Dê
Não me traga flores, porque elas secam e viram pó. Não me traga perfumes, porque o cheiro não dura muito tempo.
Não me traga poemas, porque o tempo os apaga. Não me traga músicas, porque o vento as leva. Traga-me seu coração e, com ele, seu amor, porque esse sim se eterniza.
A eficácia do
evangelho consiste
na transformação
do caráter. Não há como
dizer ser nova criatura
praticando velhos hábitos.
Poema Do professor
Dentre todas as matérias que se existe, uma coisa em comum todas elas têm, todas
elas precisam, de um professor, todas elas precisam de alguém que saiba, não só
o assunto, mas também ensinar, amar oque faz, é saber que vai formar, entre um homem, ou um rapaz.
Professor, tem uma grande responsabilidade, porque é com suor e dedicação, que eles moldam o futuro de uma nação, é acordar cedo, cansado, mas mesmo assim, vem a escola, fazer o'que sabem fazer de melhor, de noites em claro planejando o'que vai ensinar, a felicidade depois de ver um aluno brilhar.
Professor é mestre do saber, o conhecimento é seu poder. sem espada, faca ou facão, derrota os males da ignorância, com uma simples caneta na mão.
Professor, tu és luz no fim do túnel,
Arquiteto de sonhos
Vocês deixaram, o'que será passado de
Gerações em Gerações
Plantando uma simples sementinha do conhecimento,
Em nossos corações
Válbert de Oliveira Farias
Somos apenas seres medíocres, os quais temem mais a miséria ao linchamento. Desejamos ter quem não podemos e choramos uma dor que é tão suja quanto um córrego. Sentimos o ódio com tanta força que este esmaga o amor encostado no canto da mente. Acreditamos no único deus capaz de salvar a humanidade, mas este mesmo deus não acredita em nós.
Não existe maior hipócrita do que aquele que diz seguir Jesus Cristo, mas não ama o seu próximo pecador, assim como ele.
Um ditado popular diz com razão: Não existe ninguém tão pobre que não tenha algo para dar, nem ninguém tão rico que não preciso de algo. O problema é que tem muito pobre de coração fechado e muito rico no pedestal.
Ambos já vivem no inferno da dupla Egoísmo/Orgulho.
O céu que se pode viver aqui na Terra mesmo é lugar de gente humilde e de mãos estendidas.
Seja feliz hoje
Hoje é o melhor dia para ser feliz. Não projete a felicidade para o amanhã, pois se você não for feliz hoje é quase certo que não será também amanhã.
Felicidade não é um acontecimento, mas um estado de espírito. Se você não for feliz no seu mundo íntimo, nada do mundo externo será capaz de lhe propicionar felicidade.
As pessoas verdadeiramente felizes são otimistas, gratas, alegres, dinâmicas, toleram as suas e as imperfeições dos outros, amam a vida e sente-se mais felizes quando trabalha pela felicidade do próximo. Você poderá pensar que elas são felizes porque sua vida caminha bem. Não. Sua vida caminha bem porque elas primeiramente são felizes.
Você já reparou que a felicidade gosta de pessoas felizes? Que a prosperidade procura os próspero? Que a saúde anda de mãos dadas com os sãos. Que coisas boas ocorrem para áqueles que pensam bem? Eis aí o resultado da lei da atração.
Se quiser ser feliz agora mesmo, pare um minuto para contar as bençãos recebidas, as vantagens de que você já dispõe, os episódio felizes que já viveu, as pessoas que o amam e as ínfinitas possibilidades que ainda o aguardam a partir de agora. Mas se você quiser voltar a pensar no que ainda lhe falta, saiba que a ingratidão é a grande prisioneira da sua felicidade.
Viva o dia de hoje como se fosse o derradeiro dia da sua passagem pela vida terrena. Viva cada encontro como se fosse a última véz que você estará com aquela pessoa.
Faça o seu trabalho como se você não tivesse mais possibilidade de corrigi-lo.
