Beatriz Soares Bezerra

26 - 50 do total de 80 pensamentos de Beatriz Soares Bezerra

Um dia você vai acordar e a vida vai ameaçar desmoronar sobre você.. aqueles seu “amigos” que tanto te “amam” vão te desamar, vão te criticar, te abandonar e até esquecer de você. sabe quando sua mãe diz “ele não é amigo pra você” pois bem , na maioria das vezes ela está correta. O mundo tem tendência a te decepcionar. Você precisa ser forte. Afinal, não é fácil você ver tudo aquilo que parecia seu refugio se transformando no seu inferno. O segredo é não deixar se abalar .. e daí que todos resolveram te abandonar, te criticar ?! Vai chorar?! Pedir desculpas pelo que não fez ?! Vai ficar se levando como vitima do destino ?! não, não e não. Levanta a cabeça, segue em frente. Olha pra frente. Aprende. Ninguém é tão alguém que não precise de ninguém.. porém, muitas vezes só precisamos de nós. A vida não é fácil, mas se fosse não teria graça. Não se abata, não deixe de querer o seu melhor .. você tem que dançar conforme a música. Mas isso não significa que você não possa se tornar um professor e começar a dançar sua própria música.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Ando meio triste, um pouco assutada também ... tive perdas que, particularmente, prefiro chamar de livramento. Deus, tirando as coisas e pessoas ruins da minha vida. Tenho me sentido um pouco só ... mas essa solidão não me agredi. Pelo contrário, me mostra que meu sou. Esses dias nublados, chuvosos ou até mesmo essas tempestades da vida me serviram para ver que muitas vezes a calmaria vem de dentro ... descobri da pior forma possível que, as vezes, é bom ouvir o seu silêncio. Ele pode ter respostas incríveis.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Engraçado como dentro de um ano tudo pode acontecer,inclusive nada. Patético como esse "nada" que aconteceu pode mudar todo rumo e história da sua vida.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Olha aí como você serviu de alguma coisa ... metade das coisas que tem nessa página eu escrevi pensando em você. Eu sabia que você não era tão inútil assim.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Me recuso a escrever sobre você ou sobre qualquer coisa que me lembre você. Não por orgulho. Mas por medo. Escrever pra mim é reviver. E eu não quero reviver você... já basta.

Vivia na eterna espera de que as pessoas parassem de brincar comigo, de machucar os meus sentimentos. Hoje, vivo na eterna espera de sambar de salto 15 na cara de todas elas. Afinal, eu apanhei mas eu aprendi.

- bs.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

São 6 anos. Não são 6 dias, 6 meses, 6 horas, segundos, minutos ... não, são 6 anos. Quase uma vida. Ou seria uma vida? Não sei, não sabemos. Eles não sabem. Ninguém sabe. A única coisa que levam consigo é o amor. Porque não importa se ele dorme ao lado de outra, é pra ela que ele manda uma mensagem assim que acorda. Dói, coitada. Vive triste, mas não deixa de viver. Ele não sabe, mas ela se arrepende. Afinal, ela que começou com esse joguinhos de orgulho. Imagine se a namoradinha dele soubesse que ele é louco pela outra? Imagina só o escândalo que seria ?! loucura, pura loucura. Porque 6 anos não é pouco, são 6 anos de amor, de sms na madrugada, de “fica comigo para sempre,por favor.” Eles se amam, mas talvez ainda não seja o momento certo. Não importa se ele namora com outra, ou se ela namoro com outros. Eles se pertencem, isso é fato. Vai ver que ainda não chegou o momento certo. Mas vai chegar. Já dizia o velho ditado. “o que vem fácil, vai fácil” ... espera pequena. Espera e relaxa que ainda vamos dar muitas risadas juntas, a felicidade plena está para chegar.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Sabe o que é mais estranho de tudo isso ? é que dentro de mim, alguma coisa diz que é ele ... alguma coisa dentro de mim grita, que no fim, bem no fim vai dar tudo certo. Que vamos viver felizes para sempre. As vezes eu até sinto, quando ele chega muito próximo de mim .. eu sinto uma coisa que eu nunca senti por ninguém. E isso me assusta, porque eu tenho medo de que isso seja loucura da minha cabeça,ou que ele seja mesmo o cara e no final alguém estrague isso. O pior, que eu estrague isso. Eu não sei de muita coisa não, só que eu tenho medo. Muito medo.

