Das

176 - 200 do total de 1327 pensamentos de Das

A ferramenta de um homem é a arma de outro.

⁠Existem apenas duas indústrias que chamam seus clientes de usuários: a de drogas e a de software.

⁠Como você desperta da simulação se você nem sabe que está nela?

⁠A tecnologia deixou de ter o papel de ferramenta para se tornar um vício e um meio de manipulação.

⁠As mídias sociais não são apenas uma ferramenta esperando para ser usada. Elas têm os próprios objetivos e formas específicas de alcançá-los, usando sua psicologia contra você.

⁠A utopia e a ignorância competirão, em uma corrida até o momento final.

Se você quiser, e mesmo se não quiser, as coisas vão acontecer. Os terráqueos chamam isso de destino.

"Volte para a primeira página. Eu quero que perceba que eu não sou o que você precisa, e sim. Tenho vontade de lhe dizer verdades não ditas, e lhe mostrar que o mundo não é essa bolha particular que você vive. Aqui fora é real. Pessoas reais, e sentimentos reais. Acorda, porque a vida passa depressa, e como ela, eu não sei esperar."

Eu ando com as mãos no chão pra deixar os pés livres pra "coiçar" as ignorâncias que encontro por onde passo.

Vai chegar um dia – eu disse – em que todos vamos estar mortos. Todos nós. Vai chegar um dia em que não vai sobrar nenhum ser humano sequer para lembrar que alguém já existiu ou que nossa espécie fez qualquer coisa nesse mundo. Não vai sobrar ninguém para se lembrar de Aristóteles ou de Cleópatra, quanto mais de você. Tudo o que fizemos, construímos, escrevemos, pensamos e descobrimos vai ser esquecido e tudo isso aqui vai ter sido inútil. Pode ser que esse dia chegue logo e pode ser que demore milhões de anos, mas, mesmo que o mundo sobreviva a uma explosão do Sol, não vamos viver para sempre.

A Culpa é das Estrelas
GREEN, John. A Culpa é das Estrelas. Rio de Janeiro: Intrínseca, 2012.

Há muitas coisas nessa vida que podemos controlar. O amor não é uma delas.

⁠Estamos treinando e condicionando uma geração inteira de pessoas que, quando se sentem desconfortáveis, solitárias ou com medo, usam chupetas digitais para se acalmar. E isso vai atrofiando nossa habilidade de lidar com as coisas.

⁠As mídias sociais começam a influenciar cada vez mais profundamente e assumir o controle da autoestima e do senso de identidade.

Antes do tudo vem o nada, depois do nada vem o tudo, mas entre o tudo e o nada e entre o nada e o tudo, existe você, que não existe, porém está presente. O amor não se explica, apenas se sente.

Vou ser sincera com você. Depois de meses corridos e de tuas ausências constantes, me sinto dominada por uma calmaria e bem-estar, que nem sei ao certo descrever. Percebi que, com você longe, me faz um bem, e que quando você estava por perto, esse bem que sinto agora, só você sentia.

⁠Quando olhamos ao nosso redor, parece que o mundo está enlouquecendo. Temos que nos perguntar: isso é normal? Ou todos nós fomos enfeitiçados?

Dizem que o mal triunfa quando homens de bem falham,a verdade é que o mal triunfa.

"Para aqueles que dizem que chorar alivia, é bobagem. Chorar deixa-nos com o rosto inchado e com vontade de chorar mais. É um ciclo viciante."

"Eu vou fazer aquele drama básico em relação a tudo que me irritar. E eu não quero saber se isso te incomoda. É clichê, mas não nasci para te agradar, querido. Retire-se quando quiser, a porta permanece aberta. Au revoir."

Sou um cachorro perseguindo carros. Eu não saberia o que fazer se alcançasse um.

⁠Cada pessoa tem sua realidade com seus próprios fatos. Com o tempo, você tem a falsa sensação de que todos concordam com você, por que todo mundo no seu feed parece com você, e quando você chega nessa estado, você é facilmente manipulado.

⁠Criamos um sistema inclinado às informações falsas. Não intencionalmente, mas porque informações falsas levam mais lucro para as empresas.

Com você minha vida tem início, meio e fim. Quando você partir, minha vida estará acabada.

Os loucos são os melhores.

(Chapeleiro Louco)

'Egoísmo e narcisismo são as maiores barreiras para o auto-aprimoramento e autorrealização"