Biografia de Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe

Edgar Allan Poe nasceu em Boston, nos Estados Unidos, no dia 19 de janeiro de 1809. Ficou órfão de mãe, e seu pai abandonou a família. Foi acolhido, junto com seus irmãos, por uma família de um rico comerciante de Baltimore, na Virgínia, que lhe proporcionou uma boa educação.

Estudou Línguas Românticas na Universidade de Virgínia. Era um aluno indisciplinado, sendo retirado da universidade. Perdeu a mesada de seu tutor e passou a escrever para se sustentar. Trabalhou como editor de revistas por grande parte de sua vida.

Em 1837, publicou sua coletânea “Contos do Grotesco e Arabesco”, que foi publicada na França com o nome de “Histórias Extraordinárias” (1837), onde estabelece o estilo do qual iria se destacar – o de terror e mistério. A coletânea inclui sua história mais famosa “A Queda da Casa de Usher”.

Em 1841, Edgar Poe publica “Os Crimes da Rua Morgue”, que foi apontada como a primeira história de detetive moderna, “O Corvo“ (1845), e "Annabel Lee” (1849), poemas que representam um marco na literatura norte-americana.

Edgar Allan Poe faleceu em decorrência de doenças provocadas pelo vício do álcool, em uma taberna em Baltimore, no dia 07 de outubro de 1849.

Acervo: 67 frases e pensamentos de Edgar Allan Poe.

Frases e Pensamentos de Edgar Allan Poe

Para se ser feliz até um certo ponto é preciso ter-se sofrido até esse mesmo ponto.

Edgar Allan Poe
1.1 mil compartilhamentos

Quem sonha de dia tem consciência de muitas coisas que escapam a quem sonha só de noite.

Edgar Allan Poe
1016 compartilhamentos

A vida real do ser humano consiste em ser feliz, principalmente por estar sempre na esperança de sê-lo muito em breve.

Edgar Allan Poe
2.3 mil compartilhamentos

Tudo o que vemos ou parecemos / não passa de um sonho dentro de um sonho.

Edgar Allan Poe
537 compartilhamentos

Convencido eu mesmo, não procuro convencer os demais.

Edgar Allan Poe
580 compartilhamentos