Se você tiver disposto a viver este dia com a intensidade do último momento, pode ter certeza de que não terá tempo para ser infeliz.
Livro força espiritual
" Quem dá o bem é o primeiro beneficiado, quem acende uma luz é o que se ilumina em primeiro lugar." Emmanuel
Livro: Cura e Libertação
A doença é um aviso de que estamos dirigindo o carro da nossa vida pela estrada errada, e geralmente esta estrada se chama "desequilíbrio". Por isso não há cura verdadeira sem mudança de estrada, sem uma conversão da nossa parte. Desacelere o carro da sua vida, faça uma parada.
Reflita sobre seus caminhos, sem nenhum propósito de se culpar pelo que tem feito. O objetivo é torná-lo consciente pelas escolhas que tem feito, estimulando-o a tomar uma nova estrada que o levará ao destino da saúde e da felicidade.
Livro: O médico Jesus
" A condição moral moral da terra é o nosso reflexo coletivo. Todos temos acertos e desacertos. Todos possuímos sombra e luz."
Emmanuel
Livro : Justiça Além da Vida.
Mudamos o foco. Viva feliz hoje, pratique a aceitação incondicional, e assim você perderá o medo da carência, perderá o medo de ser criticado, abandonará o medo de se sentir inadequado, incompetente, largará o medo de não ser amado, eis o pior dos nossos medos.
Livro: Vale a pena amar
Não basta saber o que queremos. É preciso estarmos comprometido, de corpo e alma, com aquilo que queremos. O comprometimento é fundamental, pois sem ele abandonamos nossos sonhos na metade do caminho.
Livro: Olho Mágico
A calma nos traz a paz..
É interessante observarmos que as pessoas calmas,
onde quer que estejam, criam um ambiente
de paz e harmonia à sua volta.
Por outro lado, há pessoas que aonde chegam,
causam tumulto e agitação, muitas vezes
gerando brigas e desentendimentos.
Pessoas nervosas e agitadas causam desequilíbrio
em si mesmas, e naqueles que estejam ao redor,
o que não é bom para elas nem para os outros.
Assim, busquemos agir sempre com calma e paciência
e criaremos dentro de nós e ao nosso redor um mundo
de paz e harmonia. Tudo fluirá naturalmente,
de uma forma leve e tranqüila.
A calma e a paciência devem ser constantes em nossas vidas,
pois agindo dessa maneira evitaremos muito sofrimento
desnecessário para nós e para os outros.
Com calma tudo se resolve, pois a mente fica clara
e aberta para as soluções que estão sempre
muito próximas de nós. Pensemos nisso!!!
Para termos tudo de bom em nossa vida, em primeiro lugar precisamos jogar no lixo todas velhas ideias que só impedem o nosso sucesso. Uma dessas ideias é acreditar que estamos fadados pelo próprio destino. Não, todos nós temos o poder de escolher, e fazemos isso a todo o momento. Agora mesmo, você está fazendo uma escolha entre prestar atenção no que está lendo ou dar vazão aos pensamentos que passam pela sua cabeça. Ou seja: temos o completo poder de fazer as coisas acontecerem. Acredite nessa força.
Não adianta você ficar rezando a Deus para conquistar o que tanto deseja. Deus é você. Deus está dentro de você. Quando você assume a responsabilidade pela própria vida, consegue superar os medos e as preocupações, e se fortalece. A natureza não quer ninguém passivo e obediente muito menos pedinte. Ela quer que você seja ousada, criativa, intuitiva, e que você faça as coisas de que realmente gosta. Então, vá adiante com seus propósitos. Faça-os valer de uma vez por todas.
Outro exemplo de pensamento ultrapassado é aquela velha história de que as coisas só têm valor quando são conquistadas com muito esforço. É a supervalorização da luta, do sacrifício humano. Veja você mesmo não gosta de contar a todos o quanto sofreu para chegar onde está? Isso acontece principalmente se alguém critica o que você tem.
