Biografia de David Livingstone

David Livingstone

David Livingstone nasceu em Blantyre, Escócia, no dia 19 de março de 1813. Estudou medicina e levado por ideais humanitários e pela sede de aventuras, oferece seus serviços à Sociedade Missionária de Londres. Em 1840 é ordenado missionário e com 28 anos embarca pela primeira vez em direção à África, chegando a Kuruman o posto mais avançado da exploração europeia no continente africano.

As missões na selva, além de evangelizar os povos africanos, realizavam atendimento nos postos médicos, ensinavam a população a cultivar a terra e a criar animais. Acompanhado de alguns nativos, Livingstone atravessou florestas, planícies, aglomerações indígenas e fez anotações de tudo que vivenciou. Aprendeu o idioma dos nativos e conquistou a confiança de alguns povos.

Livingstone era um missionário Metodista e se opunha ao tráfico de escravos, entrando em choque com os traficantes holandeses. Em 1855, atravessou a África Meridional de um extremo a outro, encontrando rios, lagos e cataratas. Em 1858, é homenageado pela Rainha Vitória, sendo nomeado cônsul britânico na costa Oriental da África. Faleceu em Old Chitambo, Zâmbia, África, no dia 1 de março de 1873.

Acervo: 3 frases e pensamentos de David Livingstone.

Frases e Pensamentos de David Livingstone

Deus, envia-me para qualquer lugar, desde que vás comigo. Coloca qualquer carga sobre mim, desde que me carregues, e desata todos os laços de meu coração, menos o laço que prende o meu coração ao Teu.

David Livingstone

Deus tinha um único filho e fez dele um missionário.

David Livingstone

Eu irei não importa aonde, contanto que seja para a frente.

David Livingstone
Inserida por pensador