riscos, e novas aventuras! A vida já é difícil demais para levar os problemas muito a sério. Ás vezes a intensidade de um momento vale mais do que uma eternidade. O que eu quero mesmo dessa vida, é compartilhar de alegrias e sensações. Se você quiser fazer da minha estória, não tenha dúvidas de quanto saberei retribuir todo o amor que conquistei durante esse minha jornada. Caso contrário, boa sorte e sucesso. Eu aprendi ser mais EU.”

Inserida por EvertonLegari

Quem sabe não será amanhã que você tomará vergonha nessa sua cara e irá parar de reclamar da vida. A sua chance de ser feliz é agora. Não abra mão dos teus ideias por medo ou por desacreditar em você. Ou é tudo, ou é nada!Não perca mais tempo deixando o tempo passar. Desculpem essa “grosseria" toda, mas só passar a mão na cabeça não dá.

Inserida por EvertonLegari

Como está aquela casa?
Continua o mesmo teto?O mesmo piso?A janelinha da sala quebrada?
Como está aquela casa?
As mesmas pessoas?
O mesmo quintal? O mesmo trinco?
Como está aquela casa?
O mesmo conflito? O mesmo destino? Uma lembrança de mim?
Como está aquela casa?
O mesmo Pai? A mesma mãe? E o pé de manga?
Como está aquela casa?
O mesmo grito? O mesmo choro? O mesmo ferir ?
Como está aquela casa?
O mesmo quarto? O mesmo escuro? A mesma solidão?
Como está aquela casa?
O mesmo telefone? O mesmo número? O mesmo endereço?
Como está aquela casa?
De nada daquela casa sei.

( Everton Legari )

Inserida por EvertonLegari

Meu coração desmoronou.
O ar parou guelha baixo.
Lembranças que vem e vão.
Saudade que machuca.
Onde foi que errei?
Um novo encontro com a solidão.
Um dia a gente vai dar certo.
Parece que foi ontem que tudo começou.
E nesse fim de poesia, um adeus a um grande e verdadeiro amor.

Inserida por EvertonLegari

Essa dor pode ser até resultado do apego, mas que tá doendo tá!

Inserida por EvertonLegari

Tudo em mim é grande: a barriga, o cabelo, a orelha, a boca, o nariz e o braço, mas acho que o meu coração consegue ser maior que tudo isso junto, sempre cabe mais um, nunca faltou espaço para nada, tá sempre se dilatando em uma busca de uma nova aventura.

Uns dizem que tudo tem seu tempo. Outros dizem que não temos muito tempo.Uns dizem que vivemos tempos de guerra, outros ,dizem que acreditam em um mundo de paz. Afinal, que tempo é esse que passa diante dos nossos olhos e não conseguimos enxergar o seu passar?
Talvez não existe tempo nenhum, ou talvez esse tempo passe rápido demais que nem da tempo de perceber que o tempo já se foi.

Inserida por EvertonLegari

Da janela desse apartamento vejo um pedaço do mundo, a cidade está em silêncio, lá no fundo, bem distante, vejo duas cores num só Sol.O vento sopra o meu rosto levemente, um beijo tímido acaricia minha face, é fim de tarde, mais um dia que se vai, a noite se aproxima, o relógio corre contra o tempo, amanhã é dia de começar e recomeçar tudo outra vez. E o que ficou do dia que passou? Apenas uma lembrança de um tempo que não volta mais. Aproveite.

Inserida por EvertonLegari