Erivelton Pereira
As desigualdades raciais só existem porque falta educação nas famílias e nas escolas, que façam uma abordagem significativa do tema.
As crianças devem aprender na família a verdadeira educação de qualidade, a fim de que a escola seja a mediadora do conhecimento.
Juntos somos capazes de construir uma sociedade onde reine o amor, a partilha, a humildade e a cooperação
A verdade deve ser sempre dita, pois só ela é capaz de trazer libertação. Quando a omitimos, a mentira tende a prevalecer.
Para se vencer o racismo é preciso combatê-lo diariamente. As famílias precisam ensinar as crianças e as escolas seus alunos. Assim, o racismo seria amenizado, senão sanado.
Não entre em discussão com uma pessoa que fala alto e agride com palavras. Se você fizer o mesmo, torna - se ignorante igual a ela. Prefira o silêncio, que é a melhor resposta de uma pessoa sábia.
Não diga nada sem provar o que está dizendo, sem se baser em autores, a fim de que tudo o que você falar seja provado cientificamente. Se você não sabe, não diga nada. Apenas permaneça calado.
A polícia é a primeira a causar desordens sociais, pois não respeitam nem a si mesmos, tampouco os indivíduos que são abordados em atos desumanos e violentos.
É preciso unir forças para vencer as desigualdades sociais e juntar todas as pessoas na mesma luta, reivindicando os direitos.
Ofertar cestas básicas não resolve o problema da pobreza. É preciso ofertar trabalho, a fim de que as pessoas vivam com um salário digno, provendo o próprio sustento.
A democracia brasileira é uma farsa, pois a vontade dos grupos sociais não são valorizadas nas decisões políticas.
Enquanto eu tiver forças para trabalhar não farei acordos políticos com pessoas que mentem, roubam e enganam por causas das verbas públicas. Um dia verei uma sociedade onde não haja corrupção na política.
O estado tem a única função de manter o lucro e a dominação do capital, deixando de lado o fim das desigualdades sociais.
A desigualdade social só existe porque as rendas públicas, não são bem distribuídas ente as pessoas.
Não entre em discussão onde as pessoas gritam. Quem grita em uma discussão, apresenta patologias clínicas e precisa de tratamento psiquiátrico.