Duplo K

101 - 125 do total de 506 pensamentos de Duplo K

O mais difícil não é encontrar a solução para o problema, mas colocá-la em prática.

Inserida por DuploK

O cérebro humano busca razão em tudo e até preenche lacunas, esta é sua função, é daí que surgem as desculpas esfarrapadas.

Inserida por DuploK

A mulher procura várias coisas no homem. O homem procura na mulher apenas a própria mulher.

Inserida por DuploK

Não quero finalizar, quero participar. Não quero que acabe, eu quero o durante. Somente no durante tudo parece ter sentido...

Inserida por DuploK

Cada um pode e deve ser o que quiser, desde que o seu poder e seu querer não seja o mal.

Inserida por DuploK

As mariposas também querem o brilho e frequentemente morrem queimadas na incandescência de uma lâmpada qualquer.

Inserida por DuploK

Quando tudo já foi dito e os olhares insistem em ficar, é momento de beijar.

O jogo da paixão não é para o amador, pois todo jogo acaba e haverá um vencedor e por consequência, um perdedor.

Inserida por DuploK

A impressão que fica não é a primeira, talvez seja a segunda ou a terceira. A impressão que fica é aquela quando a pessoa deixa de representar para ser o que é, deixa de querer vender para dar.

Ninguém é perfeito, mas buscando ser talvez se chegue ao nível da bondade.

Inserida por DuploK

Aplicando a ordem inversa de valores, sobre tudo que se aprendeu na escola haverá como constatação, a verdadeira história.

Inserida por DuploK

Existem dois lugares onde costumo escrever, na areia e na rocha. O que escrevo na areia é rascunho e logo o vento varre e apaga, o que escrevo na rocha é obra terminada e fica para sempre. Mas o cuidado é constante para não trocar a areia pela rocha e vice-versa.

Inserida por DuploK

Começa na mente e no corpo se instala, pode ser bálsamo ou veneno, só depende do que é o pensamento.

Inserida por DuploK

A vida tem todas as características de um curso preparatório.

Transpor obstáculos, lutar, vencer e chegar ao topo. Quais são os obstáculos, lutar e vencer quem ou o que, onde é o topo e o que há de importante lá? Tudo isso é propaganda para enganar as massas. Criar status para afastar as classes que unidas formariam uma sociedade forte e capaz. Ideais da indústria que fabrica o cidadão manufaturado que trabalha até morrer em troca de uma ilusão para produzir combustível para alimentar a máquina do Estado.

Inserida por DuploK

O camponês planta, e o alimento que produz só o toca para transportar, até a cozinha do castelo onde o rei e sua realeza irão se fartar até não poder mais, vomitar e engordar. O camponês com os restos irá se alimentar, dados como recompensa ao honesto trabalhador que desfruta da lavagem e ainda considera ter sabor e agradece de joelhos ao rei, seu soberano e senhor.

Inserida por DuploK

A morte faz parte da vida, é a última parte dela, assim como o nascimento é a primeira...

Inserida por DuploK

Todos estamos no corredor da morte. Alguns encaram como condenação e outros apenas aceitam como processo natural.

Inserida por DuploK

O amor quer, o amor deseja, contudo, sem jamais exigir...

Inserida por DuploK

Os que mais sofrem também são os que mais suportam, os que mais reclamam estão de barriga cheia.

O óbvio em muitos casos é mais difícil de ser encontrado do que algo misterioso.

Inserida por DuploK

Fazer o Bem é um verdadeiro remédio cujo efeito é como uma via de mão dupla, entretanto a mão contrária tem fluxo muito mais forte. Faz tão bem a quem foi ministrado e um bem muito maior a quem ministrou.

Inserida por DuploK

O choro que faz o rosto contorcer e produz lágrimas é um choro bom que funciona como analgésico e alivia a dor. Mas existe um choro que o rosto não demonstra, seco e sem lágrimas e em nada alivia, ao contrário, é como sal na carne cortada: o choro da alma.

Inserida por DuploK

Esperar o desconhecido é aguardar o acaso sem saber o que virá. Por isso para ser amado é importante primeiro amar, entender o que é. Quando então o Amor chegar não será confundido; aquele que o receberá não irá se enganar.

Inserida por DuploK

O sol nascente é a novidade. O sol das dez me mostra que algo já foi feito, mas ainda falta. O sol do meio-dia sobre minha cabeça, suado e com fome quero sombra e água fresca. O sol da tarde e quase tudo já foi feito, estou quase realizado. O sol poente dá a sensação de dever cumprido e junto traz um vento frio na nuca, encurvado é hora do meu descanso. Agora chegou o fim do dia, é o ocaso. E a Vida Passa Como em Um Dia De Sol.