Edna Frigato
Eu não sei dizer exatamente em qual deles, mas foi em um desses nossos abraços demorados, que eu me esqueci em teus braços.
A ingratidão sempre está pautada na reclamação, na insatisfação, na reivindicação, na revolta contra o que não se tem, em prol do que se deseja ter. O ingrato não enxerga o que tem, nele há uma insatisfação crônica.
Ainda bocejando sonhos, abro os olhos lentamente. Uma tênue luz invade meu quarto, inaugurando uma nova manhã. Mentalmente dirijo uma prece a Deus, agradeço pela noite de paz que ele me proporcionou e peço sua proteção para o dia. Imediatamente sinto os fluxos da fé irradiando luz em todas as direções que o meu olhar repleto de esperança percorre. E assim um novo dia começa e a vida, mais uma vez convida-me para um novo dia.
A vida pede leveza, guarde apenas as coisas bonitas que os seus sentidos conseguem apreender, como cheiros, gostos, toques, olhares, sorrisos, pessoas, lugares, viagens... Todo o resto é absolutamente descartável.
Quando eu digo, que não conheço nenhuma outra pessoa pela qual valha a pena mudar que não seja eu mesma, não estou sendo narcisista, estou sendo realista.
Falta é sobre quem procura a tua companhia às 2 da tarde, mesmo estando ocupado e não às 2 da manhã porque a cama está vazia.
Havia tanto de você no meu sorriso, que todos a minha volta te conheciam, mesmo sem nunca tê-lo visto.
A criatura diz que não vai com a minha cara, só que eu não me lembro da minha cara tê-la chamado pra ir em algum lugar.
Vire a página sempre que for necessário. É impossível escrever uma história nova sobre uma folha rasurada.
O mundo anda com os valores tão distorcidos, que quando a gente encontra alguém que nos trata com gentileza e respeito, achamos o máximo, quando na verdade isso é só o mínimo que todos nós merecemos.
Dizem que o mundo não é só flores mas, às vezes, Deus coloca em nossa vida pessoas que tem a alma tão perfumada, que a gente acaba até se esquecendo disso.
Se está sempre ocupado para você, se não aplaude as suas conquistas, se não fica feliz com a sua felicidade, não respeita as suas escolhas e se não puxa as sua orelhas quando você faz cagada, sinto muito te dizer: essa pessoa não é tua amiga.
Se fôssemos capazes de ver a nudez das almas, talvez não ficássemos tão entusíasmados com a nudez de alguns corpos.
Quem já sofreu demais nessa vida, acha que as pessoas são todas iguais, e é aí que erra, elas não são todas iguais. Existem pessoas que são tão incríveis que ao conhecê-las a gente fica sem saber se são anjos ou é a gente que está sonhando. Tudo se torna tão harmonioso e leve que a nossa única dúvida é: meu Deus, por quê eu não a conheci antes?