- bs.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Não o amo, mas também não o odeio. Não sei dizer o que sinto, ou melhor .. o que não sinto. Mas não é ódio, muito menos amor. Também não é desprezo, nem dor , muito menos pena. As vezes é alivio, mas na maioria das vezes não é nada... é, vai ver que não é nada. Vai ver que ele se transformou em um nada.

BS.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

E se eu dissesse, assim, só de brincadeira que gosto de você. Gosto muito de você. Eu não te amo, mas eu me sinto bem contigo. Sempre. Já pensou se eu soltasse pra minha melhor amiga. Eu gosto dele. Imagino a cara dela... eu daria risadas e depois negaria. Ela até falou uma coisa parecida com isso uma vez. “acho que você gosta dele ...” quase pulei em cima do pescoço dela. Ok, ela é minha melhor amiga e não temos segredos. Nenhum. Mas ele é o meu segredo. Nem eu mesmo sei que o amo. Porque eu não o amo. Simples assim. Um dia desses ele começou a ficar com uma menina que eu não gosto. Eu nunca gosto de ninguém que ele fica, nenhuma delas. Ah, essa é feia, gorda, corcunda, narigão, chata ... Mas ela eu odiava com mais forças .. e eu fiquei arrasada. Mas porquê?! Logo eu que não me importava nunca com nada. Ainda mais com ele. O típico homem canalha.Toda semana com uma “gatinha” diferente. Ai que tédio eu tenho dele. Mas eu adoro quando ele resolve me tirar do tédio. Jamais aceitaria namorar com ele, mas queria ser dele tipo .. sempre. Aquela coisa se ser amanta, sabe ? Alguns dizem que nos parecemos. Em tudo. Até e principalmente na ruindade. E eu concordo. Acho que por isso não daríamos certo. A gente só odeia aquilo que nos é igual, só amamos o diferente. Mas eu gosto tanto dele. Não é amor. É desejo. Desejo de passar a tarde juntinhos, sacanagem debaixo das cobertas, sorrisos e brincadeiras. E de depois cada um seguir seu caminho. Sem remorsos, sem rancor. Porque não amar ninguém é o nosso forte. Nem a nós mesmos. Queria ele como, sei lá. Amizade colorida. Algo do tipo, mas queria. Ou quero?! Não sei, é confuso pensar nele .. e olha só. Descobri hoje que vivo pensando nele. Queria entender, mas não consigo. E acho que não preciso. É desejo. Só isso. Tomara que seja só isso ... eu peço baixinho todas as noites... tomara que seja só isso.. desejo. Nada mais.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

É simples. Você ama e fica de bem com o mundo, sorri pra tudo e de tudo. Aí você desama e sorri pra si, e fica de bem com o seu mundo.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Acho que agora acabou. Já não me importa se você vai sim ou não me desejar bom dia. E eu não ligo mais se você mudou a cor do aparelho. Eu nem reparo mais nele. Eu já não acho graça nas suas piadas de menino bobo, e eu já não tenho mais raiva de você. Eu não sinto mais nada. O seu nome já não sai mais da minha boca de 5 em 5 minutos, e só estou escrevendo esse texto por mim. Pra me sentir ainda mais livre de você. Outro dia, quando ainda te amava e tentava me conformar por não ser amada quis sua amizade. Mas olha pra mim agora, já não faço mais questão. Aprendi aos trancos e barrancos que amor não retribuído vira amor próprio. Experimenta amar alguém que não te ama.. por mais que doa ver seu amor sendo jogado no chão, vale muito apena ver a força que vem depois de dentro de você pra apanhar tudo aquilo e guardar outra vez pra si. Olha agora pra mim cara. Meses atrás meu rosto era outro, cansado, triste, sorriso de canto de boca. Um cansaço que ninguém explicava ... cansaço de você. Nunca me vi tão orgulhosa de mim. Quando a gente deixa de amar um pessoa que nos esgotou de tanto sentimento que demos, esse amor dado volta como um refluxo dentro da gente. Esse é o segredo.Jamais pensei em um dia dizer isso, mas obrigada por não ter sido digno do meu amor.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Você não conta para ninguém, mas você percebe. E não te dói. Te enoja. Te deixa cheia de tudo... só Deus e você sabe o quanto é ruim estar em um lugar e ouvir todos os gritinhos e risadinhas da falsidade. A cara, o corpo, o andar. Tudo falsidade, tudo de mentira. Um ou dois até se salvam, mas o resto? É r-e-s-t-o ! e você não precisa deles para existir ... e, justamente por isso, você morre de vontade que eles morram. Mas se eles sumissem da sua vida, você já ficaria feliz. Mas seria tão bom que eles morressem ... coisa feia, menina. Desejando a morte dos outros. Segue tua vida, e deixa esses pobres coitados. Tem maneira pior de viver do que com falsidade, com mentira? Claro que não tem. E se isso te tranquiliza, eles já morrerão, as suas almas morrerão. Eles tem a alma podre, e gente da alma podre não pode viver ... leia o que eu te escrevo. Já dizia minha tia.. “não se envenene do veneno dos outros, você é melhor do que eles. Lembre-se sempre .” então cabeça erguida pequena. o mundo vai te mostrar que você pode e não precisa de ninguém para poder. E está na bíblia “os humilhados serão exaltados, e os exaltados serão humilhados.” Amém?!

