Eliane Brandão

Encontrados 5 pensamentos de Eliane Brandão

O meu medo é que me torna prisioneiro de meu próprio juízo

Inserida por elianebrandao

- Palavras

Palavras, más palavras... Não tem como não usá-las. São ásperas, grosseiras, mas serão ditas, temidas, e sempre palavras. Elas machucam, matam, mas não deixarão de ser palavras. Às vezes conseguem arrancas sorrisos, saltos de felicidade, porém com a mesma intensidade que conseguem arrancar lágrimas, sendo mesmo assim palavras. Palavras de amor, palavras de ódio, palavras de tristeza, palavras de alegria. Para sempre, palavras.

Inserida por elianebrandao

- O valor de alguém

Nunca diga para alguém que o mundo é pequeno demais para vocês dois, pois a partir do momento em que você tirá-la de sua vida, irá perceber que agora o mundo é grande demais para você sozinho. Sempre terá um espaço, em que nenhum ser, poderá ocupar, e que se chama solidão. Esta irá te perseguir até o último momento de sua vida, caso não consiga aquele alguém de volta.

Inserida por elianebrandao

- Um cara ou coroa complicado

Talvez eu seja uma das poucas pessoas, ou talvez a única, que sabe um cara ou coroa diferente, complicado e confuso. Eu sei pedir cara, e ganhar com coroa. Também sei pedir coroa, e ganhar com cara. É como se eu fosse a moeda com duas faces em apenas uma. E qualquer lado que eu pedisse, eu venceria com ele ou com o outro. Pois os dois lados são fortes em mim, tem o mesmo peso, o mesmo valor. É inútil tentar escolher entre lados tão diferentes, mas tão valiosos. Mas sei, sim eu sei, que se um dia um lado falar e o outro gritar, apenas um tenha a razão. Não o que gritar, pois sim o que falar. Talvez o lado que grite, exponha sua raiva em seus gritos de socorro, e o que fala, coloque todo o amor em cada uma das palavras. Mas também, não quero que os dois lados permaneçam fortes para todo o sempre, pois quem quer demais, acaba sem nada. Eu simplesmente, quero entender, como sei jogar cara ou coroa, vencendo com as duas faces.

Inserida por elianebrandao

O que é que a gente faz quando a saudade vem e traz com ela o desatino?

Inserida por elianebrandao