Desarel
Há Egos que são como crianças mimadas querendo sempre atenção, afagos, carinho, colo.
Egos que buscam reconhecimento, bajulação; sempre orgulhosos.
É preciso eliminar os desejos infantis do Ego. É o Ego quem sofre, chora, grita, esperneia, maltrata, machuca. É o Ego o autor do bulling.
Maturidade é mostrar ao Ego que seu orgulho é desnecessário. Dominar o Ego é liberdade, evolução. Dominar o Ego é humildade, é a vitória do Ente, do Eu.
Sãos, insanos, santos.
Sãos são os que viram o "feio", o "não conforme" e o achicalharam, na loucura de padronizá-lo ao meio. Foram os que fizeram bulling, mas se arrependeram porque se viram ridículos.
Insanos são os que, mesmo imundos, esmagam todos aqueles que os desafiam por serem diferentes, mesmo que belos e os obrigam a serem assim, porcos.
Santos são os que ousam abraçar e compreender e, pelo amor, converterem o erro em acerto, o pecado em virtude, as trevas em luz.
O perverso não está preocupado em agradar ao Bem Maior, mas em estar bem com o seu público, como hipócrita que é. Quando é descoberto em seu erro, a sua vergonha é por ser contado dentre os que ele mesmo condenava; seu choro é pelo medo das consequências da perda do status de perfeito.
O perverso não se preocupa com a ética, mas com sua estética. O perverso é mal, não se arrepende, não tem compaixão.
Toda a rebeldia violenta coletiva é sempre orquestrada por um gênio sub-humano que manipula uma horda de ignorantes que têm sua razão suprimida pelo sofrimento emocional ou pela maldade nata de sua mente doentia.
Paixão não é amor. Enquanto você confundir uma coisa com a outra, sua vida será sempre vazia, frustrada, insegura, infeliz, em busca do espetáculo das declarações, dos presentes, da necessidade do contato físico. Amor, é a força do ato de cuidar, e escudo da fidelidade, a luz da paciência ao ensinar, ao ouvir. Amor é a vontade de estar ao lado, mesmo que longe, no santuário divino do coração.
Muitos vivem hoje presos em suas mentes e não saem dela nem pra ir ao banheiro. Fazem suas necessidades lá mesmo...
A atenção torna o comum em especial. Porém, a falta de atenção torna comum o especial. A atenção é a chave. Por isso sou atencioso com a minha rosa, pra que ela se sinta especial.
O fato de sermos humanos não nos dá licença pra errarmos. Se fosse assim, o que dizer dos nossos acertos.
A coragem pra enfrentar a vida não é loucura, mas a verdadeira compreensão das limitações e o correto uso das possibilidades.
Não valorizamos o que temos ou quem temos, porque pensamos que é infinito ou imortal. Cruel é o aprendizado na hora da perda.
Sem misericórdia e humildade, palavras como justiça e dever serão vazias
Nosso compromisso é com a evolução, o desapego.
Nossa paz só será inabalada, quando vivermos a Lei do retorno. A quem nos fizer o mal, a esse cabe o mal. Então entenderemos que não é a Terra que rege o Céu, mas sim o Céu que rege a Terra: Logo, fazer o bem, sorrir de verdade, será a mera e suma consequência do nosso despertar, nosso amadurecimento, nossa evolução.
"Um escravo não sonha por liberdade, mas em ter um escravo para si." Cícero
Homens livres em sua mente, estes sim sonham por liberdade. Já os escravos, mesmo que possam ir e vir, pisam, escravizam, submetem, humilham a quem quer que seja. Escravos desconfiam de todos, por não confiarem em si.
Quem é livre liberta, confia, serve; Quem é livre abre as asas do sonho, da esperança e voa para além dos limites de sua alma.
"O que mais me impressiona nos fracos, é que eles precisam humilhar os outros para se sentir fortes." Gandhi
Agem assim porque temem olhar suas dores, seus defeitos, suas misérias, que as conhecem muito bem. Suas dores são suas frustrações, cujo o remédio é a sádica alegria de tornar os outros como eles são, meras almas que rastejam na lama da tristeza e mediocridade.
A mentira diz que o vinho faz bem ao coração, a verdade diz que é o resveratrol que faz.
A mentira apregoa o pão como alimento, a verdade já o condena por causa do glúten.
Mentir, essencialmente é esconder o mal em meio ao bem, na busca de o adornar.
Já falar a verdade é assumir, tanto o bem, quanto o mal; e, para tanto, é preciso a fortaleza da honestidade e da humildade; logo, quem não as têm, são temerários portadores mentira.
Nós, seres humanos, estamos quebrados por dentro. Algo precisa morrer, não nossos corpos, mas nosso Ego. É ele quem nos afasta da essência divina, nos separa como homens e nos leva à eterna luta contra nosso semelhante; e por fim, nos engana ao pensarmos que somos deuses. Essa é a maldição de termos comido o fruto proibido.
Voltar à essa essência é nos vermos novamente, como meras criaturas, porém amadas do Pai.
"Nada mais deprimente que um escravo satisfeito." Magon
A pior escravidão é a da mente, na aceitação da condição embrutecida do ser humano.
É o medo que escraviza, que tolhe, que poda as asas da liberdade.
E o que o ser humano teme?! A vergonha da não conformidade do coletivo, do todo, do grupo. Teme o escárnio da derrota, da falha, da inadequação, da crítica.
Evolução espiritual é o sentido da vida.
Romper com o jugo da opinião alheia, é o erguer da clava forte da liberdade.
"A única coisa que humanidade aprendeu com a história, é que não aprendeu nada com a história." Desarel.
O problema não é as pessoas não saberem, mas não aprenderem. E não aprendem porque não querem aprender. Logo, não é uma questão de inteligência ou burrice, mas de evolução espiritual. Quanto mais involuido alguém é, maior a probabilidade dessa pessoa cometer os mesmos erros. Esses são os que vivem nas trevas e jamais buscarão a luz.
O que determina quem é o vencedor não é onde chega, mas como chega, pois nosso prêmio maior é a consciência em paz, caráter ilibado; e nosso maior prazer é a certeza do dever cumprido, é saber que no fim, nos libertamos dos grilhões do egoísmo, da presunção, da desobediência.
Lembre-se, sempre:
É preciso sermos menos, pra sermos mais
e que oamor sempre nos levará mais
longe que o ego e a vaidade.
Quando escolho alguém por sua riqueza, logo mostro que não tenho valores, mas preço. Mostro que não sou capaz de prover minha vida daquilo que preciso, que meu mundo é material.
Quando escolho pela beleza física, mostro que minha carne domina meus pensamentos e vontade.
Quando ajo assim, mostro que em mim, nada mais resta de espiritual e já de longe vendi minha alma pro deus desse mundo.
Estar junto nada tem a ver com proximidade, mas, com conexão. Podemos estar juntos, fisicamente, a alguém, porém, separados emocionalmente; e consequentemente sem o mesmo propósito. Estar junto é ter o mesmo objetivo, vontade, sonho, ambição, direção, responsabilidades... E é essa união que trará saudade, vontade de continuar ao lado de alguém.
Estar juntos é ocupar o mesmo espaço no coração.
A solidão não é não ter ninguém ao nosso lado, mas não estarmos conectados com ninguém.
É saber que ninguém sente a nossa falta, não sentirmos falta de ninguém.
Solidão é quando deixamos de ser alguém, pra sermos ninguém.