Eveline Menezes
Do início ao fim (ideia, execução e resultado na questão do evangelho), a honra e glória devem ser dadas a Deus, que nos revelou esse mistério pelo poder das Escrituras Sagradas enos ordena a proclamá-lo a todos os povos, tribos, línguas e nações!
As coisas mais lindas dessa Terra, não se comparam com o que ainda desfrutarão os que encontraram o amor de Deus em Cristo!
A alegria que Jesus oferece nunca o mundo poderá dar. Ela não depende da festa do Carnaval que ao final dos cinco dias, restam só as cinzas.
As glórias desse mundo passarão e haveremos de estar na eternidade. Quem você confia para ser salvo da condenação eterna? Só Jesus pode nos dar certeza da vida eterna com Deus. Ao depositarmos nossa confiança nele, ele nos identifica como povo de Deus!
A premiação que nos aguarda na corrida espiritual não se compara às perecíveis desse mundo. Portanto, corramos com foco na eternidade!
Fazer tudo para glória de Deus, é uma consciência constante de que nossa vida encontra o pleno propósito, dando glória ao nosso Criador e Salvador!
Enquanto estivermos aqui na Terra, não somos imunes ao sofrimento, mas, mesmo em meio a isso, devemos nos alegrar, ter esperança e perserverar conectados através da oração com quem de fato está no controle de tudo: Deus.
Jesus ainda quer entrar em nossas vidas, não apenas como um governante temporário, mas como o Senhor das nossas vidas!
Os que gritaram "Hosana" para Jesus, foram os mesmos que disseram " Crucifica-o"! Isso porque Jesus não veio para atender às expectativas humanas, mas para cumprir o plano perfeito de Deus para nossa salvação!
Devemos permitir que Jesus purifique nossas vidas, assim como Ele purificou o templo em Jerusalém. Muitas vezes toleramos atitudes, hábitos ou pensamentos que contaminam nossos corações. Ele quer nos renovar e fazer um templo santo para sua glória.
A ceia do Senhor não é apenas um ritual, é um lembrete constante que fomos comprados por um alto preço. Por isso, ao participarmos da ceia, devemos lembrar com amor e gratidão tão grande graça alcançada por causa de Cristo, nosso Salvador!
Jesus deu-nos o maior exemplo de amor ao pedir ao Pai que perdoasse seus algozes. Ao fazermos o mesmo, nos assemelhamos a Ele e de fato demonstramos que somos livres por dentro. E se somos livres por dentro, nada nos aprisiona por fora!
A aparente derrota e silêncio do dia após a crucificação de Jesus, fez parte do plano de Deus. Isso nos faz lembrar que a história regida por Deus, não termina na escuridão, mas na vitória. Por isso, mesmo quando não vemos respostas imediatas, devemos confiar que Deus está trabalhando para o nosso bem.
A ressurreição de Cristo nos concede vitória sobre o pecado e a condenação eterna! A ressurreição nos dá esperança e nos assegura que nossa fé não é em vão. Por isso devemos viver com alegria, propósito e testemunho do Cristo vivo!
A verdade de Deus, não é um conceito abstrato ou uma utopia, é uma pessoa: Jesus Cristo! Todos que crêem Nele, experimentam a verdadeira liberdade física, emocional, intelectual e espiritual!
A verdade de João 1.5 é um lembrete constante que o mal só ainda tem atuação nesse mundo, porque DEUS (A PRÓPRIA LUZ), permite sua manifestação. As trevas já foram derrotadas!
Quem de fato segue Jesus, caminha para plena luz, distanciando cada vez mais da escuridão outrora mergulhado.
Gratidão Jesus, porque dissipastes às trevas que nos encontrávamos.
Por tua causa, vemos a verdadeira luz!
Nunca haverá comunhão entre luz e trevas. O próprio Deus deixou-nos esse ensinamento no princípio de tudo. Portanto, o que Deus separou, não juntemos!
A morte de Cristo na cruz, foi uma demonstração pública de que Ele derrotou as forças do mal definitivamente, expondo-às ao desprezo eterno!