Edna Frigato
Dizem que o dinheiro não traz felicidade e eu acredito que não traga mesmo. Em tempos de comodismo e delivery, provavelmente ele manda buscar.
O invejoso é um insatisfeito crônico: o que ele tem nunca lhe basta, o que o atrai é o que dos outros.
O ingrato é aquela pessoa que ao invés de ser feliz pelo o que tem é sempre infeliz pelo que lhe falta.
Filho, eu te prometo que enquanto eu vir um sorriso em teu rosto não deixarei de lutar e nos dias em que eu não o vir, estarei lutando dobrado.
Assim que os sons do dia se aquietam e por trás do azul do dia se estende o manto negro do crepúsculo é possível ouvir o canto dos grilos e o coaxar saudoso dos sapos junto ao coração da noite palpitando eternidades.
O que eu desejo para mim, para você, para todas nós mulheres é que aprendamos a identificar as pessoas tóxicas na vida e que saibamos fazer bom uso desse aprendizado, não nos obrigando a ficar em ambientes e com pessoas que nos diminuem, que nos humilham, que adoecem a nossa alma e nosso corpo. Que cultivemos o amor-próprio ao ponto de não aceitarmos nenhum amor que seja menor que o nosso, que seja menos do que merecemos. Que sejamos a nossa maior prioridade e o amor da nossa vida para nunca mais aceitarmos migalhas de amor de homem algum.
Que saibamos respeitar o nosso tempo de cura até chegar o tempo de novamente florirmos cada vez que nos arrancarem todas as folhas.
Que saibamos reconhecer a nossa força, nossa coragem e nosso poder de reconstrução, nossa capacidade de levantarmos inteiras das cinzas, como a fênix que somos, após cada rasteira da vida.
Seja você mesma a pessoa que você gostaria de conhecer. Aquela que você olha no espelho e sente orgulho do que vê.
O amor-próprio é como uma equação matemática:
Soma a autoaceitação, a confiança, o empoderamento;
Subtrai a baixa estima, o medo, a dúvida;
Multiplica a motivação, a confiança, a força, a coragem, a determinação; e
Subtrai o julgamento, as críticas e a opinião dos outros.
Você pode achar que dar um passo só é perda de tempo já que ele não te leva a lugar algum, muito menos onde você quer chegar, mas o primeiro passo é o mais importante no seu processo de mudança, porque é o primeiro passo que te tira do lugar onde você está.
Tem dias que a vida mais parece um ringue de luta livre e a saudade nossa adversária. Impiedosa ela bate forte e no primeiro round a gente beija a lona e perde a luta por nocaute.
Se a vida é um sopro, sejamos então, um sopro de ternura na vida de todas as pessoas que de uma forma ou de outra cruzam o nosso caminho.
Todo lar é uma casa, mas nem toda casa é um lar e que triste é uma casa que dentro dela não brinca um gato ou um cão de estimação.
Dizem que tudo é uma questão de tempo. Eu acho que nem tudo. Certas coisas, uma atitude resolve com muito mais rapidez e eficácia.
Uma alma sensível é toda revestida de poesia por dentro, traz leveza no sorriso e muito amor no coração.
Sábado de Aleluia
Depois da dor de Maria vendo o sofrimento do seu filho na cruz, segue um silêncio sepulcral, o silêncio da morte de Jesus, o silêncio da dor da perda, mas ao alvorecer do terceiro dia ressoam sinos no céu, anunciando que Jesus vive. Fez-se o milagre da Páscoa, o dia que ficou registrado na história, o dia que a vida venceu a morte. O dia da ressurreição de Jesus Cristo.
Que essa sexta-feira santa seja um dia de renovação, reflexão e oração. Que a crucificação de Jesus nos lembre que mesmo nos momentos mais difíceis da vida é possível renovar a esperança e buscar forças em Deus. Que o exemplo de Jesus na cruz nos ensine a perdoar como Ele perdoou. Que hoje e todos os outros dias, possamos sentir a presença do Divino Espírito Santo em nossa vida.
Sexta-feira da Paixão não é só um feriado. É um dia de reflexão, de oração, de perdão, de paz e amor. Um dia de renovar a esperança e estreitar os nossos laços de amor com Deus.
