Biografia de Ernest Hemingway

Ernest Hemingway

Ernest Hemingway (1899-1961) foi um dos mais famosos escritores norte-americanos. É autor da obra prima “Por Quem os Sinos Dobram”. Foi agraciado com o Prêmio Nobel de Literatura em 1954.

Ernest Hemingway nasceu em Oak Park, Illinois, nos Estados Unidos, no dia 21 de julho de 1899. Com 17 anos já escrevia para um jornal em Kansas City. Fascinado pelo perigo, se alistou como voluntário da cruz vermelha, no exército italiano. Durante a Primeira Guerra Mundial, foi correspondente de guerra em Madri, durante a Guerra Civil Espanhola e morou em Cuba durante a Segunda Guerra Mundial.

Famoso por seu estilo aventureiro, sua obra tem como cenário as touradas na Espanha, as caçadas submarinas em Cuba e os safáris na África. Levou para a literatura o estilo sintético do jornalismo, principalmente em obras que refletem sua experiência pessoal.

Em “O Sol se Levanta” relata o cotidiano de um grupo de expatriados boêmios, ingleses e norte-americanos vivendo em Paris e Pamplona, depois da Primeira Guerra Mundial.

Em 1929, publica “Adeus às Armas”, onde descreve a desilusão de um oficial, motorista de ambulância, durante a guerra e seu papel como desertor. No livro “Por Quem os Sinos Dobram” retrata suas experiências como repórter durante a Guerra Civil Espanhola. Em “O Velho e o Mar” (1952) conta a história da viagem de um velho pescador e sua luta solitária com o mar e com um enorme peixe.

Ernest Hermingway teve uma vida amorosa conturbada, casou quatros vezes e teve vários romances. Muito doente, suicida-se com um tiro, no dia 02 de julho de 1961.

Acervo: 67 frases e pensamentos de Ernest Hemingway.

Frases e Pensamentos de Ernest Hemingway

A felicidade em pessoas inteligentes, é das coisas mais raras que conheço.

Ernest Hemingway
594 compartilhamentos

Se as duas pessoas se amam uma à outra, não pode haver final feliz.

Ernest Hemingway
1.2 mil compartilhamentos

A sabedoria dos velhos é um grande engano. Eles não se tornam mais sábios, mas sim mais prudentes.

Ernest Hemingway
264 compartilhamentos

De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?

Ernest Hemingway
1.6 mil compartilhamentos

Nunca confunda movimento com ação.

Ernest Hemingway
114 compartilhamentos