A alma aquela que realmente rege a nossa vida quer tudo de bom da maneira mais fácil e prática possível. Ela quer ajudar, quer sempre o seu melhor. Mas é óbvio que ela não vai fazer isso sozinha. Você é o seu principal instrumento. Então, vamos lá: é hora de mudar esse cenário. Primeiro, tente se lembrar de algumas situações em que você se saiu bem. Sinta todo esse sucesso. Pronto: você já está começando a criar um campo de pensamentos positivos.
Agora, vamos fixar esse sucesso. Essa é a etapa mais difícil, pois começam a aparecer certos pensamentos negativos. Deixe-os de lado. Agora, o mais importante é olhar apenas para si mesmo. Esteja confortável. Entre no clima da realização. Não se importe com os outros. Importe-se apenas com você.
Ponha-se para cima. Isso não tem nada a ver com ser melhor que ninguém. Quando você começa a incorporar o Eu sou e Eu estou, o melhor se manifesta e você se realiza. Para ficar do lado da alma, basta ser você mesma. Confie em Si, não faça tipos para agradar as pessoas. Não dê ouvidos aos outros, faça apenas o que gosta. Lembre-se, quem não está bem consigo não vai pra frente.
O amanhecer
O amanhecer significa a todos nós
uma nova oportunidade de recomeçarmos.
No amanhecer está a prova viva de que a vida
é uma jornada infinita, onde temos sempre
oportunidades de alçar vôos mais altos.
Em todo amanhecer, reaja positivamente ao dia
que se abre a sua frente, procure neste amanhecer
fazer tudo o que deixou de fazer no amanhecer anterior.
Terá em cada amanhecer a oportunidade de
fazer diferente de ser diferente.
Não importa o quanto errou e o quanto deixou para trás,
importa sim o que farás de novo em cada amanhecer...
És dono de seus passos e cabe a você dar os passos,
não espere que alguém vá dá-los por você.
Reaja sempre em cada amanhecer...
Crie a você e aos que te acompanham uma sinergia de mudança,
comece por você dando o exemplo.
E não se esqueça nunca que o Amanhecer
é dado a todos nós para podermos fazer diferente.
Abra a sua janela no amanhecer, respire fundo e diga
a você mesmo, sou feliz e hoje farei melhor que ontem...
Todo amanhecer é uma retomada na caminhada evolutiva..
Não deixe passarem tantos dias lindos em vão...
Faça você a sua parte.
O amor é o carinho,
É o espinho que não se vê em cada flor.
É a vida quando
Chega sangrando aberta
em pétalas de amor
Dizem que somos todos pó de estrelas, nascidos de explosões estelares, que espalham suas cinzas pelo espaço, e assim, somos formados. Deve ser por isso, que nossas almas são brilhantes, e resplandecentes em suas silhuetas, quando se mostram a nós, através dos sonhos.
O QUE A GENTE FAZ, QUANDO ESTAMOS NO MEIO DA MULTIDÃO, ISOLADA DE TUDO E DE TODOS, NA NOSSA PRÓPRIA BOLHA E A INSPIRAÇÃO QUER NOS FAZER DERRAMAR OCEANOS DE LÁGRIMAS?
Há acontecimentos que explodem quem está ao nosso redor, e também nos explodem juntos, por dentro, e viramos cacos estilhaçados, sem chance de remendos...
NÃO HÁ NADA PARA PERDOAR, ÀS VEZES NÃO SOMOS NÓS, QUEM FAZEMOS CERTAS ESCOLHAS, E SIM, AS CIRCUNSTÂNCIAS DAS MAZELAS DA VIDA.
EU TENHO MUITA COISA IMPORTANTE PARA DIZER. MAS, NÃO POSSO MAIS FALAR EXATAMENTE NADA, EU ACHO QUE JÁ ESCREVI TUDO.
SEMPRE TENTO ESCAPAR DA SOLIDÃO, FUGIR DE MIM MESMA, MAS COMO FAZER ISSO, SE O TEMPO TODO ELA VIVE EM MIM?
