Biografia de David Bowie

David Bowie

David Robert Jones nasceu em Londres, no dia 8 de janeiro de 1947 e mudou o seu último nome para Bowie para evitar a associação com o artista Davy Jones dos The Monkees.

A sua paixão pela música ganhou força na adolescência, e com 13 anos começou a aprender a tocar saxofone. Em 1969 lançou o single "Space Oddity", que fez grande sucesso por ter sido usado com as imagens da primeira presença do Homem na lua.

Em 1972 nasceu Ziggy Stardust, o seu alter ego que deu ainda mais notoriedade ao artista britânico. Esta capacidade de mudar deu a David Bowie a denominação de camaleão, pois tinha uma grande facilidade de se adaptar a outros estilos e ambientes musicais.

Ao longo dos anos, David Bowie teve contribuições em vários gêneros musicais, entre eles glam rock, hard rock, pop, techno, krautrock, etc. O seu último álbum, intitulado "Blackstar", foi lançado no dia 8 de janeiro de 2016.

Além de se destacar na área musical, também teve uma carreira como ator, com destaque para a participação no musical da Broadway "Elephant Man" (1980-1981) e o seu papel como Nikola Tesla no filme "O Grande Truque" (2006).

Faleceu no dia 10 de janeiro de 2016, depois de uma batalha de 18 meses contra um câncer. Deixou uma multidão de fãs e uma marca eterna no mundo da música.

Acervo: 16 frases e pensamentos de David Bowie.

Frases e Pensamentos de David Bowie

Eu sempre tive uma necessidade repulsiva de ser algo mais do que humano.

David Bowie
10 compartilhamentos

Quantos sonhos já destruí
E deixei escapar das mãos
Se o futuro assim permitir
Não pretendo viver em vão

David Bowie
26 compartilhamentos

Sempre fico espantado porque as pessoas levam a sério o que eu digo. Eu não levo a sério nem o que eu sou.

David Bowie

A coisa mais importante, você nunca vai aprender. É simplesmente amar e amado ser.
(Nature Boy - Filme Moulin Rouge)

David Bowie
24 compartilhamentos

Eu mudo muito de opinião. Normalmente não concordo muito com o que digo. Sou um grande mentiroso.

David Bowie
14 compartilhamentos