Não gosto dele... mas aquele sorriso sínico é tudo. Não gosto dele, mas fico nervosa quando ele chega muito perto de mim com aquele cheiro,cheiro que eu não sei decifrar. Só sei sentir. Não gosto dele, mas gosto daquele abraço que ele me dá...não gosto nem um pouco dele e odeio quando ele me chama pelo nome. Eu até odiaria mais se a voz dele não fosse tão suave.. não gosto nem um pouco dele, mas acho lindo quando ele passa a mão no cabelo, cabelo lindo que fica ainda mais lindo molhado. Não gosto dele, e odeio mais ainda o fato das possibilidades de não tê-lo, apenas crescer.. não gosto dele, nem desse meu desejo por ele.

Queria conseguir escrever qualquer coisa sobre o que sinto por ele... mas não posso, é como se algo estivesse me impedindo , como se meus sentimentos por ele fossem bloqueados. Eu só queria desabafar, dizer baixinho uma vez ou outra no pé do ouvido ... “am... espera, vou tentar de novo. Gost..., am..., preci..., desculpa. Não consigo. Não sei, só não consigo.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Ele é igual a todos os outros. Não quer meu amor, assim como os outros não quiseram ... Ele não me quer do lado dele para sempre. Ele quer comigo o que grande maioria dos homens quis. E pela primeira vez, eu não ligo. Ele tem papo de “homem mais velho e experiente” e isso me encanta ... e muito. Mas é desejo, e só. Não sinto medo, e quando chega um sms minha barriga não gela achando que seja ele. Gosto de provocá-lo e seguro o riso quando ele tenta testar minha paciência... ( mesmo ficando fula da vida com isso). Convencido, charmoso, chato, tem um sorriso lindo ... anda como homem, fala como homem e te deseja descaradamente. Como uma criança deseja por um doce. Ele é um convite para o pecado. E pela primeira vez eu não estou com medo do inferno ...

