Biografia de Cacilda Becker

Cacilda Becker

Cacilda Backer nasceu em Pirassununga, São Paulo, em 6 de abril de 1921. Com 20 anos mudou-se para o Rio de Janeiro para dar início a sua carreira de atriz. Logo ingressou no Teatro do Estudante do Brasil.

De volta a São Paulo, trabalhou no rádio teatro e fez parte do Grupo Universitário de Teatro. Ao retornar ao Rio de Janeiro trabalhou com o grupo “Os Comediantes”, que promoveu uma revolução no teatro brasileiro. Atuou na peça de Nelson Rodrigues “Vestido de Noiva” (1946), dirigida por Zienbisnky.

Em 1957, Cacilda fundou sua própria companhia, o “Grupo de Teatro Cacilda Becker” (TCB), ao lado dos atores Walmor Chagas, seu marido, de Ziembinski e de sua irmã Cleyde Yáconis.

Cacilda atuou em peças de grande sucesso, como, “Quem Tem Medo de Virgínia Woolf?” de Edward Albee e “Maria Stuart”, ao lado de Walmor Chagas.

Cacilda Becker faleceu em São Paulo, no dia 14 de junho de 1969, após sofrer um derrame cerebral durante a apresentação da peça "Esperando Godot".

Acervo: 17 frases e pensamentos de Cacilda Becker.

Frases e Pensamentos de Cacilda Becker

Sou um instrumento da minha arte, sou meu próprio violino.

Viver é ir ao encontro.
Não se pode viver em estado de contemplação.
Tudo está a nossa espera
É uma questão de coragem e amor.

Tenho escolhido virtudes não porque sejam belas, mas porque acredito firmemente que são santas, que nelas a gente se dignifica.

Não me faça fazer de graça a única coisa que sei fazer cobrando.

Nosso público só gosta do que é fácil. O riso é fácil. O choro é fácil. Tudo que obriga a pensar é automaticamente posto de lado.