Desconhecido
Ela foi para o mar por um dia
ela queria saber o que dizer
quando perguntavam-lhe o que ela havia feito
no passado para alguém
que ela ama infinitamente
agora ele se foi, e ela também
eu ia para a guerra todas as manhãs
eu perdi meu caminho mas agora estou seguindo
o que você disse em meus braços
o que li no pingente
que eu amo duradouramente
agora está morta, se foi e estou livre
eu ia dormir às manhãs
fechava meus olhos para o nascer do sol
desviava minha cabeça do barulho
dolorido e gotejante decadência de brinquedos infantis
que eu amo argumentavelmente
toda nossa elaboração virou semente
nós saímos para brincar de noite
queríamos segurar a emoção
e o prolongamento do sol
e nossa falta de ar enquanto corríamos
para a praia, infinitamente
enquanto o sol espalha-se pelo mar.
QUANDO VOCÊ NASCEU ♥
Estava chovendo
mas não era uma
chuva qualquer
eram os anjos
chorando por
terem perdido a coisa
mais linda do céu...
Se um dia nosso amor.
acabar sem propósito,
lembre-se de que jamais
te esquecerei,
mas se
alguém for até você
dizendo que eu te esqueci,
chore, pois nesse dia.
eu morri...
Realmente o que é seu virá! Porém, quando dizem “o que é seu virá”, não significa que você deve esperar sentado. Faça sua parte, ajude a ser ajudado.
Minha vida é um teatro de incertezas, com um roteiro de apenas uma fala e um cenário de desilusões. E esse ‘eu te amo’ dito tantas vezes em tantos atos e cenas diferentes, sempre gera o mesmo tipo de decepção.
Ao trabalhador que realiza seu trabalho com zelo e persistência, sempre o êxito será o seu quinhão.
Quem segue devagar e com constância sempre chega na frente.
Tenho certeza de que sempre encontraremos a pessoa para quem estamos destinados. Cabe a nós estarmos preparados para distingui-la das outras
Que maravilha seria se pudessemos viver cada dia como se fosse o último! Quantas coisas iriamos fazer e quantas iriamos nos recusar a fazer. E tambem estou convencido de que a morte só vem até nos, depois de aprendermos tudo o que viemos ao mundo para aprender.
" se eu soubesse que era a última vez, não teria dito nada do que disse, não teria feito nada além de abraçar-te e aproveitar cada segundo sem tirar os olhos de ti... se tivessem me avisado que era a última vez, eu poderia implorar pra que você ficasse mais um pouco, só pra te explicar que mais um pouco seria muito pouco, e que por menos que fosse, já seria muito pra mim... se eu soubesse, ah, se eu soubesse! te falaria mil coisas, sem dizer uma palavra, te mostraria mil dias de agonia em um olhar... e quando você estivesse saindo, eu te chamaria de volta, só pra dizer mais uma vez o "EU TE AMO" que ninguém mais vai ouvir, e te dar um último abraço, com o amor que ninguém mais vai te entregar."
Namoro é quando não se tem certeza absoluta de nada, a cada dia um segredo é revelado, brotam informações novas de onde menos se espera. De manhã, um silêncio inquietante. À tarde, um mal-entendido. À noite, um torpedo reconciliador e uma declaração de amor.
Namoro é teste, é amostra, é ensaio, e por isso a dedicação é intensa, a sedução é ininterrupta, os minutos são contados, os meses são comemorados, a vontade de surpreender não cessa — e é a única relação que dá o devido espaço para a saudade, que é fermento e afrodisíaco. Depois de passar os dias se vendo só de vez em quando, viajar para um fim de semana juntos vira o céu na Terra: nunca uma sexta-feira nasce tão aguardada, nunca uma segunda-feira é enfrentada com tanta leveza.
Namoro é como o disco “Sgt. Peppers”, dos Beatles: parece antigo e, no entanto, não há nada mais novo e revolucionário. O poeta Carlos Drummond de Andrade também é de outro tempo e é para sempre. É ele quem encerra esta crônica, dando-nos uma ordem para a vida: “Cumpra sua obrigação de namorar, sob pena de viver apenas na aparência. De ser o seu cadáver itinerante".
”Vai preparada para vê-lo beijando outra. Vai com a finalidade de encher a cara, e esquecer que, um dia, aquela com ele era você.”
"Eu poderia amar qualquer outra pessoa, uma pessoa meos complicada, menos indecisa e que estivesse disposta a estar comigo toda hora. Mas meu coração te escolheu, e por alguma razão, ele não abre mão de você".