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Acordei com uma alegria boa de viver... aquela que sinto sempre que acho que alguma coisa vai dar certo. E foi ai que a ficha caiu. Eu acho que vai dá, mas nunca dá. Talvez esse seja meu problema, estou sempre correndo no caminho da ilusão. E por isso, acabo sempre tropeçando. Caindo no abismo que é a realidade.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Se ele soubesse o quanto me destrói toda vez que ele me deixa lá, falando sozinha. Não é por nada, é só por que atrás dessa minha cara de pirralha birrenta existe uma menininha carente e insegura. Eu não quero ele junto de mim o tempo todo.. mas não custa nada um sms me surpreendendo, um carinho, um afago. Sei lá. Hoje me peguei triste, mais uma vez, por quem não merecia. .. E eu, que já tinha colocado na minha cabeça que não ia me importar, acabei me importando.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Ele chega me falando indecências no msn, me tira do sério. Acaba com todo meu lado menina pura e quieta. Como foi mesmo que ele falou outro dia ? ah, “ a princesinha”. Tive vontade de rir na cara dele, rapaz ingênuo. Não demorou muito , ele virou o vilão. E olha aí, eu adoro vilões. Odeio príncipes, eles são fofos. Mas de fofa já basta eu. Gosto mesmo dos vilões, me tirando do meu castelo sem pensar nas conseqüências, se arriscando como se não houvesse amanhã. Destruindo os meus medos, transformando meus desejos em realidades. Por mais que eu ache lindo os casais e seus namoricos de fim de tarde, minhas aventuras em série são importantes. E do nada ele vira príncipe de novo. Perfeito, encontrei meu príncipe vilão. Ele me leva pra passear no meio da floresta só pra me dar um beijo doce. Acho lindo o jeito que ele me deseja, me devora com os olhos e ao mesmo tempo me protege. “cuidado com a boca, moça” “olha o tamanho dessa saia, adoro quando você usa roupa curta. Mas só comigo. Ta bom ?” “você não pode fazer isso, você é muito pequena. Vai acabar se machucando” “vem cá , deixa eu te ajudar a colocar o sapato” (depois que tirou toda minha roupa sem pudor) e não tem nada mais lindo do que aquela risada ridícula dele de “deixa de mal criação,menina. Tem que aprender a respeitar os mais velhos.” Ele não me deixa encantada e isso só me deixa mais próxima dele.. porque quando eu penso em amá-lo ele some, e me deixa confusa. E quando eu penso em detestá-lo ele volta e me deixa feliz. Ele é um doce e sua carie, a felicidade e sua tristeza, o não e o sim, o ruim e o bom, ele é o nada e o tudo, o agora e o depois. Ele é a falta de descrição, de caracteres para descrevê-lo. Mas não precisa. Ele é ele e nada mais importa.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Todas as manhãs ela acordava triste, cabisbaixa. Onde estaria aquele rapaz que todas as noites a alegrava ? ele não tinha ido na noite anterior, nem na semana passada ... na verdade, fazia tempo que ele não ia. Ela sentia saudades, e o coração dela quase se espedaçava. “não agüento mais” repetia sozinha, com a cabeça no travesseiro. Por um momento quase derramava uma lágrima, mas era orgulhosa. Saudade era grande, apertava. Mas o orgulho era ainda maior. Fez do orgulho o seu soro cicatrizante das feridas feitas pela falta do amor. Mal sabia, que esse soro era uma espécie de droga, vicia e prejudica. E só fazia a ferida inflamar mais e mais. Quase morreu, coitada. Ela jamais o procuraria, e a essa altura do campeonato, acho que ele não iria até ela sozinho ... a não ser que existisse amor. Mas e se ele a amasse ? será que ela abriria mão de todo o seu orgulho ? não sei, ela não sabe ... ele jamais voltou. E ela seguiu seu caminho, hoje é mais fria e pesada que qualquer ice Berg. Pobre menina. Espero que um dia o sol esquente, e quem sabe assim ela derreta ...

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Joguei fora, apaguei, deletei, exclui tudo o que era seu. Tudo o que me trazia suas lembranças. Eu não te amo mais,então pra que ter você aqui ?! Hoje acordei com um vazio enorme dentro de mim. Eu te olhei de longe e meu coração quase se partiu ... eu vi crianças na rua e só lembrava de “Sofia” a nossa filha, você lembra ?! íamos ter um casal. E o menino você escolheria o nome, mesmo você sempre fazendo piada e colocando nomes horríveis. Eu adorava a idéia de te ter como pai dos meus filhos, afinal. Você era, ou talvez seja, o homem da minha vida. Achava que as coisas não podiam piorar, resolvi me distrair com coisas úteis, então fui arrumar meu quarto e achei no meio da bagunça aquele papelzinho, pequenininho mas de valor enorme onde você escreveu “ você nunca vai entender o meu jeito, mas é do meu jeito que eu amo você.” E você estava certo, eu jamais entendi. Fiquei horas olhando aquele papel. Lembrando das tardes juntos, das risadas, das brigas. Eu nunca quis brigar com você. Porque aquilo me destruía. E todas as vezes que eu olhava para aquele papel procurava entender porque ele não tinha ido pro lixo junto com todas as outras coisas ... procurava entender porque você não vai pro lixo junto com todas as outras coisas. A verdade, é que não adianta eu me enganar. Eu sempre vou sentir alguma coisa por você.. nem que seja apenas um frio na barriga. Mesmo que meus filhos não sejam seus filhos, mesmo que eu case com qualquer outro. Mesmo eu não te vendo nunca mais. Sempre que eu ouvir teu nome, eu vou te amar. Nem que seja apenas por um minuto.

Inserida por beatrizsoaresbezerra

Sempre brinco com a melhor amiga, “você é uma doida, psicótica, precisa se tratar...” mas na verdade, a doida sou eu. Eu e meus medos, eu e minhas manias. Não me importo nunca com a opinião dos outros, mas seria tão bom que todo mundo gostasse de mim... odeio essa minha mania idiota de me perder nos meu defeitos, de não caber nas minhas inseguranças. É tão ruim achar que qualquer coisa ou pessoa no mundo pode ser melhor do que você. É sempre assim.. ah, mas meu cabelo é feio, e eu sou gordinha, meu nariz é estranho e eu estou sempre rindo de tudo ... porque ele ia me querer ? e quando eu acho que ele está lá , me desejando, por um minuto que seja, vem a loira com suas belas pernas, a morena e seu cabelo enorme e sedoso e a ruivinha com suas sardas e seus olhos claros.. e eu quase sinto vontade de morrer. Porque eu sou inteligente, tenho o sorriso bonito. E isso, infelizmente não basta. Odeio os padrões de beleza, e odeio mais ainda essa minha mania de querer me encaixar em qualquer um deles.

Minhas amigas são do tipo “meninas burrinhas” daquelas que vão lá, metem a cara, se apaixonam por mil em uma só semana. E depois vem sempre chorando pro meu colo “aí amiga, como eu queria ser igual a você ...”
Se elas soubessem o quanto é ruim ser eu. Meu Deus, como é péssimo não acreditar. Sorrio, balanço a cabeça e dou os mesmos conselhos de sempre ... mas como eu daria tudo pra ser só um pouquinho menos espertinha. Até já tentei me fazer de burrinha, mas não consigo. Qual será a sensação de acreditar nas juras de amor, de beijar sem culpa, de amar, de perdoar de coração os mesmos erros de sempre. Como eu queria ser um pouco menos desconfiada. Ser menos desligada, menos espertinha. Imagine só, eu sendo amada e iludida por um dia. Seria tão perfeito. Tomara que um dia eu encontre um mágico e ele me hipnotize, me cegue, sugue da minha mente tudo o que eu aprendi com meus amigos homens. Ou quem sabe, eu encontre algum rapaz que esteja mesmo falando a verdade ... mesmo assim, prefiro acreditar no mágico. Ele ainda dá pra achar.

Sou uma caixa de madeira. Não daquelas pequenas que se guarda jóias. Sou uma caixa grande, pesada, daquelas com o nome frágil bem grande na frente. E quem quer carregar uma caixa dessas ?! quem quer levar a responsabilidade de carregar consigo uma dessas caixas. Sem nem ao menos saber o que tem dentro. E quem tem coragem de abrir ? ninguém. É frágil, e isso é a única coisa que se sabe. Será que vale a pena ? não tem chave, não tem cadeado, não tem prego nem fita. Não tem nada. Mas só eu consigo abrir essa caixa que me tornei. Mas aqui vai a verdade. Eu tenho tanto medo. Medo de assumir que gosto de alguém, e eu gosto. Gosto muito. Gosto de verdade. Mas não sei dizer. Só sei escrever. Só sei deixar guardado, trancafiado e amor guardado apodrece .... Quando se ama tem que se expor. Amor só é bonito do coração pra fora. Não sei se um dia irei conseguir me libertar. Mas se não, olha que bonito. Vou apodrecer de amor. Tem coisa mais linda ?!

Inserida por beatrizsoaresbezerra

E não importa de quem veio, ou se essa pessoa significa ou não alguma coisa pra você. A verdade sempre vai te afetar de algum jeito. Bom ou ruim. E por mais que você levante a cabeça e finja que não se importou com aquilo, a noite, quando você deitar, você não vai conseguir esquecer. Porque a verdade é assim mesmo, ela vem, invade, agride... quase mata. Mas ensina. Tem verdades que vão doer pra sempre e existem verdades que você só vai se permitir ouvir uma vez. E assim você vai vivendo, se prendendo de fazer as coisas ,de tomar atitudes, porque os outros vão jogar as suas inúmeras verdades na sua cara. E isso vai doer. E por isso você vai deixar de viver. Afinal, na maioria das vezes, ouvir as verdades alheias é o mesmo de tentar agradar pessoas desagradáveis. E quem não quer tentar agradar essas pessoas ?! eu! Eu não quero. Aprendi a ouvir dessas inúmeras verdades apenas as que vão realmente me levar pra frente. E enquanto a todo o resto, finjo que escuto e faço piada depois. Quem sabe um dia, quando eu estiver magoada não vira texto ?! verdade é sempre verdade meu amigo. Não importa de quem venha.

Inserida por beatrizsoaresbezerra